RECLAMAÇÃO
Cancelamento de serviços
Acessei o site da Catho para efetuar o cancelamento de assinatura em nome de Brasil Central de Equipamentos (Dental Brasil) e foi exibida uma mensagem informando que o cancelamento foi programado para 19/09.
Verifiquei então que foi gerada uma cobrança na data de hoje 19/08, com vencimento em 29/08, referente a mais um mês dos serviços.
Imediatamente entrei em contato com a central de atendimento da Catho, e fui informada pela Srta. Thabata de que não é possível cancelar a cobrança emitida hoje, e que o boleto com vencimento em 29/08 deve ser pago. Ou seja, devo contratar o serviço por mais 30 dias, para aí sim cancelar a assinatura.
A assinatura foi efetuada em 19/07, sendo informado pela Srta. Janaína que 07 dias de acesso gratuito seriam concedidos como bônus; o boleto foi emitido p/ 27/07.
Em novo contato realizado com a Catho, desta vez com o departamento de cobrança, a Srta. Adriana me informou que o intervalo entre a assinatura e o vencimento refere-se ao prazo de vencimento de boleto, e não a qualquer tipo de bônus ou acesso gratuito. Que eu (leia-se o contratante Brasil Central), deveria ter cancelado a assinatura até a data de ontem, e deveria consultar a clausula 3 do contrato de assinatura, onde porém, não consta nenhuma restrição quanto ao cancelamento, pelo contrário, afirma que este pode ser solicitado a qualquer tempo.
Por que o cancelamento solicitado hoje dia 19/08 foi programado para 19/09, ou seja, um mês, mas para obter o cancelamento dos serviços contratatos no mês anterior, deveria fazer a solicitação no dia 18.
O prazo de contratação é de 29 ou de 30 dias?
O trecho 3.3 descreve que o pagamento é antecipado. Sendo assim, paguei e usufruí do serviço pelo prazo corresponde. Agora, não aceito pagar por mais 30 dias por serviço que já não me interessa.
O boleto foi gerado hoje, para um serviço que ainda não me foi prestado; refere-se a uma renovação, que iniciaria nesta data.
Em ultimo caso, considerando o serviço contrato e pago realmente venceu em 18/08, proponho-me a pagar a diferença de horas desde a emissão da cobrança até o momento do cancelamento ou contato com a Catho (19/08/08, 15H55). O que não posso aceitar de forma alguma, é ser obrigada a contratar um serviço por mais um mês, que não será utilizado.
Coloco-me à disposição para esclarecimentos.
sds
Andréia Dias |
| RESPOSTA |
|
|
Agradecemos o contato da Sra. Andréia e a possibilidade de verificar o ocorrido de uma melhor maneira.
Informamos que o nosso departamento responsável já entrou em contato com a assinante, para prestar os devidos esclarecimentos.
Em caso de dúvidas permanecemos à disposição. As formas de contato com o nosso Serviço de Atendimento Catho Online encontram-se disponíveis na página: http://www3.catho.com.br/help/geral/duvidaSAC.php
Atenciosamente.
Serviço de Atendimento ao Cliente
Catho Online.
Seu sucesso é o nosso negócio.
|
| RÉPLICAS |
|
Enviada pelo consumidor em 26/08/2008 09h12m
Não recebi nenhum contato por parte da Catho, portanto, não há nada esclarecido. Gostaria muito de resolver o impasse antes do vencimento do boleto, mas pelo que vejo será impossível, considerando-se o descaso da Catho para com os seus clientes, muito mais preocupada em maquiar os problemas p/ preservar uma boa (e falsa) imagem, como demonstra essa resposta à minha reclamação. |
|
Enviada pela Empresa em 04/09/2008 08h25m
Agradecemos o contato da Sra. Andréia e a possibilidade de verificar o ocorrido de uma melhor maneira.
Informamos que o nosso departamento responsável já entrou em contato com a assinante, para prestar os devidos esclarecimentos.
Em caso de dúvidas permanecemos à disposição. As formas de contato com o nosso Serviço de Atendimento Catho Online encontram-se disponíveis na página:http://www3.catho.com.br/help/geral/duvidaSAC.php
Atenciosamente.
Serviço de Atendimento ao Cliente
Catho Online.
Seu sucesso é o nosso negócio. |
|
| |
| Consideração final pelo consumidor(a) |
|
| Assunto não resolvido, irá manter a reclamação como pendente, e fazer uma réplica . O reclamante não considerou a resposta publicada como solução para sua reclamação e abre novo espaço para a empresa resolver. |
| |
|
| |
|
|
|