Insatisfação com Hotel Brut by Slaviero em Balneário Camboriú: Falhas de higiene, conforto, segurança e atendimento

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Luís - MA

26/12/2025 às 17:14

ID: 235911693


Estou hospedada no Hotel Brut by Slaviero Balneário Camboriú e preciso registrar minha profunda insatisfação com a experiência, que desde o primeiro dia foi marcada por falhas graves de higiene, conforto, segurança e atendimento.

1. Check-in e primeiro quarto (quarto triplo):
Ao chegar ao apartamento reservado, encontrei:
Chão cheio de areia;
Infiltração no teto do banheiro;
Frigobar com restos de comida;
Três camas de solteiro, sendo duas unidas de forma improvisada, extremamente desconfortáveis, com dobra e divisão no meio, sem qualquer pilow top ou solução de conforto, tornando o descanso inviável.

2. Áreas comuns e restaurante:
No jantar, não havia cardápio disponível, apenas buffet, sem opções adequadas para criança;
Elevador fora de funcionamento, obrigando o uso das escadas;
Nas escadas, havia urina em dois degraus, situação completamente inaceitável do ponto de vista sanitário e de segurança.

3. Troca de quarto (duplo):
Fui realocada para um quarto duplo, informado como superior por possuir banheira. Contudo:
A banheira estava extremamente suja;
O teto possuía cobertura parcial, permitindo a queda de poeira e até resíduos de cigarro vindos de andares superiores;
A tela do ar-condicionado estava muito suja, e às 23h, sem nenhum funcionário disponível, eu mesma precisei fazer a limpeza.

4. Falha grave na limpeza e atendimento:
No dia seguinte, após conversa com o gerente, foi garantido que a limpeza seria realizada.
Saí para passeio e, ao retornar ao quarto por volta das 17h, o ambiente continuava exatamente nas mesmas condições.
Com criança, cansada, precisei me retirar novamente do quarto e aguardar limpeza, situação que se repetiu mais de uma vez.

Essa experiência é inaceitável, especialmente tratando-se de um hotel de rede. Houve falha clara na higienização, manutenção, organização, segurança e respeito ao hóspede.

Solicito providências imediatas e posicionamento formal, bem como avaliação de compensação, diante de todos os transtornos causados durante a hospedagem.

Aguardo retorno.

Atenciosamente,
*****
Data da hospedagem: 25/12/2025






.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/12/2025 às 18:49

Prezada Sra. Graziela,

Agradecemos por compartilhar seu relato e pedimos sinceras desculpas por sua experiência conosco ter ficado aquém do padrão de qualidade que buscamos oferecer.

Reconhecemos que ocorreram falhas, principalmente relacionadas à limpeza e manutenção. Naquele período, recebemos grupos de hóspedes com grande movimentação nos corredores, o que afetou temporariamente a organização das áreas comuns. Embora a equipe tenha atuado imediatamente para solucionar os pontos mencionados, algumas providências precisaram de alguns dias para que tudo fosse restabelecido. Já reforçamos internamente os procedimentos para evitar situações semelhantes.

Desde que recebemos seu relato, buscamos agir rapidamente para minimizar os transtornos. Realizamos a troca do apartamento e oferecemos upgrade para uma suíte, garantindo maior conforto para a senhora e sua família. Além disso, meu assistente acompanhou pessoalmente toda a situação e, como forma de compensação, disponibilizamos um jantar para sete pessoas durante a hospedagem.

Nosso objetivo é oferecer estadas seguras, confortáveis e agradáveis, e lamentamos sinceramente que, desta vez, não tenhamos atingido esse nível de excelência.

Caso deseje aceitar a oferta para conferir as melhorias aplicadas em uma futura hospedagem ou esclarecer qualquer outro ponto, permanecemos à disposição pelo e-mail [email protected].

Atenciosamente,

Henrique Vendramin
Gerente Geral
Brut by Slaviero Hotéis

Réplica do consumidor

02/01/2026 às 14:31

Em relação à resposta enviada, é importante esclarecer que não houve upgrade, conforme informado. Eu estava hospedada em uma suíte com três camas, adequada para três pessoas, e fui transferida para uma suíte com apenas uma cama de casal, pq o dos meus acompanhantes não se hóspedeu o que, na prática, representou uma redução de conforto e adequação, não uma melhoria.

Além disso, a suíte para a qual fui direcionada possuía banheira em condições inadequadas de higiene, visivelmente suja, o que impossibilitou seu uso, instalada em lugar aberto onde possui uma construção ao lado que cai sujeira Por esse motivo, não me senti segura nem confortável para tomar banho, situação que foi comunicada por duas vezes à equipe, sem solução efetiva.

Portanto, a experiência permaneceu insatisfatória, sem a correção adequada dos problemas relatados, sem falar da limpeza de ambos aptos que foi comunicado e não foi resolvido.
isso atrapalhou diretamente minhas férias e estadia do período em balneário com aborrecimentos e insatisfações , paguei caro e NÃO tive nenhum reembolso .
o quero me deram foi diária em período de baixa para votar no memso hotel coisa que NÃO pretendo voltar.