Reclamação e solicitação de cancelamento e reembolso indevido de cobranças

Wix.com
17/04/2024 às 09:55

Prezados,

Em 12 de abril de 2023, contratamos o serviço de domínio com a empresa Wix, pagando o valor de R$ 114,00 para um ano de serviço. Contudo, no dia 6 de março de 2024, fomos surpreendidos com uma cobrança adicional de R$ 73,00 referente ao mesmo domínio. Tentamos cancelar o serviço, porém, encontramos dificuldades, pois o sistema da Wix não permitia o cancelamento como evidenciado nos anexos que enviamos.

Mais recentemente, em 29 de março de 2028, fomos novamente cobrados pela Wix, desta vez no valor de R$ 228,00. Ressaltamos que esta cobrança foi realizada sem nossa autorização prévia e sem qualquer aviso sobre a atualização automática do site ou a renovação do serviço.

Gostaríamos de enfatizar nossa insatisfação e a irregularidade dessas cobranças. Conforme constatado em nossas pesquisas no site do Reclame Aqui, identificamos que essa prática tem afetado diversas pessoas, o que nos preocupa ainda mais.

Diante do exposto, solicitamos o cancelamento imediato do site e do domínio vinculados ao nosso contrato, bem como o reembolso dos valores cobrados indevidamente, totalizando R$ 301,00 (R$ 73,00 da primeira cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] e R$ 228,00 da segunda cobrança). O site ainda não autoriza a retira do cartão de credito do site. mantendo nossas informações sem autorização.
Entramos com uma reclamação no Procon, mas a empresa não responde 0220265/2024

Esperamos uma pronta solução para este problema e a confirmação do cancelamento e reembolso solicitados.

*******

18/04/2024 às 11:01

Olá Renata,

Espero que esteja tudo bem com você e a sua família :)

Aqui é a Anabel da Equipe de Apoio ao Cliente Wix. Muito prazer!

Primeiramente, sinto muito que você esteja enfrentando problemas com sua conta Wix.

Note que encaminhei a sua questão ao departamento responsável dentro do nosso canal de apoio ao cliente Wix e gerei um número de protocolo para a sua referência:1358978738.

Entendo que este processo possa ser frustrante e agradeço a compreensão e paciência com a nossa equipe durante a investigação da sua questão.

Nossa equipe está ciente que o seu caso trata-se de uma questão sensível, e entraremos em contato por e-mail, através do endereço eletrônico vinculado à sua conta Wix, assim que houver qualquer atualização do caso.

Saiba que você e o seu site são muito importantes para nós!

Tenha um bom dia!

Anabel - Equipe Wix.com

19/04/2024 às 10:42

Olá Renata,

Espero que esteja bem!

Aqui é a Anabel do suporte Wix e fico feliz que pude lhe ajudar.

Como esclarecemos em nosso atendimento via suporte, para garantir que seu site permaneça ativo em todos os momentos, os planos Premium, aplicativos premium e domínios Wix são renovados automaticamente no final do período de assinatura.

A renovação automática pode ser desativada a qualquer momento na página de Assinaturas Premium dentro do seu Painel de Controle. No seu caso, a renovação estava agendada para o dia 29/03 e você desabilitou a renovação automática no dia 30/03.

É importante lembrar que você é a única responsável por todas as atividades realizadas em sua conta Wix, incluindo a desativação da renovação automática caso não queira autorizar a nova cobrança de um plano premium.

Como a renovação automática deste plano não foi desativada em tempo hábil, a cobrança foi realizada.

A data de renovação é 14 dias antes do aniversário da data de compra, e a Wix envia e-mails de lembrete a partir de 30 dias antes dessa data para que você tenha a chance de cancelar a renovação, se desejar.

Ao adquirir qualquer serviço no Wix, o sistema de renovação automática é informado nos nossos Termos de Uso Wix, e a compra só pode ser concluída após a sua concordância com os termos propostos.

Você pode encontrar mais informações sobre a renovação automática na nossa Central de Ajuda: https://support.wix.com/pt/article/desativar-a-renova%C3%A7%C3%A3o-autom%C3%A1tica-de-um-plano-premium-wix

Fico feliz que pudemos resolver o seu caso! :D

Saiba que sempre que precisar, será um prazer falar com você novamente. Basta acessar o link https://support.wix.com/pt e fazer o login com o mesmo endereço de e-mail que você usa na sua conta para ter a opção de falar conosco por telefone ou chat.

Só mais uma coisa! Você pode nos ajudar avaliando o nosso atendimento no Reclame AQUI! Assim, saberemos como podemos desenvolver e melhorar!

Agradecemos pelo seu contato e tenha um excelente dia! :D

Anabel | Apoio ao Cliente Wix

Está com problemas com Wix.com?