Pedágio foi cobrado mesmo com carro em cima do guincho

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Americana - SP

13/02/2023 às 16:43

ID: 159266457

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Tive o veículo guinchado em decorrência de uma pane mecânica na cidade de São Paulo, eu moro em Americana-SP portanto guincho me levou de SP para minha cidade. O caminhão que me guinchou é do meu seguro, e não tem nada a ver com nenhuma concessionária. O caminhão do guincho passou pela cobrança automática nas rodovias Bandeirantes e Anhanguera, e em todas essas praças de pedágio foram cobrados os pedágios em minha fatura.

O caminhão guincho possuía uma Tag para passagem na cobrança automática , logo apenas o caminhão deveria ter pagar o pedágio e não eu que estava com o carro em cima do caminhão, sem nenhuma das rodas tocando o asfalto.

Ao abrir uma reclamação sobre as cobranças no aplicativo da ConectCar a resposta é que neste caso eu devo solicitar ressarcimento a seguradora, o que ao meu ver não faz o menor sentido. Quero meu dinheiro de volta.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/02/2023 às 18:04

Olá André , tudo bem?

Conforme encaminhei por mensagem privada e e-mail, a ConectCar é somente um meio de pagamento eletrônico, quando o cliente identifica uma cobrança indevida, encaminhamos a contestação para que o conveniado que FAZ o lançamento da passagem, efetue a análise e prossiga com o estorno.

Dessa forma, encaminhamos a solicitação para o nosso conveniado que efetuou o estorno em seu extrato.

A tratativa foi encaminhada por mensagem privada e e-mail.

A sua manifestação foi registrada através do *******

Qualquer dúvida pode acessar canais de atendimento:

Facebook: https://*******
Instagram: https://*******
Twitter: https://*******
Whatsapp:*******

Central de relacionamento ao cliente: *Canal para sugestões, informações e solicitações*
******* ******* – Capitais e regiões metropolitanas
******* ******* ******* – Demais localidades

SAC: *Canal exclusivo para reclamações*
******* ******* ******* – Todas as localidades

Atenciosamente,

Equipe Reclame Aqui
ConectCar

Consideração final do consumidor

24/02/2023 às 22:12

Para mim ficou claro a responsabilidade da Conectcar que atua como um meio de pagamento, ou seja uma empresa que esta entre o consumir e a concessionária. No final o problema foi resolvido mas fica a sensação (portanto sem evidências materiais) de que se não tivesse publicado esta reclamação neste site o assunto não teria se resolvido. Fica então a sugestão para a CCar que crie formas mais ágeis de lidar com este tipo de problema, como orientação PRÉVIA no seu site de como agir neste tipo de situação.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

4