10/09/2009 22:39 - Samuel Nascimento Machado
Prezados Consumidores
Sou advogado e também prejudicado pela HP.
“Possuía” um computador pessoal, tipo notebook, da marca HP, modelo HP PAVILLION dv6230 NB PC BR2 (SÉRIE: HP S/N BRG724F6K7),
Não inclui minha reclamação neste importante site, por constatar que a HP não respondia as reclamações dos consumidores desprezando e ignorando os adquirentes de seus produtos.
No dia 04/02/09 ajuizei AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER C/C REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS - processo n o 2009.003.001229-2, com audiência de instrução e julgamento marcada para o dia 24/11/09, pelos motivos de apropriação indébita do bem, desinformação, desrespeito, descaso, constrangimento e deboche por parte de seus prepostos.
Desde a entrega do notebook para reparos (30/12/2008) até a presente data estou sem o mesmo prejudicando minha atividade profissional.
Venho observando que as reclamações vem crescendo com o mesmo teor, ou seja, desrespeito e descaso ao consumidor.
Proponho a fazermos uso desta magnífica ferramenta “Internet” e nos organizarmos através de uma associação, nos moldes de outras de consumidores [editado pelo Reclame Aqui], como cito a AviTipo (Associação de VÍtImas do Fiat Tipo) e ajuizarmos possíveis ações com base no artigo 5º da Lei 7.347/85 - Disciplina Ação Civil Pública de Responsabilidade Por Danos Causados ao Meio Ambiente, ao Consumidor, a Bens de Direitos do Valor Artístico, Estético, Histórico, Turístico e Paisagístico (VETADO) e dá outras providências que assevera:
Art. º 5 Têm legitimidade para propor a ação principal e a ação cautelar:
(...)
V - a associação que, concomitantemente:
a) esteja constituída há pelo menos 1 (um) ano nos termos da lei civil;
b) inclua, entre suas finalidades institucionais, a proteção ao meio ambiente,
ao consumidor, à ordem econômica, à livre concorrência ou ao patrimônio
artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico.
Assim, buscar combater empresas que inescrupulosamente cometem [editado pelo Reclame Aqui] contra a economia popular, onde indignadamente incluo a HP
Para tanto coloco-me a disposição para discutirmos aços que devem ser tomadas, meu e-mail: nascimentomac@hotmail.com
No aguardo de possíveis contatos
Subscrevo
Samuel Nascimento Machado
112151 – OAB-RJ
|