MAU ATENDIMENTO E INDUÇÃO DO CONSUMIDOR A ERRO

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

15/01/2024 às 19:30

ID: 180506349

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Estive na loja DAISO do shopping Iguatemi Esplanada em Sorocaba dia 13/01/*******, estava realizando compras quando me deparei com produtos com valores diferentes no qual induzia ao erro, ficando na dúvida questionei à um atendente (Rodrigo) se todos os produtos que estavam naqueles ganchos estavam na promoção ou somente os etiquetados, visto que tinham vários produtos NÃO etiquetados com valor da promoção mas que estavam no gancho em que em cima dele estava o valor da promoção, ao questionar então ao funcionário este me disse que SIM, TODOS que estavam ali estavam na promoção.
Fui ao caixa fazer o pagamento e lá não constava o valor da promoção, questionei a caixa e ela disse que ia verificar, a caixa ao lado que não tinha nada a ver no assunto (YNGRID) se intrometeu de forma extremamente mal educada e debochada e disse que os que eu escolhi não estavam na promoção e que ela sabia pois ELA MESMA havia etiquetado os produtos e que eles estavam na parte da frente da loja, eu a corrigi e disse que os que eu peguei ESTAVAM NA PARTE DOS FUNDOS da loja e não onde ela havia dito que estavam. Chamaram um atendente para conferir o preço no gancho e eu o segui, expliquei a situação e que conhecia os meus direitos, ele disse que existem direitos e deveres`` e tentou me dar uma lição de moral, coisa completamente desnecessária que não era pertinente ao assunto, sendo que ele estava ali para ajudar e não dar lição nenhuma, até porque sei exatamente o que são direitos e deveres pois eu estudo isso na faculdade de Direito que faço, tentei explicar para ele como funcionava aquela situação de acordo com o CDC e o fato de que os artigos dispostos ali induziam o erro e que novamente, para não chegar no caixa e ter surpresa eu QUESTIONEI AO ATENDENTE QUE ME CONFIRMOU QUE ESTAVAM NA PROMOÇÃO, ele me perguntou quem me atendeu e eu disse que não sabia o nome, somente tinha informações de características físicas e passei para ele, ele chamou o atendente Rodrigo que de primeira disse que NÃO HAVIA ME atendido, depois chamou um outro que eu mesma disse que não era ele que havia me atendido, tendo os 3 me constrangendo dizendo que eram os únicos homens na loja eu disse então para olharem nas câmeras quem me atendeu e chamar a gerente, na hora que disse isso os três sumiram e voltaram apenas Rodrigo e a Assistente ALESSANDRA, quando voltou Rodrigo se lembrou que foi ele quem me atendeu, Alessandra começou a falar que nem se eu ligar para o dono da loja ele não ia me dar o desconto, nem se ela ligasse para o dono da DAISO no Japão eles iam me dar o desconto e que eu estava fazendo um AUÉ na loja`` eu questionei o que estava fazendo e ela repetiu que eu estava apenas FAZENDO UM AUÉ``, disse que os itens estavam no gancho errado pois os clientes bagunçam a loja em um tom de acusação, questionei se ela estava me acusando e ela disse que não, mas virou para o outro lado e apontou para um amontoado de coisas jogadas e disse Isso aqui é tudo bagunça que cliente faz``, eu questionei se aquela informação era relevante para minha situação e ela disse que não. Recolhi o nome dos dois que me humilharam e disse que iria fazer uma reclamação formal e saí de perto deles, quero destacar duas situações, Rodrigo só lembrou`` que me atendeu quando eu disse para olharem nas câmeras e na frente da Alessandra ele disse que não havia me dito que todos estavam na promoção, e que tinha até me mostrado que os códigos eram diferentes, coisa que NÃO ACONTECEU, até porque se eu quisesse causar briga por preço na loja não teria questionado à um funcionário se o valor estava correto ou não, isso não faz sentido! A segunda situação que quero destacar é o despreparo, desrespeito e o deboche enojado do qual a assistente ALESSANDRA me tratou! Foi degradante. Comprava dessa loja literalmente desde o PRIMEIRO DIA DE ABERTURA DELA NO SHOPPING mas nunca mais volto lá! Segue abaixo fotos que comprovam o que eu disse em relação aos preços confusos que induzem o consumidor ao erro e que vão contra o CDC. Bom lembrar que a indução do consumidor a erro é motivo suficiente para causar danos morais além da humilhação causada pela atendente Alessandra.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/01/2024 às 14:21

Prezada Lais,

Gostaríamos de expressar nossas sinceras desculpas por qualquer inconveniente que possamos ter causado devido a forma de exposição dos nossos produtos que causou confusão a respeito do preço praticado.

Identificamos a questão e já tomamos medidas corretivas para evitar que isso ocorra novamente.

Entendemos a importância de oferecer informações precisas e transparentes aos nossos clientes, e estamos comprometidos em garantir que você receba o melhor atendimento possível. Reconhecemos que este incidente não atendeu às suas expectativas, e lamentamos por qualquer transtorno que possa ter ocorrido.

Sobre o atendimento dado, identificamos as falhas em nosso processo e estamos tomando medidas imediatas para corrigi-las. A sua experiência não reflete os padrões que estabelecemos em nossas lojas, e reconhecemos que há espaço para melhorias sempre.

Queremos agradecer por trazer à nossa atenção essas preocupações, pois isso nos permite aprender e crescer.

Caso tenha mais alguma dúvida ou preocupação, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos à disposição para ajudar no que for necessário.

Agradecemos pela oportunidade de corrigir essa questão e pela sua compreensão.

Atenciosamente
Equipe Daiso

Réplica do consumidor

18/01/2024 às 17:52

Boa tarde,

Exijo um pedido de desculpas formal por parte dos envolvidos, não fui humilhada a troco de nada e sua resposta não reflete e nem ameniza os danos causados, no mínimo exijo o cumprimento forçado da lei e que eu possa comprar os produtos conforme os preços que estavam no gancho!

Aguardo a resposta!

Réplica da empresa

26/01/2024 às 11:48

Prezada Laís,

Estimo que esteja bem.

Em primeiro lugar, ressaltamos o nosso compromisso inabalável com a satisfação dos nossos clientes, tratando cada reclamação com total seriedade. Neste particular, a Daiso repudia veementemente qualquer tipo de tratamento que possa ser interpretado como humilhante e/ou constrangedor em relação aos clientes, seja ele verbal ou de qualquer outra natureza.

Com o devido respeito à sua interpretação dos fatos, após uma investigação interna e análise cuidadosa do seu relato, a loja concluiu que em nenhum momento foi dispensado qualquer tratamento humilhante ou constrangedor pelos colaboradores da Daiso em relação a V.Sa, inexistindo, portanto, qualquer dano causado pela empresa ou por seus prepostos neste sentido.

Por outro lado, no que se refere à pretensão de cumprimento da oferta do produto pelo preço pretendido por V.Sa, muito embora seja impossível garantir que todos os produtos expostos à venda fiquem nos seus locais de origem a todo momento em virtude da constante manipulação e realocação dos produtos, seja por clientes ou colaboradores- sendo por esta razão que cada produto possui o seu respectivo código de barras que correlaciona o preço correto, a Daiso concorda com a referida solicitação a fim de solucionar qualquer eventual mal-entendido ocorrido na data dos fatos.

Desta forma, caso seja de seu interesse, lhe contataremos para viabilizar a venda do produto nos termos requeridos.

Atenciosamente,

Equipe Daiso

Réplica do consumidor

27/01/2024 às 14:27

A loja concluiu que em nenhum momento foi dispensado qualquer tratamento humilhante ou constrangedor pelos colaboradores da Daiso em relação a V.Sa, inexistindo, portanto, qualquer dano causado pela empresa ou por seus prepostos neste sentido``

Isso é um absurdo, vocês como loja se acharem no DIREITO de dizer o que aconteceu COMIGO!!
Só EU posso dizer o dano causado pela empresa e seus colaboradores despreparados e irresponsáveis, dizer que alguém está fazendo um aué em uma loja não é desrespeito? A gerencia da loja está sendo conivente com seus péssimos atendentes e vocês responsáveis por responderem a reclamação também, espero que você, a pessoa que me responde nesse momento nunca passe pelo inferno que passei naquele lugar com a atendente Alessandra!

Réplica da empresa

29/01/2024 às 09:30

Prezada Laís, bom dia!

Em primeiro lugar, ressaltamos o nosso compromisso inabalável com a satisfação dos
nossos clientes, tratando cada reclamação com total seriedade. Neste particular, a
Daiso repudia veementemente qualquer tipo de tratamento que possa ser interpretado
como humilhante e/ou constrangedor em relação aos clientes, seja ele verbal ou de
qualquer outra natureza.
Com o devido respeito à sua interpretação dos fatos, após uma investigação interna e
análise cuidadosa do seu relato, a loja concluiu que em nenhum momento foi
dispensado qualquer tratamento humilhante ou constrangedor pelos colaboradores da
Daiso em relação a V.Sa, inexistindo, portanto, qualquer dano causado pela empresa
ou por seus prepostos neste sentido.
Por outro lado, no que se refere à pretensão de cumprimento da oferta do produto pelo
preço pretendido por V.Sa, muito embora seja impossível garantir que todos os
produtos expostos à venda fiquem nos seus locais de origem a todo momento em
virtude da constante manipulação e realocação dos produtos, seja por clientes ou
colaboradores- sendo por esta razão que cada produto possui o seu respectivo código
de barras que correlaciona o preço correto, a Daiso concorda com a referida
solicitação a fim de solucionar qualquer eventual mal-entendido ocorrido na data dos
fatos.
Desta forma, caso seja de seu interesse, lhe contataremos para viabilizar a venda do
produto nos termos requeridos.

Atenciosamente
Equipe Daiso

Réplica do consumidor

29/01/2024 às 20:17

Já fiz minha reclamação sobre o ocorrido pelo PROCON, e eles já disponibilizaram os itens pelo preço da imagem enviada, ou seja, vocês por aqui do reclame aqui seguem negando uma coisa pela qual o pessoal que cuida do PROCON já me providenciou!

embora seja impossível garantir que todos os produtos expostos à venda fiquem nos seus locais de origem a todo momento em virtude da constante manipulação e realocação dos produtos, seja por clientes ou colaboradores- sendo por esta razão que cada produto possui o seu respectivo código de barras que correlaciona o preço correto.``

Prezados, o atendente RODRIGO de VOCÊS ME CONFIRMOU QUE A PEÇA ESTAVA EM PROMOÇÃO!!! O ATENDENTE!!!!!! O mesmo que mentiu que não tinha me atendido e depois quando falei então para olharem na câmera quem me atendeu do nada ele lembrou`` que foi ele. Pouco me importa o código de barras disso ou daquilo, o ATENDENTE!!!! ME DISSE QUE ESTAVA COM DESCONTO!!!!!! Mais uma vez saliento O ATENDENTE RODRIGO ME DISSE QUE ESTAVA NA PROMOÇÃO QUANDO EU QUESTIONEI!!!! Só pra ficar claro de uma vez QUE O PRÓPRIO ATENDTENDE DISSE QUE ESTAVAM TODOS NA PROMOÇÃO T-O-D-O-S, quando eu fiquei na dúvida e perguntei, e DEPOIS DA RESPOSTA DELE FUI AO CAIXA PAGAR, até porquê não iria ao caixa sem a confirmação justamente para não gerar inconveniências.
Por que uma pessoa que quer causar aué`` em uma loja CONFIRMA O VALOR COM O ATENDENTE ANTES DE IR AO CAIXA?!!! Isso é ridículo.

E deixo novamente aqui pra quem quiser ler EVITEM a DAISO do shopping Iguatemi Esplanada em Sorocaba, péssimo atendimento e uma gestão conivente com o comportamento inadequado dos colaboradores!

E quando forem fazer uma reclamação recorram ao PROCON, pois o time responsável pelo Reclame Aqui só pede uma desculpa automática e irrelevante.

Ademais, o PROCON já resolveu minha situação já que vocês não foram capazes, e o departamento que respondeu o PROCON me AUTORIZOU A PAGAR PELO PREÇO DA IMAGEM.

Consideração final do consumidor

29/01/2024 às 20:17

PÉSSIMO!!!!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

30/01/2024 às 11:09

Prezada Lais

Conforme mensagem enviada anteriormente, seguimos a mesma condução no qual estaremos ofertando o produto no valor requerido.

Atenciosamente
Equipe Daiso