Prop*ag*and*a Eng*anos*a - " O DESPERTAR DA LEOA"

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Bebedouro - SP

22/09/2022 às 09:02

ID: 150589439

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Eu adquiri em meados de março ******* o Curso " O Despertar da Leoa" do Cardoso Mundo - Paulo Roberto Cardoso Freitas Junior .
Fui aluna assidua assistindo todas as aulas e fazendo todas as dinâmicas propostas pelo " mentor".
Porém em maio/22 cancelaram uma aula de uma palestrante parceira ( que seria ao vivo, todas são vendidas dessa forma, propiciando interação e tira duvidas) e disponibilizaram um aula gravada para substituir a aula cancelada.
Eu não concordei com a troca, não achei justo e nem correto, a aluna fica prejudicada e não tem o serviço pelo qual paga, isso se configura contrato não cumprido. Também verifiquei que o mentor não abordou uma das técnicas que ele havia se comprometido a compartilhar. Assunto muito importante e decisivo na compra inclusive!!
Ele oferta o curso ( que não é barato) e o conteudo nas lives via instagram de forma verbal, a empresa não fornece nenhum contrato por escrito.
As aulas do curso são disponibilizadas na plataforma conforme são feitas as aulas ao vivo via zoom e gravadas, sendo assim nos sete primeiros dias do contrato ofertados para desistencia o material constante na plataforma é pouco, são apenas pequenos videos gravados anteriormente pelo Sr. Paulo. O material da mentoria em si vai sendo disponibilizado conforme o andamento das aulas/curso.

Desde que verifiquei os problemas comecei a entrar em contato com o suporte da empresa, via watts, email e tambem no instagram dele ( utilizado para divulgar o curso, onde ele diz tirar as duvidas, (já que nã é dizponibilizado nenhum contato dirteto com o mentor) mas não foi o que ocorreu comigo, pois tambem não obtive nenhuma resposta ou suporte dele por lá nas vezes em que precisei. Inclusive depois o suporte disse ( no unico email retornado) que o instagran pessoal dele ( oi?) não era um canal de suporte!! Então temos um mentor com o qual a mentorada não tem um canal direto e o instagran dele só serve para divulgação e depois acaba o " suporte"? E como fica a comunicação direta com o responsável? Umamentoria dessa forma é novidade para mim!
Na data do cancelamento da aula, via watts o suporte disse, de forma arbitrária, que a aula desmarcada NAO seria reposta e que seria dado a aula gravada no lugar ( o que está incorreto ).
Enviei emails dias 24/05, 31/05, 03/06 , 16/06 e 26/07. Apenas no dia 26/07 recebi resposta curta e grossa da empresa dizendo que o prazo p cancelamento já havia expirado ( 7 prmeiros dias) e que minha solicitação era " SEM FUNDAMENTO". O questionamento posterior tambem ficou sem resposta!
E eu nem pedi devolução ( o que seria cabivel nesse caso já que a empresa descumpriu o contrato), pedi apenas p cancelar as proximas parcelas já que o contrato também foi cumprido parcialmente, nada mais justo do que eu també pagar de forma parcial.
Diante de todas as tentativas frustradas e o total DESCASO da empresa acionei via judicial pelo Juizado Especial Federal, pois documentos comprovando a minha inicativa em resolver a questão ( pois inicialmente ainda havia tempo de repor a aula e ministrar o conteudo) e a inoperância da empresa, discriminação para comigo e má vontade da empresa era o que eu mais tinha.
E detalhe, mesmo com minhas parcelas em dia, o curso ainda em andamento ( seis meses) fui excluida da COMUNIDADE no Facebook e do grupo do Telegram, ambos " exclusivos" para as mentoradas, que teoricamente ainda deveria ser uma delas, já que estava em dia com os pagamentos e o curso em andamento.
Alem de não ter suporte ainda fui tolida dos meus " direitos" como consumidora adimplente, e o pior, mesmo tendo fundadas as minhas reclamações NUNCA me manifestei em nenhum dos canais. Todos os meus contatos foram diretos com os canais da empresa!!

E qual foi a minha surpresa essa semana? A empresa divulgando novamente o " DESPERTAR DA LEOA" e ainda como GARANTIA ADICIONAL a devolução de todo o investimento mais R$ 1.*******,00 pelo tempo perdido de quem estiver presente nas aulas, fizer os exercicios e no final sentir que não melhorou!!

Ahhh por favor né Cardoso Mundo????
Não cumpriram o contrato comigo, ignoraram trocentos e-mails e mensagens, não se prestaram a sequer me dar um atendimento decente ( nem como prometem e muito menos como exige o CDC) não quiseram negociar e muito menos cancelar minhas parcelas subsequentes e agoram prometem isso??

Enfim, o feedback tá aqui para quem quiser arriscar e acreditar nessa empresa, que pela minha experiência, é totalmente descomprometida com o cliente, desejo que tenha boa sorte.

Em nenhum momento desqualifico o Sr Paulo e muito menos seu trabalho. Apenas aponto que, como empresa, deveria se atentar mais ao CDC, ter mais ética, dar realmente o suporte mereceido, respeitar de fato sua cliente, não discrminar suas " mentoradas" e muito menos prometer uma coisa que duvido que cumpra, pois acabou de descumprir o básico comigo e está bem ciente disso!!
Sugiro que a empresa cumpra de fato o contrato e sua obrigação ( pois mesmo verbal o contrato tem valor e os emails por si já provam que a citada não cumpriu com seu prometido).

Muito obrigada e contatos ( se houver, o que acho pouco provavel, pq eu tenho 8 tentativas frustradas de contato com a empresa, apenas um foi respondido) via email por favor!!

Obrigada

Compartilhe

Resposta da empresa

09/07/2024 às 19:38

Prezada Fatima,

Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer a questão levantada. Nosso compromisso é sempre oferecer a melhor experiência possível aos nossos alunos e, por isso, levamos todas as manifestações a sério.

Gostaria de salientar que você já foi respondida em outra Reclamação neste mesmo canal.

Se desejar discutir mais alguma duvida, por favor, entre em contato conosco pelo telefone******* (apenas Whattsapp) ou pelo e-mail *******

Estamos sempre comprometidos em resolver qualquer problema de forma justa e eficiente.
Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Setor Jurídico
Cardoso Mundo Treinamentos

Réplica do consumidor

27/07/2024 às 16:48

A EMPRESA NUNCA RETORNOU MINHAS TENTATIVAS DE CONTATO.

FUI AO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL E SÓ LÁ A EMPRESA DEVOLVEU MEU DINHEIRO, POIS TINHA DE FATO DESCUMPRIDO O CONTRATO.


EMPRESA INIDONEA, NAO INDICO!!

Consideração final do consumidor

27/07/2024 às 16:49

A EMPRESA NUNCA RETORNOU MINHAS TENTATIVAS DE CONTATO.

FUI AO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL E SÓ LÁ A EMPRESA DEVOLVEU MEU DINHEIRO, POIS TINHA DE FATO DESCUMPRIDO O CONTRATO.


EMPRESA INIDONEA, NAO INDICO!!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

28/07/2024 às 19:43

Temos mais de 29 mil alunas e quase nehuma reclamacao perto do montante de alunas que temos hoje pois o nosso trabalho é sério. Você é uma pessoa frustrada pois todo o conteudo foi entregue, e por causa de uma aula BONUS de uma professora que passou mal e não pode dar a aula ao vivo e mesmo assim gravou a aula você criou esse barraco todo. Desproporcional. Você sem duvida alguma foi a nossa pior cliente.