Não irei responder nada

Respondida
Contagem - MG
01/12/2022 às 10:57
ID: 154514699
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFui procurada pelo licenciador do ibge. E disse q não quero responder nem passar meus dados e pronto .
O governo nunca me ajudou em nada ,minhas consulta nunca consigo no SUS ,a casa da minha filha caiu a prefeitura não fez nada desde ******* então eu não vou receber ninguém e não vou acatar lei nenhuma de fornecer meus dados .
Tem tanta lei ai que não e cumprida porque eu terei q cumpri .
Cobre dos governantes para cumpri a lei depois venha cobrar de mim .
Eu não irei responder e se ficar me importunando vou acionar a polícia e vamos resolver a pendenga na justiça .
Não ganho nada de governo e por isso me recuso a passar meus dados ,sou moradora de Betim e a licenciadora está nas portas do meus vizinhos perguntando ao meu respeito .
E em questão de multa de vcs tem como manda uma multa pra mim e porque tem meus dados então mais um motivo pra eu não responder .
Manda a multa eu não tenho como pagar mesmo .
Mas responder vcs eu não irei quero ver quem vai me fazer passar meus dados pra o IBGE .
Compartilhe
Resposta da empresa
02/12/2022 às 10:03
Cara Valdirene,
É uma pena que a Sra. não queira receber o recenseador do IBGE e responder ao Censo *******.
O Censo é a principal pesquisa do país pois visa mapear a realidade socioeconômica da nossa sociedade. É através de seus resultados que sabemos quem somos, onde estamos e como vivemos. Os resultados do Censo auxiliam no planejamento de políticas públicas e iniciativas do poder privado. Além de ser de extrema importância, responder ao Censo é obrigatório, de acordo com a Lei n 5.******* de 14 de novembro de ******* e com o Decreto n 73.*******, de 20 de novembro de *******. Toda pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, é obrigada a prestar as informações solicitadas pelo IBGE. E a mesma lei concede sigilo absoluto dos dados do cidadão.
Se a Sra. não quiser responder ao Censo presencialmente, existe a opção de responder online, sem a presença do recenseador.
Esperamos que a Sra. repense e aceite responder a principal pesquisa do país.
Atenciosamente,
Equipe IBGE