Comprei um Palio Economy no dia 01 de abril de 2009. Acreditei estar comprando o meu sonho de consumo. Aproveitando o desconto do IPI resolvi comprar pelo canal de vendas diretas pois teria uma vantagem a mais no preço do carro como produtor rural que sou, cnpj 08.406.598/0001-25
Hoje dia 01 de julho de 2009 sequer tenho notícias de quando ele será faturado.
O primeiro agendamento de montagem que a fiat passou a concessionaria foi dia 27/05 e nada, alteraram para dia 10/06 e desde então nossa tortura começou. Contatamos a concessionaria que nada tinha para nos informar sobre previsao de montagem, começamos a contatar o 0800, o chat, o email de reclamação do site da Fiat e nada. Abri minha primeira reclamação dia 17/06 o número do protocolo de reclamação é 3504876. Desde então todos os dias ligo, mando email, entro no chat e a mesma resposta pronta eu recebo: aguarde o contato de sua concessionária.
O acesso que a concessionária possui junto a Fiat é quase pior do que a central de atendimento ao cliente, o único contato que eles possuem também é um 0800 onde através de um numero de pedido(509385328) fazem a consulta do status do carro que desde dia 10/06 esta parado para montagem e onde ninguém sabe informar nada nunca o que esta acontecendo.
O vendedor que me atendeu já solicitou junto a essa central de vendas várias consultas para saber qual o problema, o porque de tanta demora e a resposta é que a demanda esta alta, a produção não esta dando conta. Entendo que as vendas alavancaram nesses últimos meses, mas 3 meses de espera é um prazo que já passou de todos os limites aceitáveis.
Toda vez que vejo uma propaganda da FIAT dizendo que a fabrica tem a capacidade de produzir 3000 carros por dia, 3 turnos de trabalho fico pensando, porque o meu não chega.
A única coisa que tenho certeza é que se não estou contente com a situação, devo cancelar meu pedido. E ai, quem vai pagar minha espera, meu sonho que virou um pesadelo. O contrato assinado com a Montadora é totalmente unilateral, lá só consta obrigações, assinamos um contrato onde a Fiat deixa claro que pagarei o preço vigente no dia em que o carro for faturado. E se o governo não prorogasse o IPI? Teria que pagar o valor vigente no dia do faturamento, sem descontos, sem vantagens, sendo que quem não cumpriu o prazo de entrega foi a FIAT, porém no contrato não consta prazo nenhum de entrega, a concessionária me pediu de inicio 45 dias, o 0800 fala em 60 dias, mas 90 dias não ouvi de ninguém.
Hoje pela ultima vez consultei o chat e nada, lá a 10 dias consta o status de que devo aguardar o contato da Concessionária e que o carro esta aguardando faturamento, é ridículo pois como um produto vai faturar se nem pronto ele esta.
O que mais me decepciona é que fui a uma concessionária ontem e ela tem 4 carros iguais ao que encomendei pela vendas direta só que no preço normal de pessoa física.
Porque a Fiat produz o carro e vende para a concessionária deixa-lo de estoque parado e o meu que é venda fechada eles não fabricam. Se a margem de lucro para vendas diretas é pequena não deveriam abrir esse canal de vendas.
Acredito na credibilidade do site e peço a ajuda para resolver meu problema.