MONTE BRAVO / MAGNUM / ZAHL ME DERAM PÉSSIMA ASSESSORIA E TIVE RENTABILIDADE ABAIXO DA POUPANÇA EM 10 ANOS

Não resolvido
Porto Alegre - RS
25/07/2023 às 20:14
ID: 168905937
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMe chamo Nicolay e há 11 anos (*******) dei meu voto de confiança na XP através da assessoria da Magnum Investimentos, que depois mudou (não fui eu, e sim foi automático) para Zahl Investimentos que depois mudou (não fui eu, e sim foi automático) para Monte Bravo Investimentos. Após passado todo este período (******* A *******) tive uma rentabilidade média ao ano de 4,9%, ou seja abaixo da poupança (terrível, justamente o objetivo era ter rentabilidade superior). Fiquei sabendo só agora que alguns dos produtos/investimentos que sim eu optei, mas que foram ofertados pelos mais diversos assessores que tive ao longo deste tempo ao longo destes 3 escritórios, trazem altas comissões aos assessores e aos escritórios e/ou são de alto risco e/ou ficam travados por muito tempo e/ou são investimentos ruins no mercado. Portanto como eu nunca tomei decisões sozinho, e sempre segui à risca meus assessores, posso afirmar categoricamente que esta baixa rentabilidade é devido a estas péssimas assessorias. Em virtude disso comunico que estou deixando de ser cliente da Monte Bravo. Sei que vocês virão com aquele papo de eu aceitei o risco e que vão entrar em contato comigo para entender melhor meu caso e que os assessores não dão conselhos, etc. Também é um fato que um cliente a menos não é nada enquanto outros 10 novos surgem (o grande problema em se tratando de grandes empresas), mas o fato relativo aqui é que NADA fará eu receber de volta todo o dinheiro (150mil reais por baixo) que DEIXEI DE GANHAR se a assessoria tivesse sido no mínimo satisfatória. Como não há nada mais severo que eu possa fazer (justiça, etc), porque sei que não terei sucesso, só me restará o que está nas minhas mãos que é: contar ao mundo (ao maior número de pessoas que eu conseguir enquanto eu existir) sobre esta FARÇA das altas comissões atreladas a péssimos investimentos, prática exercida por estes escritórios, em especial à Monte Bravo (meu escritório atual e o escritório que me assessorou a diversos produtos terríveis aos quais tenho acesso atualmente em minha carteira). *******, ainda, que somente agora (nunca me foi falado, nunca ficou claro através de meus assessores) que a XP (a corretora) cobra taxa sobre meus investimentos (haviam me passado que era zero as taxas) e, ainda, que há taxas de administração dos vários fundos que meus assessores me colocaram. Aos investidores leigos e ingênuos (assim como eu) me resta o conselho de coração: PROCUREM OUTRAS FORMAS DE AUXÍLIO QUE NÃO SEJA A COMISSIONADA, e sim, talvez, a que remunere quem está te auxiliando mensalmente ou com base na participação dos resultados. Que o mundo e as pessoas são cruéis eu já entendo, o que eu não consigo entender é como que as pessoas que trabalham nestas empresas como a Monte Bravo, e que fazem com seus clientes isso que fizeram comigo, conseguem dormir à noite quando deitam suas cabeças em seus travesseiros.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/07/2023 às 19:22
Olá Nicolay,
Com o objetivo de entender melhor a situação reportada, tentamos vários contatos por telefone, mas sem sucesso. Assim um líder de nossa assessoria, enviou um e-mail com nossos contatos a fim de darmos continuidade no seu atendimento.
Permanecemos à sua disposição.
Consideração final do consumidor
27/07/2023 às 19:25
CONFORME ESPERADO NÃO DERAM A MÍNIMA. QUERIAM QUE EU CONTINUASSE CLIENTE DELES, QUE PIADA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0