Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/05/2024 às 10:00

ID: 188900401

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Recebi o diploma da Ampli do curso Desenvolvimento WEB. Fiz a validação junto ao MEC para a validade e conformidade, e está OK. Porém no diploma não veio o número do registro [ou pedido] do processo de reconhecimento do curso, resumindo, se não houver o numero do pedido de reconhecimento do curso é apenas um papel sem valor, mesmo que coloquem artigos e leis e portarias, se não existir o numero do processo o diploma não tem validade. Já é complicado ter um diploma de um curso que não foi reconhecido, sem o numero de registro do processo de reconhecimento protocolado e disponível no diploma, faz com que a Ampli esteja agindo de má fé pois não tenho como saber se o curso foi protocolando com pedido de reconhecimento em tempo hábil e nem acompanhar a publicação no DO.
Portanto quero que retifiquem o envio do meu diploma com o numero do processo de reconhecimento.
Agradeço

Compartilhe

Resposta da empresa

23/05/2024 às 17:17

Olá Fabio, boa tarde

Tudo bem? Espero que sim!


Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados

Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui


Sobre o reconhecimento no MEC, a Ampli já é autorizada pelo MEC, e temos a experiência de outras marcas como Anhanguera, Pitágoras, Unopar, que pertencem ao mesmo grupo e conseguiram o reconhecimento no MEC, portanto apesar da marca ter pouco tempo já nascemos com uma bagagem enorme das marcas mencionadas acima. Estamos na fase de protocolar o reconhecimento dos cursos, e de acordo com o DECRETO Nº 9.*******, DE 15 DE DEZEMBRO DE *******: Art. 46, desta forma, na metade do seu curso, nossas grades curriculares já estarão com todas as exigências que você precisa e protocoladas junto ao MEC.

Infelizmente, não conseguimos te dar uma data exata de quando o MEC irá realizar o reconhecimento, pois isso depende do MEC mesmo. Ao protocolar o reconhecimento, o diploma já fica válido, então mesmo que o MEC demore após a formatura para oficializar o reconhecimento, seu diploma já fica utilizável.

Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.



Atenciosamente,

Atendimento Reclame Aqui - Ampli.

Réplica do consumidor

23/05/2024 às 18:56

Preciso do protocolo da solicitação de reconhecimento do curso, se não fizeram a solicitação em tempo hábil meu diploma não tem validade nenhuma. Com o protocolo e solicitação de reconhecimento posso validar junto ao Mec se a Amplo solicitou o pedido de reconhecimento ou não. Caso a Ampli não forneça o número, é passível de ação judicial e reparação financeira

Réplica do consumidor

24/05/2024 às 09:51

Me informe o número do processo de redin do meu curso para consultar no MEC, caso contrário a Ampli não protocolou o pedido de reconhecimento nas primeiras turmas que se formaram

Réplica da empresa

24/05/2024 às 13:06

Olá Fabio, boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!

Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados

Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui


Referente a sua manifestação, informo que você precisa estar acessando o site e-mec e está verificando o número de número do processo de redin.



Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.


Atenciosamente,Jéssica

Atendimento Reclame Aqui - Ampli.

Réplica do consumidor

24/05/2024 às 15:55

Certo, por favor me informe o link direto do e-Mec para o curso Desenvolvimento Web da Ampli e que corresponda ao registro citado acima, que mostra qual o número do pedido de reconhecimento efetuado pois eu procurei no EMEC e não existe essa informação

Réplica da empresa

24/05/2024 às 16:04

Olá Fabio, boa tarde

Tudo bem? Espero que sim!


Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados


Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Conforme solicitado segue o link onde poderá consultar os atos de autorização do curso


https://*******


Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.



Atenciosamente,Jéssica


Atendimento Reclame Aqui - Ampli.

Réplica do consumidor

24/05/2024 às 16:12

Desculpe mas você não entendeu a solicitação. Não quero ver a autorização do curso, eu quero o número do protocolo de registro para reconhecimento do curso, para validar junto ao Mec que meu curso teve a solicitação de reconhecimento enviado no prazo legal, para justificar a cláusula informada no verso do diploma. Sem a ******* ao Mec meu diploma não tem validade legal.

Réplica da empresa

24/05/2024 às 16:27

Olá Fabio, boa tarde

Tudo bem? Espero que sim!


Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados


Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui



Referente a sua manifestação, informo que você precisa estar acessando o site e-mec e está verificando o número de número do processo de redin.





Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.



Atenciosamente,Jéssica


Atendimento Reclame Aqui - Ampli.

Réplica do consumidor

24/05/2024 às 16:41

Desculpe mas é de brincadeira as respostas?
Eu já escrevi várias vezes que não consta nenhum número ou protocolo de pedido de reconhecimento.

Vamos fazer o seguinte, me informe aqui o número/protocolo de pedido de reconhecimento do curso Desenvolvimento Web, e a data que a Ampli solicitou junto ao Mec.

Réplica da empresa

24/05/2024 às 16:52

Olá Fabio, boa tarde


Tudo bem? Espero que sim!



Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados



Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Informo que o reconhecimento no MEC, a Ampli já é autorizada pelo MEC, e temos a experiência de outras marcas como Anhanguera, Pitágoras, Unopar, que pertencem ao mesmo grupo e conseguiram o reconhecimento no MEC, portanto apesar da marca ter pouco tempo já nascemos com uma bagagem enorme das marcas mencionadas acima. Estamos na fase de protocolar o reconhecimento dos cursos, e de acordo com o DECRETO Nº 9.*******, DE 15 DE DEZEMBRO DE *******: Art. 46, desta forma, na metade do seu curso, nossas grades curriculares já estarão com todas as exigências que você precisa e protocoladas junto ao MEC.


Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.




Atenciosamente,Jéssica



Atendimento Reclame Aqui - Ampli.

Réplica do consumidor

24/05/2024 às 16:54

Me informe o protocolo de reconhecimento do curso e a data

Réplica da empresa

24/05/2024 às 16:57

Olá Fabio, boa tarde

Tudo bem? Espero que sim!

Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados


Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui

Informo que voce precisa estar acessando o site e-mec , e estar verificando.
Lembrando que o reconhecimento no MEC, a Ampli já é autorizada pelo MEC, e temos a experiência de outras marcas como Anhanguera, Pitágoras, Unopar, que pertencem ao mesmo grupo e conseguiram o reconhecimento no MEC, portanto apesar da marca ter pouco tempo já nascemos com uma bagagem enorme das marcas mencionadas acima. Estamos na fase de protocolar o reconhecimento dos cursos, e de acordo com o DECRETO Nº 9.*******, DE 15 DE DEZEMBRO DE *******: Art. 46, desta forma, na metade do seu curso, nossas grades curriculares já estarão com todas as exigências que você precisa e protocoladas junto ao MEC.
Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.


Atenciosamente,Jéssica

Atendimento Reclame Aqui - Ampli.

Réplica do consumidor

24/05/2024 às 17:24

Mas a Ampli não possui o número de protocolo do pedido de reconhecimento do próprio curso que ministra? O aluno que tem que descobrir? Ou a Ampli não fez nenhuma solicitação de reconhecimento ainda (mesmo tendo emitido diploma) e está desconversando aqui no atendimento para evitar um processo?

Eu não tenho como pesquisar por conta própria, portanto quero que a Ampli me informe o número de protocolo do pedido de reconhecimento do curso junto ao Mec.

Nem que eu tenha que entrar aqui todos os dias vocês vão responder.

Réplica da empresa

27/05/2024 às 10:31

Olá Fabio, bom dia
Tudo bem? Espero que sim!


Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados



Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui


Conforme analise em sistema informo que você precisa estar acessando o site e-mec e está verificando o número de número do processo de redin.
Informamos que o reconhecimento no MEC, a Ampli já é autorizada pelo MEC, e temos a experiência de outras marcas como Anhanguera, Pitágoras, Unopar, que pertencem ao mesmo grupo e conseguiram o reconhecimento no MEC, portanto apesar da marca ter pouco tempo já nascemos com uma bagagem enorme das marcas mencionadas acima. Estamos na fase de protocolar o reconhecimento dos cursos, e de acordo com o DECRETO Nº 9.*******, DE 15 DE DEZEMBRO DE *******: Art. 46, desta forma, na metade do seu curso, nossas grades curriculares já estarão com todas as exigências que você precisa e protocoladas junto ao MEC
Não conseguimos te dar uma data exata de quando o MEC irá realizar o reconhecimento, pois isso depende do MEC mesmo. Ao protocolar o reconhecimento, o diploma já fica válido, então mesmo que o MEC demore após a formatura para oficializar o reconhecimento, seu diploma já fica utilizável.

Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.



Atenciosamente,Jéssica


Atendimento Reclame Aqui - Ampli.

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 10:33

Me informe o protocolo de solicitação do reconhecimento do curso Desenvolvimento Web realizado pela Ampli na Etec e a data de solicitação.

Réplica da empresa

27/05/2024 às 12:38

Olá Fabio, boa tarde

Tudo bem? Espero que sim!



Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados




Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui



Conforme analise em sistema informo que você precisa estar acessando o site e-mec e está verificando o número de número do processo de redin.

Informamos que o reconhecimento no MEC, a Ampli já é autorizada pelo MEC, e temos a experiência de outras marcas como Anhanguera, Pitágoras, Unopar, que pertencem ao mesmo grupo e conseguiram o reconhecimento no MEC, portanto apesar da marca ter pouco tempo já nascemos com uma bagagem enorme das marcas mencionadas acima. Estamos na fase de protocolar o reconhecimento dos cursos, e de acordo com o DECRETO Nº 9.*******, DE 15 DE DEZEMBRO DE *******: Art. 46, desta forma, na metade do seu curso, nossas grades curriculares já estarão com todas as exigências que você precisa e protocoladas junto ao MEC

Não conseguimos te dar uma data exata de quando o MEC irá realizar o reconhecimento, pois isso depende do MEC mesmo. Ao protocolar o reconhecimento, o diploma já fica válido, então mesmo que o MEC demore após a formatura para oficializar o reconhecimento, seu diploma já fica utilizável.


Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.




Atenciosamente,Jéssica



Atendimento Reclame Aqui - Ampli.

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 12:41

Me informe o protocolo/número de solicitação do reconhecimento do curso Desenvolvimento Web realizado pela Ampli no E-MEC e a data de solicitação.

Obs: você que pensa estudar nessa Ampli, porquê não é possível chamar isso de faculdade... Pense bem para não se arrepender depois

Réplica da empresa

27/05/2024 às 12:46

Olá Fabio, boa tarde


Tudo bem? Espero que sim!

Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Referente a sua manifestação, informo que você precisa estar verificando no e-mec, visto que reconhecimento da ampli, depende do Mec.

Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.


Atenciosamente,Jéssica
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.

Réplica da empresa

27/05/2024 às 12:48

Olá Fabio, boa tarde


Tudo bem? Espero que sim!

Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Referente a sua manifestação, informo que você precisa estar verificando no e-mec, visto que reconhecimento da ampli, depende do Mec.

Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.


Atenciosamente,Jéssica
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 13:08

Me informe o protocolo/número de solicitação do reconhecimento do curso Desenvolvimento Web realizado pela Ampli no E-MEC e a data de solicitação.



Obs: você que pensa estudar nessa Ampli, porquê não é possível chamar isso de faculdade... Pense bem para não se arrepender depois

Réplica da empresa

27/05/2024 às 13:14

Olá Fabio, boa tarde



Tudo bem? Espero que sim!


Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados

Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui

Referente a sua manifestação, informo que você precisa estar verificando no e-mec, visto que reconhecimento da ampli, depende do Mec.


Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.



Atenciosamente,Jéssica

Atendimento Reclame Aqui - Ampli.

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 13:22

Me informe o protocolo/número de solicitação do reconhecimento do curso Desenvolvimento Web realizado pela Ampli no E-MEC e a data de solicitação.

ENTENDE PORTUGUÊS????? ENTÃO LEIA: NÃO CONSTA NO E-MEC NENHUM NÚMERO DE REGISTRO PARA O CURSO, POR ISSO ESTOU PERGUNTANDO AQUI... TALVEZ VOCÊS TENHAM ANOTADO NO PAPEL DE PÃO, MAS SERIA IMPORTANTE TENTAR SER PROFISSIONAL E SER TRANSPARENTE... QUE TAL COMEÇAR PARANDO DE MENTIR?


Obs: você que pensa estudar nessa Ampli, porquê não é possível chamar isso de faculdade... Pense bem para não se arrepender depois

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 13:24

Confia.. vamos nesse assunto até vencer novembro... Depois abro outra reclamação...
Aproveitando me vê um pastel de queijo da pastelaria Ampli

Réplica da empresa

27/05/2024 às 16:35

Olá Fabio, boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!



Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados


Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Verifiquei que m sistema esta ativa o curso e o reconhecimento está em processo, dessa forma a atualização é realizada pelo mec, dessa forma deverá acompanhar através do link :
https://*******


Informo que não temos acesso a atualização do mec

Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.




Atenciosamente,Jéssica


Atendimento Reclame Aqui - Ampli.

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 18:07

O link informado não corresponde ao meu curso, e é o que estou perguntando... No meu curso não aparece nenhuma etapa ou processo de pedido de reconhecimento do curso... Se não foi iniciado o processo, então porque emitindo diploma? Preciso saber qual o protocolo de pedido de reconhecimento do meu curso realizado pelo Amplo junto ao Mec para confirmar se fizeram o pedido de reconhecimento do curso, senão as cláusulas no diploma não servem de nada

Réplica da empresa

27/05/2024 às 18:11

Olá Fabio, boa tarde

Tudo bem? Espero que sim!




Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados



Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui

Verifiquei que m sistema esta ativa o curso e o reconhecimento está em processo, dessa forma a atualização é realizada pelo mec, dessa forma deverá acompanhar através do link :

https://*******



Informo que não temos acesso a atualização do mec


Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.





Atenciosamente,Jéssica



Atendimento Reclame Aqui - Ampli.

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 18:12

Link não corresponde ao meu curso

Réplica da empresa

27/05/2024 às 18:23

Olá Fabio, boa tarde

Tudo bem? Espero que sim!
Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui

Verifiquei que m sistema esta ativa o curso e o reconhecimento está em processo, dessa forma a atualização é realizada pelo mec, dessa forma deverá acessar ao site e-mec, para verificação.

Informo que não temos acesso a atualização do mec

Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.


Atenciosamente,Jéssica
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 18:28

Mas a Ampli possui algum protocolo de solicitação de reconhecimento de curso correto? Não é possível que não tenham controle algum dos cursos ministrados. Apenas informar o protocolo que confirmo junto ao Mec a data que a Ampli solicitou o pedido de reconhecimento do curso.

Réplica da empresa

28/05/2024 às 10:19

Olá Fabio, bom dia

Tudo bem? Espero que sim!

Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados

Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui


Informo que não possui em sistema, vista que o *******, somente pelo mec, no site e-mec, dessa forma não temos acessos ao protocolos.


Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.



Atenciosamente,Jéssica

Atendimento Reclame Aqui - Ampli.