Propaganda enganosa e morosidade em gerar apólice para terceiros

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
27/06/2022 às 15:30
ID: 145801255
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEm abril de ******* estava procurando proteção/seguro para o veículo automotivo Renault Kwid placa BBL7xx9, fiquei entre duas proteções PRIME e CAR SYSTEM.
A PRIME oferecia proteção contra: [Editado pelo Reclame Aqui], Furto, Colisão, Incêndio, Fenômenos da Natureza, assistência 24h, Chaveiro, Pane elétrica, Borracheiro, Táxi Emergencial, Hospedagem, Reboque mensal de ******* KM; Cobertura à terceiros de até R$ 50.*******,00 para danos materiais; proteção de Vidros, Rastreamento e Monitoramento, por R$ *******,00 mensal. (anexo).
A CAR SYSTEM eu tinha um plano que cobria: [Editado pelo Reclame Aqui], furto, rastreamento, assistência 24h com Serviços de Guincho, Auxílio, Mecânico, Chaveiro Automotivo, Troca de Pneu e Auxílio Pane Seca, assistência residencial com Eletricista, Encanador, Chaveiro, Linha Branca, Instalações, Help Desk e Auxílio, além de reparo de para-brisas, substituição de vidros: traseiro, para brisa e lateral, reparos Rápidos, supermartelinho, sem colisão e sem cobertura a terceiros, por 11 x *******,63. Cabe ressaltar que nesse período nada da cobertura foi acionada.
Solicitei um orçamento para a CAR SYSTEM a primeira proposta foi renovar mantendo os mesmos serviços que já tinha: [Editado pelo Reclame Aqui], furto, rastreamento, assistência 24h com Serviços de Guincho, Auxílio, Mecânico, Chaveiro Automotivo, Troca de Pneu e Auxílio Pane Seca, assistência residencial com Eletricista, Encanador, Chaveiro, Linha Branca, Instalações, Help Desk e Auxílio, além de reparo de para-brisas, substituição de vidros: traseiro, para brisa e lateral, reparos Rápidos, supermartelinho, sem colisão e sem cobertura a terceiros, por 12 x *******,00.
Mas essa proteção já não estava mais nos planos ficar desprotegido de colisão e assistência a terceiros, então perguntei se teria outra proposta mais completa dentro do desejado, a saber, colisão com terceiros no qual todos os envolvidos, inclusive eu, estariam cobertos. Foi-me apresentada outra proposta no valor de R$ 12 x *******,25 que cobria colisão com terceiros no valor de até R$ 60.*******,00. Na proposta estava a seguinte frase: Acidentes podem acontecer, você perder sua tranquilidade não. Se estiver dirigindo e bater em um veículo ou em algum outro bem de um terceiro, você contará com uma importante ajuda de até R$ 60 mil para danos materiais e corporais. (no site é possível ler esse slogam) Embora a proposta da Car System fosse mais onerosa, foi escolhida pela credibilidade e confiança que a empresa tem no mercado há cerca de 20 anos.
Com essa cobertura entendia que estava tranqüilo em caso de colisão e receber essa ajuda de até 60 mil reais para cobrir os danos.
Em 19/06/22 sofri um sinistro na serra das Araras no qual colidi na traseira de um carro que posteriormente ao impacto que causei bateu em outro carro (engavetamento). Ao sair do veículo estava feliz por nenhum dos envolvidos sofrerem danos corporais e estava tranquilo, como dizia o slogam da empresa: Não perca sua https://******* bater em um veículo você terá ajuda de até 60 mil reais. Inclusive, tranquilizei a todos envolvidos que minha proteção resolveria todos os danos materiais causados.
Quando entrei em contato na segunda-feira, dia 20/06/22 pelo telefone 40034113 a colaboradora Débora me explicou que o serviço que imaginei ter contratado não é oferecido pela Car System, apenas seria coberto o dano a terceiros, o meu dano material não estaria incluído e fiquei frustrado e me senti [Editado pelo Reclame Aqui] e informei que não tinham me enviado o contrato até o presente momento. Abri protocolo para cobrir os danos materiais dos terceiros (N*******) e fui orientado a ver se o serviço de martelinho rápido poderia cobrir algum dano material do meu carro. Fiz contato com a seguradora do martelinho rápido pelo telefone******* e abri procedimento (Protocolo *******) para ver a possibilidade de diminuição do valor a ser pago, mas em 22/06/22, recebi um telefonema******* informando que não poderia fazer este serviço.
Após abertura do protocolo (20/06/22), fui informado que dentro de 2 (dois) dias a seguradora conveniada com a CARSYSTEM, HDI, entraria em contato comigo para dar andamento ao pagemento dos terceiros, mas isso não aconteceu. Voltei a retonar o contato para a CARSYSTEM na quinta-feira (23/06/22), para ter mais informações e foi relatado que minha apólice não havia sido gerada pelo meu contrato ser recente (mais de 1 mês) e que deveria aguardar que a HDI iria entrar em contato comigo.
Repassei para os terceiros envolvidos o posicionamento da CARSYSTEM. Dia 27/06/22, por falta de contato retornei para a CARSYSTEM que me informou que a empresa HDI estava finalizando minha apólice, que deveria aguardar e caso desejasse mais informações deveria ligar para eles pelo telefone **************. Liguei para a HDI no telefone informado e me pediram o número de sinistro de 15 (quinze) dígitos, mas eu informei que a CARSYSTEM não havia me passado esse número. A Atendente da HDI me informou que sem o número de sinistro não seria possível saber dar andamento e que se eu não recebi esse número era sinal que a CARSYSTEM nem havia aberto o procedimento junto a empresa HDI e me pediu para retornar para a CARSYSTEM.
Retornei para a CARSYSTEM para saber as informações, que estava dando a impressão de estar em um jogo de empurra. Após aguardar um longo período fui informado de aguardar mais 24 horas que a apólice ainda estaria sendo gerada. Solicitei essas informações por e-mail para que pudesse encaminhar aos terceiros envolvidos para não ter constrangimento de parecer que eu estivesse enrolando eles para realizar os reparos nos respectivos veículos, a atendente pediu para passar os e-mails dos envolvidos que ela iria enviar as informações e quando tivesse os e-mails retornar o contato.
Uns minutos depois do fim do contato recebi um telefonema do número******* se identificando de nome Márcio da CARSYSTEM que era do setor que estava em contato com a HDI para a emissão da apólice. Eu questionei a demora no processo e o constrangimento que estava passando com os terceiros envolvidos na colisão, mas ele disse que teria que aguardar as 24 horas mencionadas anteriormente no último contato telefônico e disse que isso não era do dia para noite, alegando que minha contratação do seguro era recente. Informei que já fazia quase dois meses que não era do dia para noite e solicitei que me enviasse um e-mail com essas informações, mas ele (Márcio) com tom de deboche disse que a empresa não poderia me dar essas informações escrita e desligou.
CARSYSTEM, uma empresa de credibilidade no mercado nacional, com péssimo atendimento e serviço, um setor de vendas que omitiu que meu veículo não estava coberto e me deu a entender que estava coberto, não me enviaram o contrato só após a colisão e demora na emissão da apólice para cobrir os danos dos terceiros.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/07/2022 às 16:38
Olá André, tudo bem? Espero que sim!
Demonstramos atenção ao seu relato e entramos em contato para esclarecimentos, obrigado pelo seu tempo.
Sempre que precisar de qualquer auxílio você pode entrar em contato conosco. Será um prazer te atender novamente!
Nossos números de contato são: ************** e também o Whatsapp*******, conte conosco.
Você conquista, a CARSYSTEM protege.
Atenciosamente,
Equipe CARSYSTEM
Réplica do consumidor
29/07/2022 às 17:59
Agradeço o retorno, mas ainda não finalizamos o conserto dos terceiros há mais de um mês. A Car System abriu demoradamente o processo de sinistro com a HDI (dia 05/07/22) e ainda temos algumas pendências para liberar o conserto dos envolvidos. E não estava acompanhando o caso, cadastrou na HDI o CNPJ da Car System e colocou meu e-mail para receber notificações, mas por não me cadastrar eu não posso fazer o upload das pendências, pendências que já havia passado para car system desde o dia 20/06/22.
Réplica do consumidor
19/09/2022 às 14:20
Boa tarde, já passaram 3 meses do sinistro e até agora o terceiro ainda não teve seu veículo reparado e coberto e einclusive agora foi encerrado o processo de sinistro, conforme anexo.