Falta de ônibus nos horários de pico

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Gonçalo - RJ

29/08/2014 às 14:39

ID: 9912909

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Moro no bairro do Rocha e, portanto, dependo da viação Galo Branco como meio de transporte.

Os problemas em relação à empresa com o consumidor são tantas, que as únicas soluções que adianto é o encerramento da concessão nos bairros ou, a melhoria no serviço de transporte (que, vamos combinar, não deveria ser tão difícil para uma empresa que está há mais de 30 anos no mercado).

Por amostragem, sabemos que o bairro onde moro, o Rocha, possui cerca de 25.******* habitantes - 52% são mulheres e 48%, homens - sendo 65% da população constituída de pessoas de 18 a 64 anos. Ou seja, aproximadamente 16.*******,3 pessoas aptas ao trabalho ativo. Imaginando que apenas metade dessa população apta ao trabalho pegue ônibus do período de rush, entre às 6h e às 9h, teríamos em média 8.******* passageiros somente no Rocha.

A linha *******, por exemplo, atende a população dos bairros Jd Alcântara, Lindo Parque, Rocha, Av Maricá, etc. Segundo a empresa, 26 ônibus da linha estão disponíveis para a população durante o horário do rush. Supondo que metade dos 8.******* passageiros do Rocha precisem ir para Niterói ou descer em qualquer ponto neste sentido e, tendo disponibilizados pela empresa somente 26 ônibus, seriam distribuídos ******* consumidores DO ROCHA para cada ônibus. Imaginem, agora, prezados, esta estatística somada aos outros bairros da concessão da Galo Branco.

Não somente os motoristas ficam sem saber como proceder, pois a população precisa ser atendida, mas também ficam perplexos com tamanho descaso da empresa. Sendo assim, os ônibus estão sempre lotados (inclusive aos finais de semana), ultrapassando descaradamente o limite máximo de passageiros em pé.

É desconfortável, é mal organizado, é caro, é desrespeitoso.

Somente com o aumento do número dos ônibus da linha rodando nos horários de rush, será possível satisfazer as necessidades da população que depende do transporte público. E não apenas fazê-lo porque a sociedade pede por capricho, mas porque da forma que está é simplesmente inviável. Tanto, que há centenas de reclamações neste site, no site do Detro, nos e-mails da empresa, reclamações através do telefone e nada muda...

Compartilhe

Resposta da empresa

10/09/2014 às 21:01

A empresa roda com a quantidade de carros exigida pelo DETRO e que é de grande interesse da mesma poder colocar mais carros, porem depende de outros fatores...

Consideração final do consumidor

10/09/2014 às 21:14

Não tenho dúvidas que não seja algo fácil, mas o serviço vai de ruim a pior. E quem sofre é a população. O grande problema é a falta de concorrência. Infelizmente necessitamos da empresa e para ela isso só gera mais e mais lucro, porque podem fazer serviço meia-boca que a população não tem pra onde correr.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3