Pesquisar Empresas Pesquisar Empresas Pesquisar Produtos ou Serviços Pesquisar Produtos ou Serviços Pesquisar por Reclamante Pesquisar por Reclamante Pesquisa Avançada Pesquisa Avançada

Digite o nome da Empresa:

Digite Produto ou Serviço:

Digite o nome do Reclamante:


Faça uma busca avançada preenchendo os campos abaixo

Carrefour - Cartão de Crédito

Supermercados e Conveniências

Consumidor
Dado Sigiloso (Reservado à Empresa)
Cidade
São Paulo/SP
Recebido em
03/10/2008 21:13
Atendido em
3 dias 16 horas 32 minutos 24 segundos
Status
Reclamação Atendida
RECLAMAÇÃO
JUROS ABUSIVOS - CARREFOUR

SOU UMA PESSOA QUE NUNCA TIVE PROBLEMAS PARA PAGAR MINHAS DIVIDAS, SEMPRE PAGUEI A FATURA DO CARREFOUR ATÉ MESMO ANTES DO PRAZO. O QUE ME OCORREU É QUE TIVE UM PROBLEMA DE DESCOLAMENTO DE RETINA, E FIQUEI SEM PODER TRABALHAR POR 2 MESES DEVIDO 2 CIRURGIAS NA RETINA QUE FIZ SEM PODER SAIR DA CAMA E COMO SOU UM PROFISSIONAL LIBERAL NÃO TIVE COMO ARCAR COM OS JUROS DO CARTÃO. TENTEI ENTRAR EM CONTATO POR VARIAS VEZES NA EMPRESA CARREFOUR NÃO OBTENDO UMA RESPOSTA DO QUE EU PRECISAVA PARA QUE O MEU NOME NÃO FOSSE PARA O CERASA, TENTEI FALAR COM ALGUMAS DAS ATENDENTES E ESTAS SE MOSTRARAM MAL EDUCADAS E NUNCA ME DEIXAVAM CONCLUIR QUE O QUE EU QUERO REALMENTE É PARCELAR A MINHA DIVIDA. TENHO COMO COMPROVAR O QUE REALMENTE OCORREU COMIGO FOI UM CASO DE DOENÇA E NÃO ESTOU FALANDO QUE EU VOU DEIXAR DE PAGAR, SOMENTE GOSTARIA QUE ME DESSEM A OPORTUNIDADE DE PODER PAGAR E ME LIVRAR DESTA DIVIDA PARCELANDO A MINHA DIVIDA QUE HOJE JÁ ESTA EM 1.600,00. SEMPRE PAGUEI AS PARCELAS MESMO SENDO BEM MAIS QUE O MINIMO BEM ANTES DO VENCIMENTO. PERCEBO QUE SERÁ IMPOSSIVEL QUITAR ESTA DIVIDA SEM UMA NEGOCIAÇÃO. TENHO CONHECIMENTO QUE A SUMULA 121 DO TST PROIBE ESTES ABUSOS DE JUROS E QUE EM VARIOS CASOS TEM SENTENÇAS FAVORAVEIS AOS CONSUMIDORES COM REDUÇÃO DE JUROS, PARCELAMENTO DE DIVIDA E EM ALGUNS CASOS ATÉ INDENIZAÇÕES, PORÉM GOSTARIA DE RESOLVER A SITUAÇÃO AMIGAVELMENTE.
Seção II - Das Cláusulas Abusivas

Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou seja, incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade;

§ 1º Presume-se exagerada, entre outros casos, a vantagem que: III - se mostra excessivamente onerosa para o consumidor, considerando-se a natureza e conteúdo do contrato, o interesse das partes e outras circunstâncias peculiares ao caso.

Tais práticas da empresa acima citada são vergonhosas e nos levam e indignação profunda. A empresa por ser o lado mais forte abusa descaradamente da situação, impingindo a seus clientes que utilizam o cartão praticamente "saques" em seus orçamentos familiares.
Seria muito melhor para todos se o cartão Carrefour tivesse consciência de que a realidade econômica do nosso país é difícil, e que, quando um consumidor que está passando por alguma necessidade, se propõe a fazer um acordo para honrar com seus compromissos, é porque está agindo com boa fé e quer resolver o eventual débito. Seria facilmente resolvido, o débito seria pago de forma justa, ficando OK para ambos os lados. Mas ocorre o contrário. O cartão Carrefour não aceita acordos, seus funcionários da cobrança são despreparados e mal educados, e os juros cobrados são altíssimos, o que, só prejudica o consumidor, que dessa forma acaba ficando inadimplente, mesmo querendo de alguma forma resolver seu débito.
FICO NO AGUARDO DE UM CONTATO DA EMPRESA, POIS TENTEI TAMBÉM POR MUITAS VEZES ENTRAR EM CONTATO COM A OUVIDORIA SEM CONSEGUIR NENHUM RETORNO. jA ENTREI TAMBÉM EM CONTATO COM O SITE CARREFOUR NA AREA DE SOLUÇÕES FINANCEIRAS COM O CODIGO SSSS000000358508.
GRATO
RICARDO TAVARES.
RESPOSTA
São Paulo, 6 de outubro de 2008.




Ao Site
“Reclame Aqui”


Ref. Ricardo Girello Tavares

Mantivemos contato com a Sr Ricardo em 06/10/2008 oportunidade na qual esclarecemos o ocorrido e o orientamos quanto à solução do caso em questão.

Lembramos aos nossos clientes que as compras efetuadas com o Cartão Carrefour, cujo pagamento é realizado integralmente na data de vencimento da fatura, não incorrem em juros. Em caso de pagamento parcial e/ou em atraso, o saldo é financiado e corrigido de acordo com os encargos financeiros vigentes no período.

As informações sobre os encargos financeiros praticados, bem como custo efetivo total, estão disponíveis em todas as nossas lojas, nos estandes credenciados ao Cartão Carrefour, cuja verificação pode ser realizada pelo cliente. Adicionalmente há informações sobre juros constantes nas faturas do Cartão Carrefour emitidas mensalmente, em conformidade com as cláusulas contratuais, que são de conhecimento do cliente quando de sua adesão, podendo este anteriormente à realização das compras ou à decisão de pagamento parcial e/ou atraso consultá-las, tudo em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

Sempre que optar pelo financiamento do saldo é importante verificar as informações de taxas e tarifas praticadas, além do custo efetivo total.

Aproveitamos para lembrar que possuímos os seguintes canais de atendimento para os nossos clientes, diariamente das 08h às 22h: Central de atendimento – 4004-6200 ou através da Internet no site www.carrefoursolucoes.com.br, opção Fale Conosco e Ouvidoria através do telefone 0800 7220422 de segunda-feira a sexta-feira, das 09h00 as 18h00, exceto feriados.


Atenciosamente,



Ouvidoria
Carrefour Soluções Financeiras

Últimas Reclamações - Carrefour - Cartão de Crédito

Juros abusivos e falta de negociação Brasília
Sem Título São Paulo
Carrefour nunca mais.. é presente ou UMA BOMBA São Paulo
Carrefour - Não tem condições Rio de Janeiro
CUIDADO AO COMPRAR NO CARREFOUR Rio de Janeiro
Cartão Carrefour faz Cliente de idiota São Bernardo do Campo
fatura paga inclusao de cpf no spc indevida Lavras
Divida paga e cartão negado São Paulo
CARTAO CARREFOUR NAO ACEITA NEGOCIAÇOES DE DEBITOS Brasília
Quero renegociar a dívida de minha mãe. São Paulo
[+] Ver Mais

Pesquisar todas empresas, produtos ou serviços
© 2009 Reclame Aqui - Maior Site da América Latina em defesa do Consumidor. Todos os direitos reservados.