AJUSTE A DEBITO VAR.CAMBIAL COMPRA EX

Em réplica
Recife - PE
26/03/2015 às 15:13
ID: 12433674
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesI am seeing a charge named as "AJUSTE A DEBITO VAR.CAMBIAL COMPRA EX" in country T with value of ******* reals. What is it ? I have not made any purchase with this value. Please check
Compartilhe
Resposta da empresa
27/03/2015 às 15:15
Ayyaz,
Informamos que transações em moedas estrangeiras são pagas em Reais (R$), sendo que será utilizada para conversão a cotação de venda do dólar do dia do fechamento da fatura. Caso ocorra uma variação na taxa do dólar no período entre a data de fechamento e a data do efetivo pagamento da fatura ? crédito ou débito ? será lançada na fatura do próximo mês.
Esclarecemos que as compras/saques em moeda estrangeira são registradas em Dólares Norte-Americanos e convertidas para Reais no dia do fechamento da fatura. Ao liquidar a fatura, o cliente estará pagando as compras e/ou saques efetuados em moeda estrangeira com a paridade pela cotação do Dólar no dia do fechamento. No mês subseqüente, o sistema lançará automaticamente, a título de ajuste, o valor referente à variação cambial (a crédito ou a débito) relativo ao período decorrido entre o dia do fechamento da fatura e o dia do pagamento da fatura.
Consulte Cláusulas Gerais do Contrato de Emissão e Utilização dos Cartões Banco do Brasil S.A.- Pessoas Físicas - Correntistas e Não-Correntistas, itens 7.3 e 7.4.
Caso precise de mais informações, entre em contato conosco. Você poderá obter soluções mais ágeis através de nossos canais de atendimento:
- Portal BB: https://*******
- SAC BB ******* ******* ******* ou ******* ******* ******* (Deficientes auditivos/fala)
- Central de Atendimento BB ************** ou *********************
- Suporte Técnico BB ******* ******* ******* (PF) ou ************** e ******* ******* ******* (PJ)
- Ouvidoria BB ******* ******* *******
Atenciosamente,
Equipe BB Atende
Réplica do consumidor
27/03/2015 às 17:20
Hi, there is something wrong here. The bank paid for me when the quotation to buy dollar was 2.******* on 22nd of February, ******* but the bank is charging me with a quotation of 3.******* on 10th of March. This is totally wrong and absurd. The bank is robbing my money. This can´t be justified.