Pesquisar Empresas Pesquisar Empresas Pesquisar Produtos ou Serviços Pesquisar Produtos ou Serviços Pesquisar por Reclamante Pesquisar por Reclamante Pesquisa Avançada Pesquisa Avançada

Digite o nome da Empresa:

Digite Produto ou Serviço:

Digite o nome do Reclamante:


Faça uma busca avançada preenchendo os campos abaixo

Claro

Telefonia Fixa, Móvel, Celular, Pagers, Voip

Consumidor
Dado Sigiloso (Reservado à Empresa)
Cidade
Fortaleza/CE
Recebido em
12/10/2008 16:21
Atendido em
5 dias 20 horas 48 segundos
Status
Reclamação Atendida
RECLAMAÇÃO
Serviço 3G

Gostaria que a empresa a qual contratei o serviço de internet 3G me explicasse o que está ocorrendo com sua conexão. Há dias tento usar o serviço e o máximo que passo é 30min quando muito, meu modem é de 500kps, estou ciente de o contratado só tem a obrigação de prestar 10% do prometido, porém nem a isso está chegando, e isso quando minha conexão não fica cainda de 5 em 5 minutos. Espero que tomem uma providencia pois do jeito que está não da para continuar.



Agradeço desde já, Antonisia Fernandes
.


ps:isso não é apenas em meu serviço, tenho familiares que tabem usurfruem do serviço (quando este funciona) e que ultimamente também vem se tornando uma dor de cabeça.
RESPOSTA
Em atenção à notificação registrada, esclarecemos que estão sendo efetuadas diversas melhorias na rede 3G, com aumento significativo da velocidade e estabilidade dos planos Banda Larga. Ressaltamos que o objetivo destas ampliações é aprimorar a cobertura nas cidades onde a tecnologia 3G já está implantada, bem como expandi-la para todo o território nacional. Cabe ressaltar que não consta registrado em nosso sistema nenhuma anormalidade na área da usuário que impeça a utilização do serviço 3G. Além disso, lembramos que conforme consta no Contrato de Prestação de Serviço
Móvel Pessoal, SMP, homologado pela Anatel, sob a cláusula 12.4, "Independentemente da ação ou vontade da Claro, fatores externos podem influenciar diretamente na velocidade de tráfego. Em conseqüência destes fatores, extrínsecos e alheios à vontade da Claro, fica garantido ao assinante o mínimo de 10% (dez por cento) da velocidade nominal contratada dentro de sua rede, por se tratar de ambiente restrito e controlado. Por características intrínsecas à rede mundial de computadores - INTERNET,não há garantias quando a origem de dados for originada em rede de
terceiros. Continuamos à sua disposição junto a Central de Atendimento pelo telefone 1052 ou pelo Fale Conosco no site: www.claro.com.br.(2008153693440)

COMENTÁRIOS DOS CONSUMIDORES
 
13/10/2008 17:03 - Carlos Matos
Eu tenho diversas reclamações e nada esta sendo feito também, nem a ANATEL ta trazendo uma solução pra mim, um total desrespeito... Reclamei com a Claro, protocolo: 2008146567098 06/10 e me deram 2 meses de isenção. Faça o mesmo! Peça para falar com o relacionamento e peça isenção é o seu direito!

Teste de velocidade que fiz:

http://www.testesuavelocidade.com.br/resultado.php?tsv=2580198

OBS: Tenho o plano de "1MB".
13/10/2008 15:54 - Alysson Rodrido Ferreira da Silva
ola amigos refem da tal dita bandalarga 3g da claro,moro no Rio capital o servico 3g da claro aqui tambem é uma grande piada. Nunca funcionou sendo que a oporadora continua vendendo o servico e dando as mesmas desculpas para os novos clientes.Por causa disso irei aciona-los na justica por propaganda enganosa e ma prestacao do servico.Facam como eu com essas empresas só na justica.
12/10/2008 18:21 - Rafael Gonçalves da Silva
esta claro e uma furada inumeras foram as vezes de trocar esta 3g que nao tem nada so no nome por discada que ate o momento esta melhor do que esta 1g porque 3g nao tem nada veja so a disputa discada versos 3g quem ganha discada entre 40 e 56 kbps vc se conecta e nao cai facilmente baixa tranquilo atualiza mesmo que demora ,3g aqui entre 6 e 25kbps cai constantemente vc baixa e o seu dowloand e interrompido a 3g caiu , no final quem ganhou a discada e logico

Últimas Reclamações - Claro

Não se induzam pelas promoções São Bernardo do Campo
Desbloqueio e promoções São Paulo
Claro não aceita modem desbloqueado Indaiatuba
Baixa velocidade na banda larga Rio de Janeiro
CONEXÃO MUITO ABAIXO DO ACORDADO Maracanaú
CLARO QUER ME ROUBAR, MAS NÃO VAI! Recife
Claro Club São Paulo
ERRO DE CONEXÃO Santo André
Banda Larga 3G não cumpre o que promete Nilópolis
Cobrança de multa para realizar desbloqueio de aparelho celular São Caetano do Sul
[+] Ver Mais

Pesquisar todas empresas, produtos ou serviços
© 2008 Reclame Aqui - Maior Site da América Latina em defesa do Consumidor. Todos os direitos reservados.