Mais uma vez aconteceu o que o Reclame Aqui vinha informando a mais de 12 meses. Mais uma loja virtual foi fechada por ordem judicial, e como ela centenas de outras empresas de e-commerce foram fechadas e outras ainda serão fechadas.
Enquanto isto quem perde são o consumidor brasileiro e empresas sérias que trabalham arduamente para vender seus produtos na Internet.
Como sempre falo, não existem escrúpulos neste meio. Comparadores de preços, que ainda refletem em torno de 27% das vendas das lojas virtuais, são responsáveis diretos do infortúnio que milhares de consumidores passaram, estão passando e passarão porque compraram produtos e estes não foram entregues por lojas indicadas por esses comparadores de preço que recebem investimentos pesados dessas lojas picaretas e fraudulentas para anunciar muitas vezes produtos com preços abaixo do valor de mercado.
O mais incrível é que empresas sérias são comparadas com essas empresas que vendem produtos XIN LING, e que mesmo vendendo produtos XING LING em muitos casos ainda não entregam o produto.
Este absurdo realmente tem que ter um basta. O prejuízo é enorme para o consumidor, para o e-commerce brasileiro, para o próprio Brasil e para as empresas sérias que trabalham de forma correta, que geram empregos, que pagam impostos, e que tem o e-commerce como modelo de negócios.
Não é mais possível que o consumidor brasileiro e as empresas sérias e estruturadas terem este tipo de prejuízo com modelos de negócios que visam simplesmente o preço.
O consumidor brasileiro tem que entender de uma vez por todas que o preço é o ultimo item a ser pesquisado, pois cada produto tem o seu preço de custo, e que existe a margem de acréscimo que a empresa reputa para obter o seu lucro.
O que tem que ser pesquisado é a capacidade da empresa em resolver seus problemas quando os mesmos acontecem, pois todos nós sabemos que mesmo as empresas sérias têm problemas de atraso na entrega, produtos trocados, configurações erradas e uma infinidade de outros problemas que são característicos de todas as empresas em qualquer lugar no mundo que se propõe a comercializar produtos e serviços.
Mauricio Vargas
Diretor Geral Reclame Aqui|
mauricio@reclameaqui.com.br
www.reclameaqui.com.br/blog
| » Voltar |
| Maria Das Graças Carvalho | 02/07/2009 | 19h13 | ||
| Primeiro gostaria de parabenizar o site, é uma bela e necessária iniciativa. Devo dizer que concordo com um pouco de cada comentário. É necessário pesquisar? Sim.. o preço é importante? Clarooo... o comércio eletrônico é uma realidade no mundo? Óbvio... o que precisamos é estar organizados. É valorizar as empresas que vendem na net com justiça, que praticam preços justos e, normalmente, mais baratos..mas que, ainda assim, emitem NF, cuidam do estoque e cumprem prazos. É importante separar os fraudadores dos comerciantes. No mundo em que vivemos é impossível deixar de comprar via net. Moro no interior e compro muuuitas coisas na internet, reconhecendo assim o seu valor. Vale ressaltar o primeiro comentário do comerciante, o Sr. Sinovaldo, creio.. existem empresas sérias e honestas no mundo físico, como no virtual, é fato. Reconhecer a importância de sites como este é de muita importância pois só assim estaremos, como agora, comentando e discutindo sobre o assunto. | ||
| Sivonaldo Giglio de Souza | 29/06/2009 | 18h22 | ||
| Sou proprietário de E-commerce, (não vou mencionar o meu site aqui para não me prevalecer deste canal para fazer propaganda), no entanto sou a favor de toda qualquer iniciativa para a profissionalização do setor, pois tenho uma micro empresa, que cresce lentamente devido a desconfiança (justa, diga-se passagem) dos consumidores em comprar em sites que não sejam os 5 ou 6 grandes da internet. Uma vez que tento conduzir o meu negócio respeitando o consumidor com os prazos e produtos contratados no ato do fechamento da compra, sou prejudicado com a picaretagem imposta por vigaristas on-line. Penso que as operadoras de cartão poderiam contribuir bastante com o setor se colocassem cada uma em seu site uma relação de lojas filiadas, e também descredenciando de uma forma mais ágil os e-commerce com bastante reclamações dos clientes. Além disso, seria plausível se as operadoras passassem a conhecer e a visitar as empresas que passassem a ter um financiamento de valores expressivos mensais. Espero ter contribuído para o tópico, pois minha intenção aqui é a de demonstrar que embora eu seja varejista on-line, eu fico indignado com essa picaretagem no setor, maculando a imagem de quem quer fazer transações honestas, sérias e dignas. | ||
| Henrique Campos | 29/06/2009 | 11h21 | ||
| Maurício, Primeiramente que lhe informar que o site é de grande valia e informação para todos os consumidores,e até precaução.Antes de o consumidor preferir os produtos e serviços de uma empresa seu site daqui a pouco tempo será referência e consulta obrigatória. PORÉM,culpar um comparador de preços é leviano.Ele compara,pois a empresa existe,se ela dá o CA NO é caso de polícia,e é por isso que existem empresas |FAJJUTAS,pois sabem que a polícia não os pegam.Já recebeu mensagem no celular de prêmios de presidiários ?Eu continuo a receber,e não fazem NADA. Callotes na internet vão continuar,porque são pessoas calejadas e conhecem bem o trabalho de nossa polícia.Não foi a primeira vez,não será a última. Falta polícia pra tudo aqui no país,mas o governo quer saber é de roubar e de atos secretos ao invés de contratar mais policiais e remunerar e treinar melhor eles. Antes de culpar o comparador de preços,olhe a seu redor e veja o trabalho da polícia e do governo.Uma perguntinha simples,se acabar os comparadores,os callotes vão acabar ? | ||
| Guilherme Aron | 28/06/2009 | 22h32 | ||
| Meus Caros, Apesar de eu ser um dos lesados da stopplay, esse texto do nobre Diretor do Reclame Aqui, esta parecendo um " JABA " dos magazines virtuais, sõ fiquei curioso pra saber quanto deve ter custado rsss .................................. afinal, incentivar a compra nos magazines onde tudo custa um absurdo, só pode ser um JABA mesmo, principalmente porque o reclame aqui sempre meteu o pau no submarino, americanas, shoptime. | ||
| Guilherme Aron | 28/06/2009 | 22h07 | ||
| Meus Caros, Apesar de eu ser um dos lesados da stopplay, esse texto do nobre Diretor do Reclame Aqui, esta parecendo um " JABA " dos magazines virtuais, sõ fiquei curioso pra saber quanto deve ter custado rsss .................................. afinal, incentivar a compra nos magazines onde tudo custa um absurdo, só pode ser um JABA mesmo, principalmente porque o reclame aqui sempre meteu o pau no submarino, americanas, shoptime. | ||
| Maria Regina Silva | 28/06/2009 | 21h37 | ||
| Caro Sr Mauricio, Me espanta e salta aos olhos seus comentários hipócritas com relação a que o último item a ser pesquisado é o preço. Parece que vc não esta sintonizado no mundo exterior, esta muito tempo sentado numa cadeira, numa sala com ar condicionado e depois coloca um montão de besteira em seus comentários. Me diga pq um médico aceita receber de um convenio médico cujo valor da consulta não chega a RS 20,00, enquanto para levar um cachorro ao veterinário custa R$ 40 ou 50,00?? Se ele aceita deve estar tb aceitando as regras de atender bem e de exercer sua profissão de modo digno, caso contrario não aceitando as regras não atenda pelo convenio. Se o vendedor honesto prefere ter uma margem de lucro menor e com isso reduzir o preço da sua mercadoria, qual o problema? Mas veja, disse vendedor honesto. Por isso, seu comentário me deixa a pensar que a grande maioria dos vendedores são desonestos ??? !!!!! Eiiii, aloooo, acordaaaaa. Como a nossa justiça é lenta, aparecem os ditos espertos que querem ganhar dinheiro facil, como é o caso da STOPPLAY, que está rou ban do de pessoas honestas, mas isso um dia acaba e a casa cai, como já está caindo. Por isso, procure frequentar mais o mundo exterior, à uma sala com ar condicionado. | ||
| Fabiana Coelho Gomes Nobrega | 28/06/2009 | 08h49 | ||
| Ao "vendedor" acima, quero esclarecer que, na qualidade de clientes, os seres humanos normais e assalariados pesquisam, primeiramente, o preço. Quando empresas oferecem produtos com preços competitivos, estão exercendo seu legítimo direito de "livre concorrência", o que qualquer pessoa um pouco mais entendida do que esse "vendedor" sabe. Caso contrário, os cartéis e monopólios seriam legalizados. Preço mais caro e/ou mais barato não é desculpa para empresas faltarem com a garantia de qualidade e entrega dos produtos vendidos. Mal caratismo encontramos em todos os lugares, e, principalmente, nesses "vendedores" que não têm qualquer vínculo com granes lojas. Portanto, "vendedor", respeite nossa ENORME inteligência e tenha a certeza de que, como clientes, continuaremos exigindo preços mais baixos e menos exploração por vocês, "vendedores"!!! | ||
| Andrey Shelkovsky | 27/06/2009 | 13h23 | ||
| Boa Tarde! Meu pitaco... trabalho como vendedor autônomo, fazem 21 anos... o que é descrito acima, é verídico e sinto isso na pele, pois, antes, com pouca concorrência, a opção de compra era pequena e o lucro maior, mas o atendimento tb. era melhor... isso com qq. loja/vendedor da época... hoje... os clientes, querem em 1º lugar, preço, em 2º, preço, em 3º preço e deixam o resto p/ o último lugar, fazendo com que, quem venda, tenha margem super apertada e ainda querem que, após um problema, tenham atendimento de 1ª linha, equivalente aos mercados americanos, europeus., etc... isso é matemática básica... se corta-se lucros/investimentos, a estrutura dimimui, o atendimento tb... afinal, a empresa precisa cortar de algum lugar, p/ poder equilibrar o baixo lucro... e muitas vezes, além de enxugar a estrutura, colocando tudo no mínimo, acaba tb. repercutindo na ponta final, que é o cliente... Eu recebo algumas ligações de clientes que dizem... no fulano tá + barato... eu respondo... pode comprar lá, pois cada um tem o seu custo e qualidade no atendimento... mas tem aquele que insite no preço... aí eu respondo... bom... posso fazer um preço = ou até melhor, mas sem garantia... aí o cliente não quer! Ou seja, quer pagar quase nada, quer garantia, quer atendimento, tudo e + um pouco, mas somente p/ o lado dele... assim fica fácil comprar... e o resto (a outra ponta) que se lasque... a conta nunca fechará desta forma... sempre existirão problemas... Tb. temos casos dos compradores não lerem até o fim o anúncio ou não lerem as regras/informações nas faqs ou instruções de compras... vide o caso do site compredachina.com.br... ele deixam claro que os produtos são importados da China e quem está comprando é o cliente, ou seja, ele está comprando um poroduto importado, que vem da China, que pode demorar e sofrer taxação de impostos... mas como os compradores tem preguiça de ler... acontece a situação e depois vem reclamar aqui que demora, que houve taxa de importação etc... Isso tb. acontece muito no site de leilão do Mercado livre... os compradoes não lêem até o fim o anuncio, estado, etc. e depois reclamam... Os 2 lados, precisam se conscientizar! Cliente e fornecedores! Sempre procuro atender o meu cliente, da melhor forma possível, mas com esta guerra de preço que se instalou no Brasil, fica difícil atendê-lo da forma que gostaria... antigamente, eu podia, simplesmente trocar um produto p/ o cliente, que apresentou defeito, por outro novo, de forma rápida, muitas vezes, na hora e bancando a troca do meu próprio bolso... hoje em dia, não tem + isso... tenho que mandar p/ troca no fornecedor e rezar p/ que seja feita a troca dentro do prazo de 30 dias... não atendo da forma que gostaria, mas faço o que posso... caso não se resolva em até 30 dias, entro em contato e peço p/ o cliente escolher se prefere aguardar, prefere trocar por outro produto ou $$ de volta... tudo p/ deixá-lo com satisfação mínima, pois já está insatisfeito pelo fato de ter dado problema no produto que comprou... Produto chineses, sabendo escolher, não são ruins... existem marcas boas... mas como hoje em dia o povo quer preço e o vendedor, p/ poder lucar +, pega o raspo de taxo na China, e vende aqui como se fosse 1ª linha... com certeza, vai dar problemas... Existe uma linha de equilíbrio comercial/de mercado... cujo qq. venda, estando nela ou acima, é saudável p/ o mercado e consumidor. Estando abaixo dela, só ganha o consumidor (no quesito preço), mas perde-se em qualidade do produto, atendimento, etc., Na Europa, até lançaram um selo p/ empresa online e offline, de compra consciente, onde o consumidor, ao comprar daquela determinada empresa, está ajudando a manter a qualidade no atendimento, empregos, etc... Antes deste tipo de selo, a guerra de preço erá forte... todos perdiam, em maior ou menor grau... Lógico que, qq. um que compra, quer pagar sempre o + barato, mas precisa tb. arcar com o que vem junto (menor qualidade, menor estrutura, etc)... Ouvi um ditado... qdo. nasce um tonto e um experto, qdo. se encontram, não dá certo... vide golpes pela Net... não tem mágica... como 1 notebooks, pode custar + barato que nos USA e mesmo preço que na China? É golpe ou desvio/furto... mas o povo, gosta de pagar barato e nem se dá o trabalho de pesquisar... golpe fácil... antigamente, qdo. não existia a net, o povo era obrigado ir p/ a rua, pesquisar preços, etc... com a comodidade dos clicks, a abertura p/ golpes é grande! Vivo dizendo... preço muito abaixo da média, precisa realente ver o que ocorre, pois não tem mágica... tá na dúvida, pesquise. Como citado, lojas grandes, pelo volume de vendas, tb. possuem problemas... mas como possuem "bala na agulha" ($$$), poderiam investir + no SAC/Ouvidoria, p/ que os problemas com os clientes, fossem resolvidos de forma correta, dentro do prazo estipulado por lei... basta pesquisar aqui neste sits os players grandes do mercado... a maioria, tem problemas de logística, trocas, defeitos, etc... e que demoram p/ resolver os problemas do cliente... vivo falando p/ quem quer ouvir... o que é dar um Note novo ou outro produto similar, p/ um grande fabricante, como por exemplo, uma CCE, Positivo, etc., p/ o cliente que teve o aparelho retornado p/ a autorizada 2~3X ou até + vezes, com o mesmo problema/outro... custa pouco, perante a satisfação do cliente com a marca e ele saberá que realmente, a marca se importa com ele e não deixa na mão e nem na mão das autorizadas incompentes que por ventura existam no meio do caminho... vide casos relatados aqui neste site, de equipamentos que ficam 20 dias parados sem ao menos o fabricante saber que foi dada entrada na autorizada... um pocuo, é culpa da autorizada que não faz o procedimento correto... Já me ofereci p/ ser consultor em ouvidoria p/ alguns sites grandes de e-Commerce, mas nem se deram o trabalho de responder e agradecer... devem estar achando que está tudo certo... basta fazer um teste... geralmente nos sites da B2W... qdo. atrasa entrega/similar, basta ligar ou mandar e-mail p/ o SAC... por incrível que pareça, parece que eles não tem acesso ao sistema de rastreamento do pedido do cliente! Geralmente respondem que está na transportadora... Ué!? Basta o nº de rastreio e já tens onde está (depósito, a caminho, etc)... Deviam seguir o exemplo do correios.. que podem ter falhas, mas na parte de rastreamento, funciona relativamente bem... Com relação ao cliente comprar e não receber, se não for golpe, é problema de logística no fornecedor... mas que pode ser resolvido de forma fácil e sem gerar estresse ao cliente... basta manter o cliente informado de todo o processo e se for o caso, oferecer p/ o cliente, opções p/ escolher de como resolver esta pendência, sugerindo troca por outro produto, se irá aguardar ou crédito/devolução do valor... mas poucos respeitam isso e acaba gerando reclamação desnecessária... se responderem e-mails e realmente tentarem resolver o problema, não receberão tantas reclamações... mas... preferem fazer a lição de casa ao contrário! tratam o cliente como apenas + 1 nº gerado de lucro! Dá no que dá! Vide casos na devoluçaõ do $$... se a compra é feita no cartão, basta entrar com a senha de administrador na operadora, cancelar a compra pelo nº de autorização e pronto! O rsto, o sistema se encarrega de forma automática... o cliente receberá o crédito na fatura do cartão... mas preferem um jogar p/ outro... fornecedor diz que é problema da operadora, operadora diz que não pode fazer nada e asism vai indo... Garanto e tenho certeza que, qq. marca/fornecedor, atendendo o cliente de forma correta, sem burocracia extrema, sem pisar na bola, aquele cliente, vira cliente fiél e com certeza, um poderoso boca-a-boca! Mas até agora, a maioria das empresa não acordou! Pesquisas relevam que, o cliente está disposto a pagar até 30% a mais pelo produto, se tiver as suas expectativas de pré-venda e pós-venda, atendidas e de prefer~encia, superadas! Sou uma formiguinha, perto de um B2W, mas, faço o meu trabalho, da melhor forma possívell e dentro do meu alcance, sempre visando o lado do cliente! Trabalhando de forma correta, a satisfação do cliente e credibilidade do vendedor, é consequência. As lojas precisam saber que quem compra, é um ser humano... precisa de contato real e não respostas automáticas de SAC ou sem possibilidade de falar com atendentes (como ocorre com vários fabricantes/fornecedores). Criam está "barreira", p/ dar uma filtrada na enxurrada de reclamações! Deculpe o texto longo, mas é preciso que seja feito algo ou parecido como na Europa... criar um selo de consumidor consciente... Andrey | ||
| Andrey Shelkovsky | 27/06/2009 | 13h22 | ||
| Para André: Boa tarde! "A nova onda dos GOLPISTAS do Mercado Livre é a seguinte, eles usam uma conta bancária de uma pessoa honesta que realmente tem o produto e repassam a conta para outra pessoa (pessoa interessada), a pessoa deposita o dinheiro na conta do vendedor honesto e os GOLPISTAS ficam com o produto. De quem que a pessoa que depositou vai ficar com raiva? Do GOLPISTA ou do dono da conta?" Este golpe, só funciona, pq. as pessoas compradoras não prestam atenção e não lêem as dicas de negociaçõ do ML. 1º Somente depositar em nome real de quem está vendendo. Nada de contas de mães, amigo, irmão, pai, etc. O vendedor, tem conta honesta e tudo certo. O comprador, ao comprar de outro fulado (golpe/quadrilha), não percebe que, está depositando na conta de outra pessoa que não é o vendedor/dados de contato? Agora... este golpe só funciona, se não prestarem atenção, ou, clonarem os dados do vendedor, através de uma compra real. Com estes dados, podem criar um cadastro falso e simular /ligar dados cadastrais com dados de conta, mas mesmo assim, se prestar atenção, o ML, bloqueia CPF =. Quem compra, basta ver se o CPF do cadastro/bate com o da conta... mas é auqlea estória... mente desocupada, sempre está bolando novos golpes... Andrey | ||
| André Vinicius Pires | 27/06/2009 | 12h42 | ||
| O MercadoLivre é o maior mercado online brasileiro, onde milhares de pessoas se encontram para comprar e vender seus produtos diariamente. O Mercado livre é conhecido muitas vezes por ser possível encontrar todos os tipos de produtos com preços extremamente abaixo dos vendidos nas lojas. Como sempre, existem vendedores que usam o Mercado Livre para lesarem outras pessoas. Por ser impossível através das políticas do Mercado Livre o contato direto entre as partes antes de fechar o negócio, muitas pessoas são lesadas. Os lesados, devem se unir e enviar ao ministério público, uma denúncia referente a este grande site de comércio eletrônico, que intermedia um falho sistema de negociações sem pagamento de um único centavo de imposto ao governo, fora a intermediação de produtos piratas, mercadorias de procedência duvidosa e outras violações do código de defesa do consumidor, só para citar como exemplo.. alguém deveria tomar urgentemente as providências cabíveis! As empresas idôneas que operam no mercado virtual, deveriam criar uma organização, para a orientação do internauta na hora de comprar pela internet. Esta sociedade estaria aberta a pesquisa de sites e as empresas que operam no mercado de compra e venda da internet. Dados imprtantes como CNPJ, Inscrição, endereço, processos na justiça e procons, reclamações dos internautas consumidores. Com deste banco de dados a organização indicaria os sites e empresas através de um selo confiabilidade. A nova onda dos GOLPISTAS do Mercado Livre é a seguinte, eles usam uma conta bancária de uma pessoa honesta que realmente tem o produto e repassam a conta para outra pessoa (pessoa interessada), a pessoa deposita o dinheiro na conta do vendedor honesto e os GOLPISTAS ficam com o produto. De quem que a pessoa que depositou vai ficar com raiva? Do GOLPISTA ou do dono da conta? A metodologia do crime é simples e abusa das falhas do Mercado Livre. 1. Com uma conta em banco (provavelmente sob nome falso), a pessoa cria um endereço de e-mail via servidor gratuito e vários apelidos no Mercado Livre (que não verifica a veracidade de NADA); 2. Após o cadastro no ML, o futuro estelionatário faz o pedido de diversos produtos gratuitos ou com taxas simbólicas (o Mercado Livre disponibiliza vários links assim), apenas para receber qualificações positivas; 3. Anunciam-se produtos a preços interessantes ou com outros atrativos, como brindes ou extensões; 4. Durante a negociação, o vendedor fornece muitos dados para que o comprador se sinta seguro. CPF, CNPJ, IE, CI, telefone e localização, são exemplos; 5. O vendedor atende a todos os e-mails com agilidade e muita boa vontade. Responde dúvidas, fornece números positivos e está sempre online; 6. Depósito bancário = desconto! Irresistível, não é? E depois do depósito, o comprador recebe um número de acompanhamento da encomenda (Correios ou transportadora). Mais um artifício para estimular a falsa sensação de segurança; 7. Dias depois, o vendedor DESAPARECE! Todos os números e dados eram falsos ou levavam a pessoas que nada sabiam sobre o negócio. Quanto ao Mercado Livre nessa história... Lava as mãos! Ao oferecer tantas liberdades para se realizar um cadastro, cria-se um espaço repleto de falhas e ideal para oportunistas que objetivam ganhar dinheiro fácil e rápido de forma ilegal. O ministério público, através da Polícia Federal e da Receita federal precisa apurar estas graves denúncias sobre o ML (Mercado Livre), se for para fechar vamos fechá-lo em nosso país... O grupo internacional dono do ML e o desenvolvedor deste sistema deveriam ser responsabilizados por todos estes atos ilícitos que ocorrem em seu site... Precisam ter um maior controle sobre este sistema de vendas e de preferência, sobre a veracidade dos dados informados nos cadastros das pessoas. "Não adianta querer pegar os peixes pequenos enquanto estivermos sendo lesados por tubarões." | ||
| Maria Das Graças Carvalho | 02/07/2009 | 19h13 | ||
| Primeiro gostaria de parabenizar o site, é uma bela e necessária iniciativa. Devo dizer que concordo com um pouco de cada comentário. É necessário pesquisar? Sim.. o preço é importante? Clarooo... o comércio eletrônico é uma realidade no mundo? Óbvio... o que precisamos é estar organizados. É valorizar as empresas que vendem na net com justiça, que praticam preços justos e, normalmente, mais baratos..mas que, ainda assim, emitem NF, cuidam do estoque e cumprem prazos. É importante separar os fraudadores dos comerciantes. No mundo em que vivemos é impossível deixar de comprar via net. Moro no interior e compro muuuitas coisas na internet, reconhecendo assim o seu valor. Vale ressaltar o primeiro comentário do comerciante, o Sr. Sinovaldo, creio.. existem empresas sérias e honestas no mundo físico, como no virtual, é fato. Reconhecer a importância de sites como este é de muita importância pois só assim estaremos, como agora, comentando e discutindo sobre o assunto. | ||
| Sivonaldo Giglio de Souza | 29/06/2009 | 18h22 | ||
| Sou proprietário de E-commerce, (não vou mencionar o meu site aqui para não me prevalecer deste canal para fazer propaganda), no entanto sou a favor de toda qualquer iniciativa para a profissionalização do setor, pois tenho uma micro empresa, que cresce lentamente devido a desconfiança (justa, diga-se passagem) dos consumidores em comprar em sites que não sejam os 5 ou 6 grandes da internet. Uma vez que tento conduzir o meu negócio respeitando o consumidor com os prazos e produtos contratados no ato do fechamento da compra, sou prejudicado com a picaretagem imposta por vigaristas on-line. Penso que as operadoras de cartão poderiam contribuir bastante com o setor se colocassem cada uma em seu site uma relação de lojas filiadas, e também descredenciando de uma forma mais ágil os e-commerce com bastante reclamações dos clientes. Além disso, seria plausível se as operadoras passassem a conhecer e a visitar as empresas que passassem a ter um financiamento de valores expressivos mensais. Espero ter contribuído para o tópico, pois minha intenção aqui é a de demonstrar que embora eu seja varejista on-line, eu fico indignado com essa picaretagem no setor, maculando a imagem de quem quer fazer transações honestas, sérias e dignas. | ||
| Henrique Campos | 29/06/2009 | 11h21 | ||
| Maurício, Primeiramente que lhe informar que o site é de grande valia e informação para todos os consumidores,e até precaução.Antes de o consumidor preferir os produtos e serviços de uma empresa seu site daqui a pouco tempo será referência e consulta obrigatória. PORÉM,culpar um comparador de preços é leviano.Ele compara,pois a empresa existe,se ela dá o CA NO é caso de polícia,e é por isso que existem empresas |FAJJUTAS,pois sabem que a polícia não os pegam.Já recebeu mensagem no celular de prêmios de presidiários ?Eu continuo a receber,e não fazem NADA. Callotes na internet vão continuar,porque são pessoas calejadas e conhecem bem o trabalho de nossa polícia.Não foi a primeira vez,não será a última. Falta polícia pra tudo aqui no país,mas o governo quer saber é de roubar e de atos secretos ao invés de contratar mais policiais e remunerar e treinar melhor eles. Antes de culpar o comparador de preços,olhe a seu redor e veja o trabalho da polícia e do governo.Uma perguntinha simples,se acabar os comparadores,os callotes vão acabar ? | ||
| Guilherme Aron | 28/06/2009 | 22h32 | ||
| Meus Caros, Apesar de eu ser um dos lesados da stopplay, esse texto do nobre Diretor do Reclame Aqui, esta parecendo um \" JABA \" dos magazines virtuais, sõ fiquei curioso pra saber quanto deve ter custado rsss .................................. afinal, incentivar a compra nos magazines onde tudo custa um absurdo, só pode ser um JABA mesmo, principalmente porque o reclame aqui sempre meteu o pau no submarino, americanas, shoptime. | ||
| Guilherme Aron | 28/06/2009 | 22h07 | ||
| Meus Caros, Apesar de eu ser um dos lesados da stopplay, esse texto do nobre Diretor do Reclame Aqui, esta parecendo um \" JABA \" dos magazines virtuais, sõ fiquei curioso pra saber quanto deve ter custado rsss .................................. afinal, incentivar a compra nos magazines onde tudo custa um absurdo, só pode ser um JABA mesmo, principalmente porque o reclame aqui sempre meteu o pau no submarino, americanas, shoptime. | ||
| » Voltar |
| » Voltar |
| Casos de Sucesso |