Problemas recorrentes no motor de caminhão VW Constellation

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Paranapanema - SP

02/08/2025 às 19:33

ID: 223610023

Comprei um VW Constellation15190 zero km no ano de 2012 para me sentir tranquilo em relação a estar adquirindo uma marca bem conceituada no mercado, mas o caminhão com menos de 200mil km começou apresentar problemas com o cabeçote, começou quebrando uma válvula levei na concessionária foi trocado as válvulas e bicos e reparado o que foi necessário com um custo de quase vinte mil reais, com menos de 20mil km rodado depois de reparado ,quebrou sede de válvula comprometendo o cilindro e por consequência precisando fazer o motor de um caminhão que está hoje com 225000 km, e para piorar a situação fiz um orçamento na concessionária e estão me cobrando mais de sessenta mil reais para resolver o problema, me arrependo de ter trocado Mercedes Bens por Wolksvagem, achei que comprando um caminhão zero km teria uma longevidade mas me enganei porque praticamente o caminhão não trabalhou e já deu todos esses gastos.
A marca perdeu toda credibilidade e não compraria mais nada da wolksvagem.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/08/2025 às 10:31

Prezado Sra. Michele Carnavale

Sua reclamação foi conduzida através do protocolo de atendimento OCOR-*******
Informamos que em breve ja retornaremos com a solução deste caso.

Em caso de dúvidas fique a vontade para nos contatar.

Att,
Volkswagen Caminhões e Ônibus
Central de Relacionamento com o Cliente
******* ******* *******

Réplica do consumidor

04/08/2025 às 19:16

Aguardando um parecer da empresa.

Réplica do consumidor

11/08/2025 às 10:51

A empresa se negou a resolver o problema, jogou o problema para a concessionária que não tem nada a ver com a situação. Tiramos o caminhão da concessionária pois os preços das peças lá são exorbitantes. Para arrumar um problema custa quase o preço do veículo. Depois cobram quando o serviço é feito fora. Dentro tem que deixar o próprio veículo para pagar os custos. Não recomendo, não resolvem os problemas.

Consideração final do consumidor

11/08/2025 às 10:53

Péssimo. Jogaram o problema para quem não tem nada a ver. Caminhão dessa linha com defeito na fabricação e não assumiram. Indignada.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0