Não comprem no site da Dell do Brasil. Eles são extremamente desorganizados, e não têm o mínimo de respeito com o consumidor. Encomendei um netbook Mini 10V com modem 3G integrado e placa de vídeo Intel GMA 950 no dia 27/01/2010. Dias depois, o status do pedido aparece no site indicando que o produto a ser entregue seria um Mini 10 sem modem e com vídeo Intel GMA 500 (um produto inferior e mais barato). Enviei um email reclamando no dia 01/02/2010. Não responderam. Enviei outro email reclamando ontem. Aí me enviaram hoje (dia 05/02/2010 - esse dia era a data estimada de entrega) dois emails: um dizendo que o problema não poderia ser corrigido por email, e que eu deveria ligar para o call-center. Outro exigindo que eu enviasse uma cópia do cartão de crédito por email ou por fax. Fiquei irritado e ordenei que cancelassem a compra.
Por que estou escrevendo para o Reclame Aqui?
1 - Fizeram essa exigência absurda da cópia do cartão hoje, no dia em que o produto deveria ter sido entregue. Isso é uma atitude covarde da empresa. Se fosse mesmo necessário, deveria ter sido exigido antes da compra, ou no máximo imediatamente depois. Eles usaram essa desculpa para se isentar do atraso imenso. (Se só hoje, data em que o produto deveria ter sido entregue, eles exigiram o fax do cartão, imagine quando o produto chegaria)
2- Não responderam ao primeiro email, e só com o segundo, já com o prazo estourado exigiram que eu ligasse para o call-center. Isso é demonstrativo claro de que a loja virtual não tem o mínimo de respeito com o consumidor. Ficam jogando o problema de um lado para outro e obrigam o consumidor a corrigir um problema que foi gerado por eles. Transferem o problema da incompetência do setor de vendas para o consumidor.
3- Prometeram o estorno do cartão, mas o estorno demora a voltar. O dinheiro deveria voltar com juros. Se eu pegasse o dinheiro com o banco e devolvesse um mês depois, teria de pagar. Isso é um ótimo [editado pelo Reclame Aqui] contra o consumidor - eles vendem um produto que não têm, você paga, eles não entregam, você reclama, eles estornam no cartão mas o dinheiro só volta depois - imagine quantos juros eles conseguem nesse [editado pelo Reclame Aqui].
4- Para completar o cenário de desrespeito ao consumidor, a descrição do status no site vem em inglês e completamente desconexa. Para mim, que sou usuário avançado, tudo bem. Consegui perceber o problema. Mas um usuário mais leigo é facilmente enganado. Sinal claro de má-fé da empresa.
Não quero que a Dell responda a essa reclamação. Não quero mais contatos da empresa e nunca mais vou comprar nada dela. Escrevo aqui para alertar possíveis consumidores do site: NÃO COMPREM NADA NA DELL.COM.BR!!!