RECLAMAÇÃO
QUEM E O LADRAO
A 25 DIAS ATRAZ NO MES DE SETEMBRO COMPREI UM DVD DA SARAIVA DEPOIS DE 1 SEMANA TIVE DE IR AOS CORREIOS JA QUE O PRODUTO NAO CHEGOU EM MINHA RESIDENCIA .CHEGANDO AOS CORREIOS FUI AVISADO PELO FUNCIONARIO QUE O CARTEIRO FOI ASSALTADO DIA 17 (HOJE SAO 6 DE OUTUBRO) ATE AGORA NAO SEI DE QUEM E A INCOPETENCIA POIS INFORMEI AO SARAIVA O NUMERO DO B.O. ACHO QUE VAO ALEGAR QUE FOI EU QUE ASSALTEI O CARRTEIRO |
| RESPOSTA |
|
|
Contatamos o senhor Ricardo e esclarecemos suas dúvidas, aproveitamos para agradecer seus comentários e nos colocamos à disposição para mais informações.
|
| COMENTÁRIOS DOS CONSUMIDORES |
|
| |
06/10/2008 14:57 - Ana Cristina Rosa Lima
O correio é, nada mais nada menos, que um transportador contratado pela Saraiva para entrega de seu produto. O Código Civil dispõe sobre a responsabilidade do transportador:
"Art. 750. A responsabilidade do transportador, limitada ao valor constante do conhecimento, começa no momento em que ele, ou seus prepostos, recebem a coisa; termina quando é entregue ao destinatário, ou depositada em juízo, se aquele não for encontrado."
Contudo, por força do contrato onde são partes somente a saraiva e os Correios, cabe à saraiva requerer do transportador o cumprimento da obrigação e não ao consumidor que pode exigir do vendedor outro produto. |
05/10/2008 19:27 - Ricardo Lacerda
OS CORREIOS NAO AVISA A EMPESA QUE SEU CARTEIRO FOI ASSALTADO E MUITO MENOS A MIM QUE FICO IGUAL UM BESTA ESPERANDO A MERDADORIA |
05/10/2008 19:23 - Ricardo Lacerda
LIVRARIA SARAIVA PRIMEIRA E ULTIMA COMPRA ,NUNCA MAIS |
|
Últimas Reclamações - Saraiva (Livraria, Editora e Loja Virtual)
|