RECLAMAÇÃO
Unimed de Santos -
Na verdade não seria uma reclamação gostaria apenas de uma orientação, fiz o plano Unimed/Usimed, um plano
empresa onde não tem carencia nem para consultas e procedimentos, só que infelizmente precisei atrazar uma
mensalidade, liguei para Usimed e como ja estava para vencer a segunda parcela a atendente me disse que o plano ja havia sido perdido, que ela não poderia receber no local, e que eu teria que aguardar o comunicado da
advogada (???), Bem, apos 2 meses a Doutora me ligou para que possamos fazer uma negociação. O plano ja esta perdido (infelizmente) pq. o convênio é muito bom. A minha pergunta é a seguinte o plano de saúde não é uma prestação de serviços??? Afinal meu nome pode ir para os orgão de proteção ao crédito, preciso pagar custas
de advogado???E lamentavel pois por falta de verba não pude pagar a mensalidade que dira despesas com Honorários Advocaticios. Liguei para a ANS, fui informada que na Lei 9656 não especifica nada sobre isso, a pessoa me aconselhou a consultar um advogado. Gente isso é Brasil, não tenho dinheiro para pagar o plano mais tenho que ter para pagar consulta e honorário de "DOIS" advogados. Parece brincadeira. Se alguem puder fazer a gentileza de me ajudar fico muito grata. |
| COMENTÁRIOS DOS CONSUMIDORES |
|
| |
22/08/2008 11:35 - Clayre Ballarini
Sileni, gostaria de te agradecer.Valeu a ajuda |
21/08/2008 15:59 - Sileni Pereira da Costa
Olá.
Seu nome não pode constar como devedora em Serasa ou SPC, senão houver um comunicado por escrito da empresa. As custas do advogado é de responsabilidade da empresa e não sua, o que deve pagar é somente as parcelas em aberto e seus juros legais, vc pode obter isso no proprio boleto que tem as taxas.
Ex, valor de R$ 100,00 vencimento 10/07 e 10/08 se multa for de 2% ao mês e mais 1% ao dia, calcule os meses atrasados e os dias, mas utilize sempre o R$ 100,00 como base, pois juros sobre juros tb é ilegal.
Agora procure saber no orgao regulador dos planos de saúde quanto tempo após atraso seu plano pode ser cancelado, pois não tenho certeza, mas acho que é a partir de 3 parcelas. O que há é suspensão de atendimento até que as mesmas sejam quitadas, mas quanto ao cancelamento, não tenho certeza.
Boa sorte. |
|
Últimas Reclamações - Unimed Santos - SP
|