Cartão Itapuã é uma [Editado pelo Reclame Aqui], literalmente.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

10/05/2019 às 16:52

ID: 91359709

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Fiz uma compra de uma sandália na loja Itapuã do Itaú Shopping dia 02/02/*******, no valor de 89,90. Na hora do pagamento, me ofereceram um desconto de 10% (9,00) na compra, caso eu optasse por fazer o cartão Itapuã na hora. Dessa forma, eu pagaria a compra em 5 x 16,19, o que daria um total de 80,95. Eu perguntei se haveria alguma taxa adicional pelo cartão e informaram que não havia qualquer taxa. Optei, então, por fazer o cartão. Depois de alguns minutos, me entregaram uns papéis da Cred System, informando que o boleto chegaria no meu e-mail. Acontece que, para minha surpresa, os boletos chegaram no valor de R$ 19,68 cada (e não de 16,19), devido a uma taxa de serviço que ninguém avisou que existia. Isso, em 5 vezes, dá o total de 98,40. Ou seja, 10% *a mais* do que eu pagaria na loja. Além disso, o site da CredSystem é super confuso e não explica direito o que faz parte da cobrança. Os atendentes são muito mal-educados e ligaram me acusando de não haver pago uma parcela (tenho até o protocolo deste atendimento, se necessário). Os juros são altíssimos se ocorre algum atraso e morro de raiva todos os meses quando tenho que entrar no site para gerar o boleto e fazer o pagamento. A Itapuã pode ter ganhado R$ 10 me enganando, mas perderam uma cliente para sempre. Nunca mais coloco os pés lá e não indico para ninguém. Pelo contrário, recomendo a todos que fujam do crediário da Itapuã e de qualquer outro gerido pela Cred System.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/05/2019 às 12:06

Sra. Eulene, boa tarde!

Conforme informado via mensagem privada no e-mail eulenehemetr**@https://*******, foram prestados os devidos esclarecimentos.

Em atenção a sua manifestação, verifico que possui o cartão CALCADOS ITAPUA.

O cartão deve ser pago preferencialmente em loja, no qual é enviado à residência uma fatura demonstrativa sem o código de barras.

Porém, para a comodidade dos nossos clientes, também é possível retirar a 02°via do boleto em nosso site e pagar em qualquer correspondente bancário. https://******* ou portal da fatura

Lembramos que dois dias antes do vencimento é encaminhado em lembrete via SMS com valor, data de vencimento e link onde direciona o cliente para o site para pagamento.

Quanto atendimento em loja e na central lamentamos, e informamos que essa conduta não reflete o tratamento e valores da Cred-System com seus clientes. Adotamos as medidas corretivas junto à empresa para que esta situação não se repita.

Por esta razão, pedimos desculpas formais pela abordagem em nome da Cred-System.

Quanto a tarifa, trata-se do AD- Anuidade diferenciada no valor de R$4,49 que só é cobrado caso haja uma fatura.

A cobrança do Anuidade é descrita em contrato.


Em caso de duvidas, ficamos à disposição!
Atenciosamente,
Cred-System Adm. de Cartões de Crédito Ltda.
*******

Consideração final do consumidor

25/05/2020 às 15:21

A empresa não está interessada em ser honesta ou resolver o problema. Quer faturar à custa dos outros. Os valores continuaram a ser cobrados e simplesmente cansei de reclamar.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0