Veja também:

Santander Financiamentos

• Jaraguá do Sul - SC
  • ID: 6108199
  • 06/08/13 às 09h19

Adquiri um Xsara Picassso financiado junto ao Banco Santander nov/11 ao custo de R$ 30.000,00 financiado em 60 parcelas de R$ 872,00. Comecei a sentir dificuldades em pagar o financiamento e vendi o carro em fev/12, mas infelizmente acabei sendo vitima de um [editado pelo Reclame Aqui] de [editado pelo Reclame Aqui] apropriação indébita, o qual pode ser verificado através do processo 036.12.003291-6, comarca Jaraguá do Sul/SC. O carro tinha seguro, mas a indenização foi negada pois a seguradora Liberty Paulista informou que não paga a indenização para casos de [editado pelo Reclame Aqui] !

Desde que tomei conhecimento do [editado pelo Reclame Aqui] tentei diversos contatos com o Santander na tentativa de facilitar as condições de pagamento (alongar prazo, reduzir juros, etc). Em todos os contatos não obtive sucesso. Tenho clareza que o Santander não tem nada a ver com o [editado pelo Reclame Aqui] que levei, mas eles foram inflexíveis e não deram a menor condição para que eu pudesse continuar pagando. Dentre as diversas ligações efetuadas na tentativa de conseguir um acordo coloco estas duas que tiveram o pedido negado:

20mar12 as 18h34 Protocolo: 103800496

19abr12 as 11h18 Protocolo: 105874662

Resumindo: - O carro ficou na posse de [editado pelo Reclame Aqui] no período de fev/12 a out/12, pois consegui recupera-lo no dia 22out12.

Durante todo este período, fiz tudo que estava ao meu alcance para recuperar o veiculo, contratei advogado, pedi restrição do veiculo ao Fórum de Jaraguá do Sul, tudo isto pode ser verificado no processo 036.12.003291-6.

Ocorre que os advogados do Santander entraram em contato comigo durante vários meses e após eu informar da recuperação do carro, eles me fizeram a proposta para entregar o veiculo amigavelmente com “QUITAÇÃO DO DÉBITO”. Perguntei várias vezes para entender se era isto mesmo e a advogada confirmou. Ela me explicou que o carro seria leiloado e este contrato seria quitado e que se sobrasse algum saldo, o banco ainda me daria desconto de 90% ! Então combinei a data da entrega para 15jan13 e assinei o termo de entrega amigável. O carro foi leiloado alguns dias depois e passado todo estes meses (jan a jul/13) o banco Santander não entrou em contato nenhuma vez para me explicar as condições de venda do veiculo. Pelo que vi eles venderam o veiculo por apenas R$ 8.000,00, sendo que fui informado pela advogada que o valor de venda é entre 70 a 90% da tabela FIPE. O carro valia segundo a FIPE R$ 28.000,00 aproximadamente em fevereiro/13, então o valor da venda não chegou a 30% da tabela FIPE ! E além disso o banco não debitou este valor irrisório de venda do saldo devedor, mas simplesmente abateu as prestações que estavam em atraso, com todos os juros e multas absurdos embutidos, tornando o valor da venda ainda mais insiginificante.

O contrato original não foi quitado, como a advogada havia informado, não fui informado das bases da venda, não vi a nota fiscal de venda e nem tampouco houve qualquer tipo de negociação sobre o saldo devedor.

Ontem recebi uma carta do SERASA informando que o meu nome será negativado em 10 dias e que devo exorbitantes R$ 38.000,00 !! O Santander ficou em silêncio por 6 meses e do nada me informa este absurdo de saldo devedor !!!

Como posso estar devendo mais que o valor do carro !!!! Isto é totalmente incoerente !!

Isto é um verdadeiro abuso !!!!!!!!

• Compartilhe essa reclamação:

Resposta da Empresa

14/08/13 às 04h25

Olá FLAVIO !

Recebemos sua manifestação observamos que esta foi registrada em nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor e analisada conforme o protocolo 37446898.

Para mais informações sobre o posicionamento final do seu atendimento, contate o SAC e informe o número do seu protocolo.

Ressaltamos que este não é um canal oficial do Santander e que o prazo de atendimento nos canais oficiais é menor.

Qualquer dúvida, fale com a nossa equipe nos canais de atendimento abaixo.

Obrigado!

Equipe SAC – Redes Sociais

Central de Atendimento Santander: 4004 3535 / 0800 702 3535

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 762 7777

Ouvidoria: 0800 726 0322

Atende também Deficientes Auditivos e de Fala.

Twitter: @Santander_br

Facebook: SantanderBrasil

www.santander.com.br

Toda relação de confiança começa com um diálogo.

Conte sempre com os nossos canais de atendimento!

Reclamações parecidas