Lixeira inviável para um condomínio com mais de ******* apartamentos

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

21/11/2022 às 15:56

ID: 153854245

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei um apartamento no condomínio plano e Mooca Lion 2, desde que entregaram tivemos problemas com a lixeira, só entregaram 1 lixeira q nunca coube nada, tivemos que comprar mais 3 lixeiras pra tentar amenizar até que a plano se pronunciasse sobre a adequação da lixeira do prédio, que, PASMEM, não tem acesso por dentro do prédio! Para resolver a questão teremos que instalar uma janela pelo lado de dentro do condomínio, por pura falta de noção da engenharia da plano! Queremos que a plano faça a obra, pq é erro de vocês, onde já se viu construir 3 condomínios, um ao lado do outro e simplesmente esqueceram de fazer uma janela no lion 2 para que pudéssemos descartar o lixo sem ter que sair do condomínio!
Cadê a engenharia de vocês?

Compartilhe

Resposta da empresa

25/11/2022 às 10:12

Olá Ana Caroline, bom dia!

Gostaríamos de esclarecer que seu Condomínio Residencial Plano&Mooca – Lion II foi entregue seguindo rigorosamente todas as necessidades legais para que pudesse ter sua aprovação junto a Prefeitura Municipal de São Paulo, com o seu alvará, ou seja, habite-se expedido em 12/07/*******, comprovando sua capacidade de suprir todas as necessidades para habitação de todas as famílias dos ******* apartamentos entregues.

Ressaltamos que o dimensionamento para a área de descarte de resíduos do Condomínio, ou seja, a área destinada a lixeira, possui algumas especificações técnicas para que o projeto possa ser aprovado, que entende a necessidade de descarte de lixo diário por cada família e os serviços de coleta fornecidos pela Prefeitura na região, estando dentro das diretrizes e normas exigidas.

É importante ressaltar que cada Condomínio poderá realizar melhorias no projeto afim de otimizar ou melhorar a rotina diária de seus condóminos, o que não significa que existe uma desconformidade construtiva e não há responsabilidade à Construtora quanto aos custeio destas melhorias, pois o Condomínio encontra se entregue desde Agosto/******* atendendo a demanda de descarte.

Esperamos ter externado os esclarecimentos necessários e informamos que a Síndica, representante legal do Condomínio, possui todas as documentações, projetos e alvarás legais do Condomínio que complementam e comprovam a regularidade do seu Condomínio à disposição para consulta.

Permanecemos à disposição através da nossa Central de Relacionamento com cliente no telefone 11 ******* – ******* de segunda a sexta-feira das 9hs às 17hs, exceto feriado ou em uma nova solicitação em seu Portal do Cliente.

Atenciosamente.

Nara França.

Réplica do consumidor

25/11/2022 às 10:26

Não resolveu nada, temos o problema do lixo desde a entregar do condomínio, em agosto de *******.
E desde a entrega vocês sabiam que era INVIÁVEL uma lixeira que não tem abertura pra dentro do condomínio. É ridículo vocês falarem que está dentro das regras e sei lá o q, sendo que no lion1 e no lion 3 vcs fizeram a entrada da lixeira p dentro do condomínio!
Erraram no lion 2 e acertaram no 3?
O mínimo que se deveria fazer era a adequação da lixeira, vocês deveriam sim fazer isso!
O erro é de vocês!

Consideração final do consumidor

23/02/2023 às 21:08

São ótimos para vender, orientam os corretores a prometer tudo e depois tiram o corpo fora! Péssimo!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0