Caixa de som Philco com defeito: não conecta Bluetooth e não emite som, apesar de ligar.

Em réplica
Santo André - SP
24/05/2026 às 13:23
ID: 249526779
Comprei duas caixas de som da Philco do mesmo modelo, utilizadas no mesmo ambiente e da mesma forma. Porém, uma delas simplesmente parou de funcionar corretamente, enquanto a outra continua funcionando normalmente.
A caixa com defeito apresenta vários problemas. Em alguns momentos ela liga normalmente, acende as luzes e aparenta estar funcionando, porém o Bluetooth não conecta em nenhum aparelho e o som não funciona.
Além disso, às vezes ao conectar na tomada ela acende apenas a luz vermelha indicando energia, mas quando aperto o botão de ligar/desligar ela simplesmente apaga totalmente. Já tentei trocar de tomada, recolocar o adaptador e testar novamente, porém o problema continua acontecendo.
O produto não sofreu quedas, impactos ou mau uso. Inclusive, são caixas utilizadas praticamente fixas na tomada, sem movimentação constante. Por isso, é estranho apenas uma delas apresentar esse defeito enquanto a outra permanece funcionando normalmente.
Pelo comportamento do aparelho, aparenta ser algum defeito interno eletrônico/elétrico da própria caixa. Gostaria de uma solução da empresa em relação ao problema apresentado.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 15:16
Olá, Thays!
De acordo com o seu relato, o produto não está mais dentro do período de garantia. No entanto, nos preocupamos com a sua experiência e gostaríamos de resolver essa situação da melhor maneira possível, trabalhando juntos para encontrar a melhor solução para atendê-lo
Gostaria de lembrar que, conforme estipulado no certificado de garantia, nossos produtos possuem 12 meses de cobertura contra defeitos funcionais, desde que sejam utilizados conforme as orientações do manual do proprietário e em condições normais de uso. Vale ressaltar que a garantia não abrange defeitos estéticos, quebras ou avarias, instalações realizadas fora das especificações indicadas no manual ou trocas por insatisfação.
Se desejar, o reparo pode ser feito através de um de nossos Postos Autorizados ou terceiro de sua confiança, contudo o atendimento será em orçamento.
Segue link para localizar Postos Autorizados: https://suporte.philco.com.br/s/assistencia-tecnica
Atenciosamente,
Philco Eletrônicos
Réplica do consumidor
30/05/2026 às 11:42
Sim, preciso saber como fazer para concertar. O defeito está nela mesmo, nada de queda, arranhões ou qualquer outra coisa. Quero saber como fazer para vocês verem para arrumar. Uma assistência de vocês, não levarei em terceiros porém pode prejudicar, prefiro uma assistência da própria Philco