RECLAMAÇÃO
VIVO ZAP (BANDA LARGA) "ARMADILHA PARA O CONSUMIDOR"
No dia (18/06/2008) fiz a aquisição do PLANO VIVO BANDA LARGA EM PARCERIA COM A POSITIVO PELO TELEFONE 0800 772 0988, a atendente quando foi realizar o cadastro pediu o nº do CEP, O ESTADO E A CIDADE EM QUE MORAVA, me disse que não havia nenhuma internferência que prejudicasse a qualidade da conexão, afirmou também que a velocidade seria regular, foi então que resolvi levar adiante.
Após conseguir fazer o cadastro, aguardei a chegada do modem, chegou dia 25/06/2008 às 15:28 min., liguei na VIVO (1058) para desbloquear a linha do MODEM, após consegur desbloquear a linha do MODEM imediatamente já consegui conectar na internet, e logo percebi que a velocidade estava mais lenta do que uma conexão discada.
Por via das dúvidas continuei nesse dia usando o mínimo da internet desta forma, pois afinal achei que era algum problema caracterizado pelo APAGÃO DA INTERNET QUE HOUVE NO ESTADO DE SÃO PAULO na QUINTA FEIRA (1 DIA ANTES).
Novamente realizei a conexão no outro dia logo pela manhã, e percebi que a velocidade estava pior ainda, foi então que decidi ligar na central de relacionamento para verficiar o problema, pelo que me foi dito não havia nenhum problema nem na linha, quanto menos no modem, e eu tinha a absoluta certeza que não era o computador pois o mesmo era novo e faz 1 mes que possuo, ela me pediu que entrasse em um site que fizesse teste de velocidade, nem no site eu conseguia entrar direito, quando consegui, ela constatou que realmente a velocidade da conexão estava horrível. Resolví cancelar o serviço, pois na minha opinião é uma tremenda enganação com o consumidor, só que para meu espanto não me foi permitido cancelar o serviço antes de devolver o modem , OK! fiz o pedido de devolução dia 27/06/2008 cujo protocolo: 627231370608 e o mesmo foi retirado no dia 01/07/2008. N asegunda tentativa de cancelar o serviço, desta vez, a desculpa era de que o cobrança não tinha sido gerada( não estava no sistema) e que eu "deveria aquardar a chegada da fatura, para aí sim cancelar o serviço!!!" , que absurdo!!, por precaução enviei 2 e-mail no dia 10/07/2008 informando aquela empresa do cancelamento. O pedido de cancelamento cujo protocolo é : 699682850708 e só no dia 21/07/2008 a atendente me informou que a linha e a cobrança haviam sido canceladas Protocolo: 79312043 e , na ocasião me orientou a desconsiderar a fatura que chegaria pelo correio.
pois bem! agora para minha surpresa a VIVO alega que estou devendo 29,65R$ pelo serviço de SMS e pelo período que o serviço esteve ativo!!!
1º Houve quebra unilateral de contrato quando, a empresa me enviou o modem errado ( no lugar do FLASH p/ desktop enviaram o ZAP p/ notbook);
2º De fato enviei 1 SMS, para testar o modem já que os atendentes de suport da VIVO não sabem dar informação de nada! e esse SMS foi enviado para o meu próprio celular. Ora não contratei o serviço de SMS , até porque tenho celular!!! e sim banda larga!!!
3º Como posso pagar por um serviço que não me foi prestado?
4º è direito liquido e certo e se não cancelarem esta cobrança ajuizarei uma ação no Juizado Especial e recomendo atodos que não caiam na mesma "ARMADILHA" que eu! este serviço da VIVO é péssimo!!! e o atendimento por telefone desta empresa pior ainda!!! |
| COMENTÁRIOS DOS CONSUMIDORES |
|
| |
16/09/2008 14:15 - Evandro Santos
Parece q está virando normal esses problemas, a vivo cobrou da minha empresa um valor de um modem e enviou o aparelho pra outro cliente. Paguei a conta pra não ficar sem telefone e até hoje não me pagaram. 1 ano..o protocolo que eu tinha ainda está em aberto ou deletaram ele. tive q abrir outro.Agora se eu atraso o pagamento cortam meu telefone...é uma cambada de pragas, isso sim.... |
08/09/2008 17:38 - Helene Cavalcante
anda acontecendo o mesmo com a minha linha, principalmente quando tento baixar algo, a demora é terrível, não entendo também o porque de me mandarem um modem para notebook, já que o meu computador é de mesa, espero que com o tempo a conexão fique mais rápida... |
07/09/2008 10:56 - Gilson Lima
bom estou com o mesmo problema
me mandaram o modem errado pois ao invez do flash me mandaram o zap
mas acredito que nem o flash serviria pois o serviço é muito ruim
ja estou cancelando o serviço
apos 21 dias cada dia a conexão ta piorando
tem vez que nem o google abre
imagina |
04/09/2008 12:56 - Ygor Pepe
A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (ADCON), tem diversas ações judiciais movidas contra a Claro por efetuar cobranças indevidas, inclusões indevidas nos serviços de proteção ao credito, má prestação de serviços, dentre outras situações.
Exerça você também os seus direitos.
Ingressamos com ações judiciais, que incluem, recuperação dos valores pagos indevidamente, assim como pedido de indenização por danos morais e materiais.
A Adcon possui um corpo Jurídico para atender o Consumidor e orientá-lo de como proceder para resolver seu problema.
Duvidas: (21) 2204-1525 / adcon@adcon.org.br / www.adcon.org.br
Atenciosamente
Adcon
|
03/09/2008 16:23 - Maurício Andrade
Hoje, 03 de Setembro entrei em contato com a Empresa VIVO e fui informado que as cobranças referentes ao Modemda denúncia a cima "HAVIAM SIDO CANCELADAS", ou seja o problema relatado acima foi totalmente resolvido.
Agradeço ao site Reclame aqui por este espaço fantastico!!! muito obrigado |
|
Últimas Reclamações - Vivo Celular
|