Gostaria de tornar público os problemas que tenho tido com a Peugeot, mais precisamente com a concessionária Avallon (Interlagos) há nove meses. Comprei um Peugeot 2006 em outubro do ano passado (com 30 mil km) e de lá pra cá o carro não sai da oficina da citada concessionária.
O veículo periodicamente engasga e, em seguida, morre. O fato acontece tanto em andamento como em ponto morto. Inclusive, ao morrer em andamento, algumas vezes, trava o volante e o freio, colocando a vida do motorista em perigo. Além disso, a luz do air bag não pára de piscar, como se o mecanismo fosse abrir a qualquer momento na cara do motorista.
Da primeira vez (outubro) alegaram problema nos sensores de RPM e do air bag e o carro ficou parado dias. Quatro meses depois o carro apresentou os mesmos problemas e a oficina alegou problemas de entrada de ar no motor (e o carro ficou parado semanas) e trocou, entre outras peças, o sensor do air bag. Agora, um mês após o dito "conserto", o carro voltou a repetir os mesmos problemas e o diagnóstico é de que a memória do módulo está com os registros dos antigos problemas gravados. Um absurdo generalizado!
A Peugeot deve estar rezando para a garantia do meu carro (de um ano – de acordo com o programa "Sempre Novos") acabar para eu morrer com esse problema e acabar com a minha conta bancária. Não é possível uma oficina credenciada não conseguir identificar e resolver os reais problemas do veículo em nove meses.