PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Retirada de cobrança [Editado pelo Reclame Aqui]

Wix.com
Serra - ES
13/06/2024 às 14:13
ID: 190751139
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Prezados, solicito a retirada de cobrança em meu nome, feita pelo segundo ano consecutivo, sem que eu esteja utilizando o serviço, e não tendo tanto em 2023 como em 2024, conseguido me comunicar com a empresa para pedir o cancelamento do mesmo. Este serviço é referente a uma assinatura anual no valor de R$ 141,50. Assinei por 1 ano, e antes que tivesse vencido, tirei o site do ar. Em 2023, vi um email que dizia para confirmar o cancelamento de renovação, ou não responder ao email, sinalizando renovação automatica. Ocorre que eu não respondi este email em 2023 porque nem lembrava de Wix, e achei que era vírus, fora que falar com a Wix é abusivamente impossível, tentei e não consegui contato. E este email, cadastrado na Wix, não lembro se eu cancelei ele, ou se perdi os dados. O fato é que em 2023, eu acabei pagando a renovação porque usava o cartão de crédito e não entrar em atraso. Neste ano, no qual não uso mais o cartão, a fatura chegou e eu recebi por email um comunicado que seria negativada caso não pagasse. Quando fui ver, era outra renovação desta assinatura. Na Wix, tentei entrar com meus dados. Usei tudo o que poderia de dados de logins e o site não aceitou. Por fim, na hora de confirmar o nome do site, eu confirmei (porque este eu lembro) e o site não encontrou. O telefone da Wix direciona para o site, e no site só dá para ver algo quando consegue acessar com login e senha. Estou cansada de perder meu tempo por um serviço que é renovado de maneira abusiva, pois eu criei um email específico para logar no site e não lembro mais que email é este. Teria o maior prazer em cancelar esta assinatura para parar de ser importunada por esta empresa, porém não consigo falar com ninguém ou entrar no site. Por favor, cancelem minha assinatura, a qual a contestação do pagamento feita junto ao banco Inter e foi negada por vocês. E a contestação foi aberta novamente, e não tendo retorno por aqui, ou uma próxima negativa, vou acionar o jurídico para resolver.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/06/2024 às 13:58

Olá, Aline,

Espero que esteja tudo bem com você.

Aqui é a Larissa, da Equipe de Apoio ao Cliente Wix.

Primeiramente, sinto muito pela sua experiência.

Conforme nosso contato hoje, aguardamos sua resposta por e-mail para podermos dar continuidade ao seu caso, protocolo 1131318975.

Nossa equipe está ciente que o seu caso trata-se de uma questão sensível, e manteremos o contato por e-mail, através do endereço eletrônico vinculado à sua conta Wix.

Tenha um ótimo dia.
Atenciosamente,
Equipe Wix.com

Réplica do consumidor

28/06/2024 às 08:01

De minha parte, dei sequência à demanda, inclusive pagando a fatura do cartão. O valor é sabido mais pela empresa do que por mim, afinal a cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] foi feia pela Wix. Uma semana após a empresa finalmente me contatar e me dar um parecer, recebo uma transferência de dinheiro da Wix pela Paypal, com metade do valor devido. Estou cansada de perder meu tempo com vocês.

Réplica do consumidor

08/07/2024 às 22:35

Empresa irresponsável e abusiva com o cliente. Estou aguardando o valor total do reembolso da cobrança que vocês me fizeram.

Réplica da empresa

11/07/2024 às 13:36

Olá, Aline!

Aqui é a Larissa novamente e agradeço por sua paciência e compreensão durante a resolução do seu caso.

Conforme o nosso contato hoje, fico feliz que o seu caso tenha sido resolvido e que pudemos esclarecer a sua questão! :)

Sempre que precisar, será um prazer falar com você novamente. Você pode acessar o link wix.com/contato e fazer o login com o mesmo endereço de e-mail que você usa na sua conta para ter a opção de falar conosco em tempo real.

Só mais uma coisa! Se você puder nos ajudar avaliando o nosso atendimento no Reclame AQUI será ótimo! Assim, saberemos como podemos desenvolver e melhorar!

Agradecemos pelo seu contato e tenha um excelente dia!

Atenciosamente,
Equipe Wix.com

Réplica do consumidor

11/07/2024 às 14:21

Em primeiro lugar, 10,93 dólares não cobrem a cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] de vocês no valor de 141,00 reais. Tenho prints da fatura do cartão e da paypal confirmando. En segundo lugar, a paypal segue retendo meu dinheir dizendo que minha conta é nova e etc. Então o caso não está encerrado e se não for resolvido por aqui, vou abrir uma reclamação no GOV no Procon local.

Réplica da empresa

12/07/2024 às 11:51

Olá, Aline

Esperamos que esteja bem.

Compreendemos que você gostaria de outra resolução para seu caso.

Conforme conversamos, a cobrança de R$141,50 que recebeu é referente a renovação da assinatura do domínio que contratou.

Explicamos que o objetivo da renovação automática é evitar uma interrupção súbita de algum dos serviços contratados pelos usuários, causando algum tipo de prejuízo ou inconveniente.

No momento que se adquire algum serviço no Wix, o sistema de renovação automática é, portanto, informado e a compra só pode ser concluída após a concordância do usuário com os termos propostos.

Além disso, conscientes de que os usuários podem não estar atentos à renovação quando esta se aproxima, o Wix envia duas notificações para o endereço de e-mail registrado em sua conta, duas semanas antes do final do período anual contratado informando acerca do período de renovação e concedendo todos os passos necessários ao cancelamento do domínio e a consequente interrupção de toda e qualquer cobrança relacionada a ele.

É possível que estas mensagens não tenham chegado até você (indo diretamente a sua caixa de spam), ou que você não tenha mais acesso ao endereço de email registrado em sua conta Wix ou, ainda, que você não tenha dado a devida atenção a estas notificações.

Além da renovação, o Wix recebeu um chargeback (contestação de cobrança) relacionado à sua conta e essa cobrança. Um chargeback é uma reversão direta do pagamento feito através do seu banco ou empresa de cartão de crédito. O Wix recebe cobrança de multas por cada chargeback recebido e deverá fornecer uma resposta, ou o que também é conhecido como disputa de chargeback com o banco ou empresa de cartão de crédito.

Isto consta em nossos Termos de Uso, seção 6.5: Reservamo-nos o nosso direito de contestar qualquer chargeback recebido, incluindo fornecer à empresa de cartão de crédito relevante ou instituição financeira informações e documentação comprovando que o usuário responsável por tal chargeback autorizou a transação e fez uso dos serviços prestados posteriormente.

O banco ou empresa de cartão de crédito avalia a disputa enviada pelo Wix e decide se a contestação é válida ou não. Se os fundos da instituição financeira com Wix forem devolvidos para nós, isso é conhecido como reversão de chargeback.

No entanto, fizemos uma exceção para você e reembolsamos o pagamento, deduzindo a taxa de chargeback aplicável, uma vez que o Wix recebe cobrança de multas por cada chargeback recebido.

Qualquer dificuldade com a Paypal, sugerimos que os contate diretamente.

O Wix segue rigorosamente as leis e regulamentações de proteção ao consumidor. Nossos Termos de Uso são claros e transparentes, e estão disponíveis para consulta em nosso site.

Agradecemos sua compreensão e seguimos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas em nosso canal de atendimento, basta responder o último e-mail que lhe enviamos.

Tenha um ótimo final de semana!
Atenciosamente,
Equipe Wix.com

Réplica do consumidor

12/07/2024 às 17:52

O reembolso de R$ 141,00 não foi efetuado na sua totalidade. Independente da idoneidade e das justificativas, eu paguei ao cartão R$ 141,00 sendo que era para ter sido estornado, e pelo paypal chegou uma quantia inferior a R$ 60,00. Na próxima resposta, espero saber exclusivamente deste detalhe, já que não temos mais nada além disso para tratar.

Réplica da empresa

15/07/2024 às 10:29

Olá, Aline!

Conforme explicamos anteriormente, o valor que recebeu de reembolso deduziu a taxa de chargeback aplicável, uma vez que o Wix recebe cobrança de multas por cada chargeback recebido.

O seu reembolso foi de R$60,99 (valor inicial de R$141,50 - taxa de chargeback R$80,51 ou 15USD).

Caso tenha outras dúvidas, você pode consultar seu banco a respeito dos procedimentos de chargeback.

O Wix segue rigorosamente as leis e regulamentações de proteção ao consumidor. Nossos Termos de Uso são claros e transparentes, e estão disponíveis para consulta em nosso site.

Por uma questão de qualidade e segurança, caso ainda tenha alguma pergunta para nós, pedimos por gentileza que responda ao e-mail enviado para darmos continuidade a sua questão por lá, tudo bem?

Atenciosamente,
Equipe Wix.com

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.4/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Wix.com?

Reclamar
Melhores
Softwares de Desenvolvimento e Design
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade