Problemas com o Diploma AMPLI

Em réplica
São Paulo - SP
16/05/2024 às 10:00
ID: 188900401
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRecebi o diploma da Ampli do curso Desenvolvimento WEB. Fiz a validação junto ao MEC para a validade e conformidade, e está OK. Porém no diploma não veio o número do registro [ou pedido] do processo de reconhecimento do curso, resumindo, se não houver o numero do pedido de reconhecimento do curso é apenas um papel sem valor, mesmo que coloquem artigos e leis e portarias, se não existir o numero do processo o diploma não tem validade. Já é complicado ter um diploma de um curso que não foi reconhecido, sem o numero de registro do processo de reconhecimento protocolado e disponível no diploma, faz com que a Ampli esteja agindo de má fé pois não tenho como saber se o curso foi protocolando com pedido de reconhecimento em tempo hábil e nem acompanhar a publicação no DO.
Portanto quero que retifiquem o envio do meu diploma com o numero do processo de reconhecimento.
Agradeço
Compartilhe
Resposta da empresa
23/05/2024 às 17:17
Olá Fabio, boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!
Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Sobre o reconhecimento no MEC, a Ampli já é autorizada pelo MEC, e temos a experiência de outras marcas como Anhanguera, Pitágoras, Unopar, que pertencem ao mesmo grupo e conseguiram o reconhecimento no MEC, portanto apesar da marca ter pouco tempo já nascemos com uma bagagem enorme das marcas mencionadas acima. Estamos na fase de protocolar o reconhecimento dos cursos, e de acordo com o DECRETO Nº 9.*******, DE 15 DE DEZEMBRO DE *******: Art. 46, desta forma, na metade do seu curso, nossas grades curriculares já estarão com todas as exigências que você precisa e protocoladas junto ao MEC.
Infelizmente, não conseguimos te dar uma data exata de quando o MEC irá realizar o reconhecimento, pois isso depende do MEC mesmo. Ao protocolar o reconhecimento, o diploma já fica válido, então mesmo que o MEC demore após a formatura para oficializar o reconhecimento, seu diploma já fica utilizável.
Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.
Atenciosamente,
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.
Réplica do consumidor
23/05/2024 às 18:56
Preciso do protocolo da solicitação de reconhecimento do curso, se não fizeram a solicitação em tempo hábil meu diploma não tem validade nenhuma. Com o protocolo e solicitação de reconhecimento posso validar junto ao Mec se a Amplo solicitou o pedido de reconhecimento ou não. Caso a Ampli não forneça o número, é passível de ação judicial e reparação financeira
Réplica do consumidor
24/05/2024 às 09:51
Me informe o número do processo de redin do meu curso para consultar no MEC, caso contrário a Ampli não protocolou o pedido de reconhecimento nas primeiras turmas que se formaram
Réplica da empresa
24/05/2024 às 13:06
Olá Fabio, boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!
Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Referente a sua manifestação, informo que você precisa estar acessando o site e-mec e está verificando o número de número do processo de redin.
Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.
Atenciosamente,Jéssica
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.
Réplica do consumidor
24/05/2024 às 15:55
Certo, por favor me informe o link direto do e-Mec para o curso Desenvolvimento Web da Ampli e que corresponda ao registro citado acima, que mostra qual o número do pedido de reconhecimento efetuado pois eu procurei no EMEC e não existe essa informação
Réplica da empresa
24/05/2024 às 16:04
Olá Fabio, boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!
Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Conforme solicitado segue o link onde poderá consultar os atos de autorização do curso
https://*******
Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.
Atenciosamente,Jéssica
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.
Réplica do consumidor
24/05/2024 às 16:12
Desculpe mas você não entendeu a solicitação. Não quero ver a autorização do curso, eu quero o número do protocolo de registro para reconhecimento do curso, para validar junto ao Mec que meu curso teve a solicitação de reconhecimento enviado no prazo legal, para justificar a cláusula informada no verso do diploma. Sem a ******* ao Mec meu diploma não tem validade legal.
Réplica da empresa
24/05/2024 às 16:27
Olá Fabio, boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!
Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Referente a sua manifestação, informo que você precisa estar acessando o site e-mec e está verificando o número de número do processo de redin.
Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.
Atenciosamente,Jéssica
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.
Réplica do consumidor
24/05/2024 às 16:41
Desculpe mas é de brincadeira as respostas?
Eu já escrevi várias vezes que não consta nenhum número ou protocolo de pedido de reconhecimento.
Vamos fazer o seguinte, me informe aqui o número/protocolo de pedido de reconhecimento do curso Desenvolvimento Web, e a data que a Ampli solicitou junto ao Mec.
Réplica da empresa
24/05/2024 às 16:52
Olá Fabio, boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!
Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Informo que o reconhecimento no MEC, a Ampli já é autorizada pelo MEC, e temos a experiência de outras marcas como Anhanguera, Pitágoras, Unopar, que pertencem ao mesmo grupo e conseguiram o reconhecimento no MEC, portanto apesar da marca ter pouco tempo já nascemos com uma bagagem enorme das marcas mencionadas acima. Estamos na fase de protocolar o reconhecimento dos cursos, e de acordo com o DECRETO Nº 9.*******, DE 15 DE DEZEMBRO DE *******: Art. 46, desta forma, na metade do seu curso, nossas grades curriculares já estarão com todas as exigências que você precisa e protocoladas junto ao MEC.
Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.
Atenciosamente,Jéssica
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.
Réplica do consumidor
24/05/2024 às 16:54
Me informe o protocolo de reconhecimento do curso e a data
Réplica da empresa
24/05/2024 às 16:57
Olá Fabio, boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!
Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Informo que voce precisa estar acessando o site e-mec , e estar verificando.
Lembrando que o reconhecimento no MEC, a Ampli já é autorizada pelo MEC, e temos a experiência de outras marcas como Anhanguera, Pitágoras, Unopar, que pertencem ao mesmo grupo e conseguiram o reconhecimento no MEC, portanto apesar da marca ter pouco tempo já nascemos com uma bagagem enorme das marcas mencionadas acima. Estamos na fase de protocolar o reconhecimento dos cursos, e de acordo com o DECRETO Nº 9.*******, DE 15 DE DEZEMBRO DE *******: Art. 46, desta forma, na metade do seu curso, nossas grades curriculares já estarão com todas as exigências que você precisa e protocoladas junto ao MEC.
Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.
Atenciosamente,Jéssica
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.
Réplica do consumidor
24/05/2024 às 17:24
Mas a Ampli não possui o número de protocolo do pedido de reconhecimento do próprio curso que ministra? O aluno que tem que descobrir? Ou a Ampli não fez nenhuma solicitação de reconhecimento ainda (mesmo tendo emitido diploma) e está desconversando aqui no atendimento para evitar um processo?
Eu não tenho como pesquisar por conta própria, portanto quero que a Ampli me informe o número de protocolo do pedido de reconhecimento do curso junto ao Mec.
Nem que eu tenha que entrar aqui todos os dias vocês vão responder.
Réplica da empresa
27/05/2024 às 10:31
Olá Fabio, bom dia
Tudo bem? Espero que sim!
Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Conforme analise em sistema informo que você precisa estar acessando o site e-mec e está verificando o número de número do processo de redin.
Informamos que o reconhecimento no MEC, a Ampli já é autorizada pelo MEC, e temos a experiência de outras marcas como Anhanguera, Pitágoras, Unopar, que pertencem ao mesmo grupo e conseguiram o reconhecimento no MEC, portanto apesar da marca ter pouco tempo já nascemos com uma bagagem enorme das marcas mencionadas acima. Estamos na fase de protocolar o reconhecimento dos cursos, e de acordo com o DECRETO Nº 9.*******, DE 15 DE DEZEMBRO DE *******: Art. 46, desta forma, na metade do seu curso, nossas grades curriculares já estarão com todas as exigências que você precisa e protocoladas junto ao MEC
Não conseguimos te dar uma data exata de quando o MEC irá realizar o reconhecimento, pois isso depende do MEC mesmo. Ao protocolar o reconhecimento, o diploma já fica válido, então mesmo que o MEC demore após a formatura para oficializar o reconhecimento, seu diploma já fica utilizável.
Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.
Atenciosamente,Jéssica
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.
Réplica do consumidor
27/05/2024 às 10:33
Me informe o protocolo de solicitação do reconhecimento do curso Desenvolvimento Web realizado pela Ampli na Etec e a data de solicitação.
Réplica da empresa
27/05/2024 às 12:38
Olá Fabio, boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!
Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Conforme analise em sistema informo que você precisa estar acessando o site e-mec e está verificando o número de número do processo de redin.
Informamos que o reconhecimento no MEC, a Ampli já é autorizada pelo MEC, e temos a experiência de outras marcas como Anhanguera, Pitágoras, Unopar, que pertencem ao mesmo grupo e conseguiram o reconhecimento no MEC, portanto apesar da marca ter pouco tempo já nascemos com uma bagagem enorme das marcas mencionadas acima. Estamos na fase de protocolar o reconhecimento dos cursos, e de acordo com o DECRETO Nº 9.*******, DE 15 DE DEZEMBRO DE *******: Art. 46, desta forma, na metade do seu curso, nossas grades curriculares já estarão com todas as exigências que você precisa e protocoladas junto ao MEC
Não conseguimos te dar uma data exata de quando o MEC irá realizar o reconhecimento, pois isso depende do MEC mesmo. Ao protocolar o reconhecimento, o diploma já fica válido, então mesmo que o MEC demore após a formatura para oficializar o reconhecimento, seu diploma já fica utilizável.
Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.
Atenciosamente,Jéssica
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.
Réplica do consumidor
27/05/2024 às 12:41
Me informe o protocolo/número de solicitação do reconhecimento do curso Desenvolvimento Web realizado pela Ampli no E-MEC e a data de solicitação.
Obs: você que pensa estudar nessa Ampli, porquê não é possível chamar isso de faculdade... Pense bem para não se arrepender depois
Réplica da empresa
27/05/2024 às 12:46
Olá Fabio, boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!
Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Referente a sua manifestação, informo que você precisa estar verificando no e-mec, visto que reconhecimento da ampli, depende do Mec.
Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.
Atenciosamente,Jéssica
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.
Réplica da empresa
27/05/2024 às 12:48
Olá Fabio, boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!
Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Referente a sua manifestação, informo que você precisa estar verificando no e-mec, visto que reconhecimento da ampli, depende do Mec.
Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.
Atenciosamente,Jéssica
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.
Réplica do consumidor
27/05/2024 às 13:08
Me informe o protocolo/número de solicitação do reconhecimento do curso Desenvolvimento Web realizado pela Ampli no E-MEC e a data de solicitação.
Obs: você que pensa estudar nessa Ampli, porquê não é possível chamar isso de faculdade... Pense bem para não se arrepender depois
Réplica da empresa
27/05/2024 às 13:14
Olá Fabio, boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!
Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Referente a sua manifestação, informo que você precisa estar verificando no e-mec, visto que reconhecimento da ampli, depende do Mec.
Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.
Atenciosamente,Jéssica
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.
Réplica do consumidor
27/05/2024 às 13:22
Me informe o protocolo/número de solicitação do reconhecimento do curso Desenvolvimento Web realizado pela Ampli no E-MEC e a data de solicitação.
ENTENDE PORTUGUÊS????? ENTÃO LEIA: NÃO CONSTA NO E-MEC NENHUM NÚMERO DE REGISTRO PARA O CURSO, POR ISSO ESTOU PERGUNTANDO AQUI... TALVEZ VOCÊS TENHAM ANOTADO NO PAPEL DE PÃO, MAS SERIA IMPORTANTE TENTAR SER PROFISSIONAL E SER TRANSPARENTE... QUE TAL COMEÇAR PARANDO DE MENTIR?
Obs: você que pensa estudar nessa Ampli, porquê não é possível chamar isso de faculdade... Pense bem para não se arrepender depois
Réplica do consumidor
27/05/2024 às 13:24
Confia.. vamos nesse assunto até vencer novembro... Depois abro outra reclamação...
Aproveitando me vê um pastel de queijo da pastelaria Ampli
Réplica da empresa
27/05/2024 às 16:35
Olá Fabio, boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!
Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Verifiquei que m sistema esta ativa o curso e o reconhecimento está em processo, dessa forma a atualização é realizada pelo mec, dessa forma deverá acompanhar através do link :
https://*******
Informo que não temos acesso a atualização do mec
Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.
Atenciosamente,Jéssica
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.
Réplica do consumidor
27/05/2024 às 18:07
O link informado não corresponde ao meu curso, e é o que estou perguntando... No meu curso não aparece nenhuma etapa ou processo de pedido de reconhecimento do curso... Se não foi iniciado o processo, então porque emitindo diploma? Preciso saber qual o protocolo de pedido de reconhecimento do meu curso realizado pelo Amplo junto ao Mec para confirmar se fizeram o pedido de reconhecimento do curso, senão as cláusulas no diploma não servem de nada
Réplica da empresa
27/05/2024 às 18:11
Olá Fabio, boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!
Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Verifiquei que m sistema esta ativa o curso e o reconhecimento está em processo, dessa forma a atualização é realizada pelo mec, dessa forma deverá acompanhar através do link :
https://*******
Informo que não temos acesso a atualização do mec
Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.
Atenciosamente,Jéssica
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.
Réplica do consumidor
27/05/2024 às 18:12
Link não corresponde ao meu curso
Réplica da empresa
27/05/2024 às 18:23
Olá Fabio, boa tarde
Tudo bem? Espero que sim!
Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Verifiquei que m sistema esta ativa o curso e o reconhecimento está em processo, dessa forma a atualização é realizada pelo mec, dessa forma deverá acessar ao site e-mec, para verificação.
Informo que não temos acesso a atualização do mec
Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.
Atenciosamente,Jéssica
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.
Réplica do consumidor
27/05/2024 às 18:28
Mas a Ampli possui algum protocolo de solicitação de reconhecimento de curso correto? Não é possível que não tenham controle algum dos cursos ministrados. Apenas informar o protocolo que confirmo junto ao Mec a data que a Ampli solicitou o pedido de reconhecimento do curso.
Réplica da empresa
28/05/2024 às 10:19
Olá Fabio, bom dia
Tudo bem? Espero que sim!
Primeiramente agradeço o seu contato, pois o mesmo de extrema importância para melhorar e manter qualidade e a credibilidade dos nossos serviços prestados
Meu nome é Jéssica, sou representante da Ampli e estou responsável pela análise do seu caso através do site Reclame Aqui
Informo que não possui em sistema, vista que o *******, somente pelo mec, no site e-mec, dessa forma não temos acessos ao protocolos.
Peço desculpas por esta situação, mas saiba que estamos trabalhando bastante, para o quanto antes, alcançar uma solução que satisfaça a todos os nossos estudantes. Nosso intuito é melhorar cada vez mais, em todos os aspectos.
Atenciosamente,Jéssica
Atendimento Reclame Aqui - Ampli.