Não compre Renault Sandero na localiza

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Maringá - PR

27/12/2021 às 09:41

ID: 135432247

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em ******* compramos um Sandero expression 1.0 na localiza de Maringá, no odômetro tinha 25mil km, comecei a trabalhar como motorista de app, como renda principal, o carro nunca foi grande coisa mais achei que era coisa da marca motor fraco, mais também nunca deu problema grave, com manutenção em dia, o problema foi quando atingiu ******* mil km, o motor começou a fazer um barulho, levei na oficina e fui informado que era o kit corrente, teria que ser trocado, passado três dias no dia que deixaria para trocar, fiquei na mão na rua, estava trabalhando e o motor perdeu pressão encostei logo, coloquei no guincho e levei para oficina, quando abriram o motor fui informado que estava fundido, e meu prejuízo seria de 10.******* reais, acabei fazendo o serviço, e para a minha surpresa, joguei todo este dinheiro fora, o motor nunca mais ficou bom, fica acendendo a luz do óleo, e vaza óleo bastante, já levei para garantia várias vezes e tendo mais prejuízos sem trabalhar, já conversei com mecânicos com experiência neste tipo de motor de três cilindros e todos me dizem que depois de retificado não presta mais pra nada, não sei mais o que fazer está história de garantia de 5 anos da Renault é somente se as manutenções forem realizadas na Renault, perdi dinheiro e não consigo trabalhar, pois toda semana tenho que deixar o carro na oficina. Não compre carro na localiza.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/01/2022 às 13:23

Olá Fábio,

Fiz tentativas de contato no número 44999XXXX31 nas datas de 28/12/21 às 17:50 e 13/01/******* às 13:17, mas sem sucesso, para informar sobre a situação aqui mencionada.

Em atenção as suas considerações, informamos que o veículo em questão foi adquirido na data de 01/10/******* e que o prazo de Garantia é de 90 dias de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Dessa forma, após encerrado o prazo da garantia em mais de 3 anos, a Localiza Seminovos não tem como se responsabilizar pelo suposto problema mencionado.

Por fim, esperamos que receba bem a nossa resposta !

Pollyanna Marques
Localiza Seminovos

Réplica do consumidor

14/01/2022 às 13:17

Não cobrei garantia, sem muito bem que já acabou a mesma, só levantei a questão que os veículos vendidos pela empresa localiza semi novos não prestas são veículos rodados e cheios de gambiarras não é possível que um veículo com ******* mil km venha a fundir um motor com todas as trocas de óleo realizadas religiosamente. Não presta! Os carros de vcs não prestam! O gasto com a retifica do motor foi de 10.*******,00. Não comprem principalmente carros da Renault com motores de 3 cilindros. É uma bomba relógio que vai estourar na sua mão, e o que fica é prejuízo e decepção.

Réplica da empresa

19/01/2022 às 17:35

Olá Fábio,

Em atenção as suas considerações, informamos que o veículo em questão foi adquirido na data de 01/10/******* e que o prazo de Garantia é de 90 dias de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Ressaltamos novamente que, após encerrado o prazo da garantia em mais de 3 anos, a Localiza Seminovos não tem como se responsabilizar pelo suposto problema mencionado.

Por fim, esperamos que receba bem a nossa resposta !

Pollyanna Marques
Localiza Seminovos