RECLAMAÇÃO
TELEFONE SONYERICSSON W380 COM PROBLEMAS
Comprei um telefone W380 da Sonyericsson. O primeiro aparelho comprado apresentou os seguintes problemas: sensor externo de chamada, não funcionava; quando conectado ao PC, só aparecia o memory card e não aparecia o telefone, logo não poderia passar as informções da memória do telefone para o computador. Fui à loja no 6º dia da compra e troquei por um outro aparelho. Qual surpresa, o mesmo defeito: quando conectava ao PC não aparecia o tlefone, apenas aparecia o memory card. Mandei para o laboratório da Sonyericsson que me retornou o aparelho com o mesmo problema. Mandei de volta para o laboratório e estou aguardando o aparelho retornar.
Pelo que pude constatar, isso é um defeito comum à essa linha de aparelhos (W380), pois aparelhos diferentes teem o mesmo problema, ou ainda erro de software ou mesmo de firmware.
No manual do proprietário, há informação de que quando ligado ao PC aparece no "Windows explorer" o telefone e o cartão de memória, o que não acontece na prática.
Em outra oportunidade tive problemas com 2 aparelhos W200 que aopresentavam problemas na câmera. Depois de muito reclamar e insistir, a Sonyericsson trocou os dois W200 por dois W300, que não apresentaram o defeito. Logo, conclui-se que há erro de projeto nos aparelhos da Sonyericsson.
Adalberto Gardezani
|
|
|
| Resposta da empresa Sony Ericsson |
|
|
Contato realizado com sucesso, caso em andamento com clinete.
|
| |
Mandei o aparelho para o laboratório DUZAS VEZES e o aparelho voltou com o mesmo problema. Hoje (09-06-08) reclamei pela terceira vez e novamente pediram que enviasse o aparelho para o laboratório da Sonyericsson. Será que terei que enviar o aparelho até quando?????
QUERO A TROCA DO APARELHO POR UM DE OUTRA LINHA QUE TENHA BLUETOOTH ESTEREO, pois foi com esse objetivo que comprei o W380.
Como este é o segundo aparelho trocado e a terceira vez que está indo para o laboratório, creio tratar-se de um problema de software ou de projeto do telefone.
Na página 56 do msnusl do aparelho coluna esquerda, item 3 diz que aparece no explorer, o telefone card e o memory card, o que não acontece na realidade. Só o memory card é que aparece no explorer como disco removível o que contradiz o manual e o que não acontece com os aparelhos de outras linhas da própria Sonyericsson.
NOTAS DE REMESSA DO APARELHO PELO LABORATÓRIO ELSYS: 003616 (27/05/08) E 009185 (06/06/08)
|
|
|
| COMENTÁRIOS (23) Comentar > |
26/02/2010 17:01 - Marcos Aurelio Pezenato Carvalho
Nossa... eu não tinha idéia de como esse aparelho dá problema... também tenho desde 2008 e de um ano para cá ele "dá a louca" e para de receber e efetuar chamadas (o famoso "Só emergência"). Toda vez que tenho este problema eu tenho que desligar, TIRAR A BATERIA e rezar para que volte a funcionar... já me causou sérios problemas, pois meu chefe acha que eu desligo o celular de má fé... como a garantia já acabou, JÁ ERA. Sony Ericsson NO MORE.
|
|
|
15/02/2010 15:42 - Nice Yamamoto
Venho aqui agradecer, a sony ter atendido a minha solicitação! Estou com um novo aparelho W395!
Espero ter sucesso com este novo aparelho!
Obrigada!!!
|
|
|
02/11/2009 18:22 - Walter Cipriano
Estou aguardando o contato via email,pois com o telefone no estado que está eu não consigo ouvir a campainha,porém não estou tendo contato com ninguém. Pelo amor de Deus sony ericsson resolva o problema do meu telefone,pois pareca que o modelo w380 não foi aprovado.Quero saber de uma resposta,vão me devolver outro telefone ou me ressarcir financeiramente?
|
|
|
12/09/2009 21:40 - Zildeu Alves Ferreira
É, eu comprei um aparelho sony ericsson levei várias vezes à autorizada, se não me engane umas 5 ou mais vezes até que terminou a garantia uns dias atrás e aí o telefone apagou geral, não funciona nada, foi muitas e muitas vezes indo e voltando à loja autorizada em goiania pois mudei pra lá, e agora o que eu faço, será que a sony ericsson me dá outro aparelho sem que eu tenha mais dor de cabeça, ou vou ter que procurar o procom, Há sim o meu aparelho é sony ericsson modelo W380A, série 353062027674665, gostaria de ter o respeito por parte desta tão conceituada empresa. obrigado
|
|
|
14/08/2009 00:34 - Vanessa Silva
Sony ericsson w380 uma porcaria! Comprei O meu aparelho deste modelo, em junho, do nada parou de sair SOM DE SEU ALTO FALANTE EXTERNO, Fiquei recebendo ligações somente através de vibra!!! me matei pra descubrir o telefone de contato e se existia autorizada na minha cidade, enfim consegui, deixei lá, disseram que em 7 dias iriam retornar, isso é um relaxo, um desrespeito ao consumidor demorar tanto, pra uma assistencia, Isso pq o local estava cheio, e só na parte da manhã o meu era o TERCEIRO APARELHO COM O MESMO PROBLEMA. Nós consumidores adquirimos o produto, pra depois ficar sem o CELULAR por no minimo uma semana, Uma DROGA , JÁ TIVE aparelhos de outras marcas, nunca tive problemas, Já me diziam, que a sony ericsson não prestava, mais eu fui resolver arriscar ai deu no que deu, Estou sem celular, no momento.
Estou me sentindo insegura em ver que há tantos problemas com este modelo.
''DECEPCIONANTE''
|
|
|
30/07/2009 10:14 - Edvaldo Demizu
Se este fosse o único problema com esta empresa, tudo bem... E no meu caso, que enviei o aparelho em Maio para conserto e me retornaram uma caixa VAZIA????
Estou reclamando até hoje... Ligo lá toda semana, pois cada vez que ligo eles pedem 72 horas de prazo.
Eles pensam que somos idiotas mesmo.
Estou pensando em abrir um blog no Twitter só pra reclamar desta Sony Ericsson! Aliás, se vocês souberem de algum blog ou comunidade no Orkut contra a Sony Ericsson, avisem! Vamos espalhar a maneira que esta empresa trata seus consumidores... Ou melhor, ex-consumidores!
|
|
|
23/07/2009 16:09 - Jairlise Roberta dos Santos
Em outubro de 2008 comprei um sony ericsson W380 e 6 meses depois apresentou os seguintes problemas: sensor externo de chamada, não funcionava e ainda não esta funcionando, quando alguem me liga nunca sei por que ele não toca mais, sorte que ele ainda vibra não sei o que fazer. Comprei o aparelho por que sabia que se tratava de uma boa empresa porem estou decepcionada com a sony ericsson. So agradeço a oportunidade de poder reclamar sobre isso... e espero que me respondam obrigada.
|
|
|
03/07/2009 15:48 - Anderson Zanchin
03/07/2009 - Boa Tarde.Assim como todos, possuo grandes problemas com meu aparelho Sony Ericson W380 (Claudia Leite). Adquiri o produto em Outubro de 2008 (Justo a unica remessa que veio com todos os aparelhos defeituosos, dentre eles, o de vocês todos) não sei quantos foram...mas pagamos por isso. No segundo mês de uso, o aparelho ja não funcionava a tela através do toque, não tocava mais musica MP3 - Como nunca usava isso mesmo, nem liguei, no terceiro mes, ele parou de tocar o som dele , ou seja só vibrava, não liguei para isso, sempre usava para vibrar. No quinto mes ele não funcionava o cabo usb no computador, não armazenava fotos e não funcionava o cabo de fone de ouvido. enfim, chegou no 7º mês e ...pronto, não ligava mais, troquei de bateria, troquei chip, fiz tudo, atualizei no site e nada... Enfim fazem 15 dias que ele esta na assistencia enviado via correio... Espero de coração que seja feita a troca do mesmo após 30 dias, ou que ele volte em perfeito estado. Daqui a 15 dias , volto e conto o fim da novela para vocês, tomara que a minha seja terminada com um final feliz como o nosso amigo Adalberto Gardezani.
Obrigado.
|
|
|
27/05/2009 18:33 - Wendel Rocha
referente ao ultima reclamaçao o meu cel w380 que foi.presente isso sim e que e presente de grego
|
|
|
27/05/2009 18:30 - Wendel Rocha
existe uma autorizada no centro da cidade.na rua da quitanda que nao cumpre o prazo de entrega do aparelho e nao atende o telefone em nenhum momento quando o cliente tenta se comunicar.e as pessoas sao totalmente despreparadas para trabalhar com o publico e fora a desorganizaçao do ambiente e nunca sabem denada.e como uma marca que se dis respeitada no mercado igual a sony ericsson contrata este tipo de serviços prestados.pois ja esta conserto a 30 dias e fora que existe pessoas que ja tem 4 meses.sendo asim e melhor ir ao procom ou outra entidade responssave que resolva o meu problema. eu so quero o meu celular eu tenho que trabalhar obrigado isso se responderem esta reclamaçao e claro..
|
|
|
04/05/2009 18:15 - Tania Caetano dos Santos
meu celular parou d funcionar com 1 mes e alguns dias,foi pro conserto em Valinhos e com uns dois meses deu o mesmo problema e voltou pro conserto, agora ele está sem som estragou o auto falante creio eu q por ser desmontado duas vezes ele tenha estargado, qro saber o q podem fazer por mim pois ninguem merece pagar caro no aparelho e ter q ficar mandando pro conserto eu naum posso ficar sem ele pois estou aguardando chamadas de entrevistas para um emprego
|
|
|
29/04/2009 08:44 - Adalberto Gardezani
Pedro, faça como fiz. Entre em contato com o sac da Sonyericsson e envie o telefone para conserto via SEDEX.
Em pouto tempo voce tera seu telefone consertado ou trocado por outro.
|
|
|
28/04/2009 02:11 - Pedro Stefano Alves da Silva
POIS EH! ONTEM DIA 27/08/09 MEU CELULAR PAROU D FUNCIONAR DO NADA, DESLIGO SOZINHO E NAO VOLTO...JA HAVIA CONSTATO ESSE PROBLEMA UNS DIAS APOS A SUA COMPRA POREM COMO VOLTO LOGO EM SEGUIDA ACHEI MELHOR DEIXAR QUETO - UM ERRO - POIS TORNOU SE A REPETIR...O DETALHE Q TIPO N TEM NEM 8 MESES DE USO E NECESSITO DELE PRA ASSUNTOS PARTICULARE ? COMO DEVO PROCEDER ?
|
|
|
27/04/2009 17:59 - Rodrigo Tadeu Pereira
O meu aparelho deste mesmo modelo, do nada parou de sair som de seu auto falante externo, ou seja, agora tenho que andar com o aparelho 24hrs por dia colado em mim para nao perder nenhuma ligação, e isso já me causou alguns infortunios pois atuo com Rec Humanos, sou estagiário de Psicologia todas as noites..e até no ambito pessoal ja me causou transtornos quanto a minha namorada reclamar comigo que nao atendo o telefone, estas coisas.
Fiquei muito desapontado pois adquiri o aparelho em outubro de 2008 na loja da vivo...e de repente, ele apresente este defeito.
|
|
|
15/04/2009 08:27 - Adalberto Gardezani
Henrique, bom dia! É lastimável que uma empresa como a Sonyericsson se preste a fabricar telefones que sejam tão vagabundos....
Ligue para o 0800 da Sonyericsson, que eles mandam ordem de postagem para o laboratório deles. Você recebe o celular "consertado" ou outro superior através do SEDEX, sem necessidade do seu deslocamento para outra cidade.
Boa sorte e faça como eu: MUDE DE MARCA.....
|
|
|
14/04/2009 23:58 - Henrique Reis
eu comprei um sonyerisson w380 para minha filha e desde entao ja se passaramalguns meses e ja apareceram varios problemas ,como para derrepente de funcionar tudo desligar e nao querer ligar mais,so depois de varias tentativas que ele voltou afuncionar fora que ele costuma nao rter sinal onde qualquer outro aparelho mais vagabundo consegue , a ultima agopra e que ele nao toca mais nem musica e nem o toque de chamada e opior e que na minha cidade nao tem garantia ,vou ter que ligar para outra cidade eainda fazendo interurbano pois na caixa do aparelho nem um numero de SAC se encontra ,estou entrando esta semana ainda comuma ação evou conseguir mais gente aquicom osmesmo problemas
|
|
|
12/03/2009 19:46 - Patricia Vidal
Eu também tenho um paralho w380 e com 6 meses de uso ele parou de funcionar, além de ter sempre apresentado os mesmos problemas relacionados aqui. Estou enviando para assitencia tecnica, porém o prazo de resposta é de 30 dias (1 MÊS!!!), mas o que me deixa mais indignada é que eu conheço pelo menos 6 pessoas que tiveram problemas com este aparelho, fora as que estão reclamando neste site, todo mundo sabe que o aparelho está ruim, é um problema na fabricação. Na minha opinião se Sony Ericsson fosse uma empresa preocupada com o bem estar e a satisfação dos seus clientes já teria realizado um RECALL há muito tempo. O pior é comprar um aparelho top, pagar um preço considerável e ficar 1 mês sem telefone, estou muito decepcionada com a Sony Ericsson.
|
|
|
05/02/2009 12:16 - Jose Carlos Santos
Eu também fui enganado com o sony erycson w380. Com apenas 4 meses de uso o celular parou de funcionar o visor e o sensor externo. E o mais preocupante foi ir na assistência Técnica e encontrar lá várias pessoas com problemas com o aparelho w380. Pelo visto, o aparelho foi mal fabricado e nós enganados.
|
|
|
27/01/2009 11:59 - Lilia da Silva Ferreira
comprei meu aparelho a 4 meses, e ele apresentou um problema no sensor externo, não consigo saber quem me liga antes de atender a ligacão, não da pra ver a hora e os toques de chamadas estão baixos, sorte que ainda vibra. As fotos estão de parabens, tem uma boa imagem. Enfim, gostaria de saber o que vcs podem fazer por mim, pois estou insatisfeita com meu produto, não foi facil pagar, gostaria de uma posicão de vcs. Aguardo resposta.
|
|
|
26/08/2008 14:01 - Melina Rigolin
comprei esse aparelho a exatamente 3 dias! e hoje quando fui ligar o aparelho....surpresa...a tela toda preta, e nada dele funcionar, a tela nao aparecia nada, quero dizer ainda nao aparece. agora eu vou até a loja onde eu comprei ele e ver o que podem fazer por mim....caso volte o problema, só resta mandar para a assistencia...nao mereço!!!!
|
|
|
20/06/2008 10:56 - Adalberto Gardezani
Apesar de a Sony Ericsson não ter resolvido o problema do celular, que pelo que me parece é um problema crônico da linha W380, a empresa se prontificou em trocar por um modelo superior que tenha bluetooth estéreo, o que resolve meu problema.
Queria deixar aqui meu agradecimento à Sony Ericsson e reavaliar minha posição quanto à empresa em si.
Obrigado ao "Reclame aqui" pela oportunidade dada aos consumidores para se defenderem.
|
|
|
09/06/2008 21:15 - Adalberto Gardezani
RENATO, aconselho que faça o mesmo procedimento que fiz, entre em contato pelo telefone (4001-0444 - opção 2) e peça para enviar o aparelho pelo correio.
Creio ser um erro de projeto, pois parece-me que todos têm o mesmo problema.
Você vai receber o telefone de volta, possivelmente com o mesmo problema, pois parece-me que não há solução para o problema apresentado (conexão).
Estou decepcionado com os aparelho da Sony Ericsson, pois como você leu no meu relato, nos W200 o problema de projeto é o da câmera que na maioria das fotos aparece uma faixa na parte superior com 5 imagens repetidas e depois de idas e vindas, trocas e laboratório (60 dias) trocaram por 2 W300, que até o momento funciona perfeitamente.
|
|
|
04/06/2008 22:49 - Renato Pescinalli Morati
Eu também tenho um sony erycsson W380, e ele tem o mesmo defeito de conectar somente a memória externa (cartão) dele e ta com o defeito na bateria, tem menos de 1 mes o celular e a bateria perdeu a carga em menos de um dia 2 vezes e em 2 dias 1 vez, e o celular permaneceu mais de 90% do tempo em modo stand by, se usei ele para telefonar foram alguns minutos,, vou na assistencia amanhã, para ver se resolvo pelo menos o problema da bateria...gostaria de saber como esta o andamento do seu caso com o problema da conexão com o PC?
|
|
Últimas Reclamações - Sony Ericsson
|