Aposta não contabilizada corretamente devido a interpretação errônea das estatísticas da Opta em jogo de futebol.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Patos - PB

07/10/2025 às 13:54

ID: 228741137

Fiz a aposta que vou anexar abaixo, onde o jogador Mendy Batista era para ter tido 1 finalização ou mais no jogo do Sevilla x Barcelona, o jogador Mendy finalizou diretamente no gol em uma jogada, o goleiro defendeu e houve rebote e depois outro jogador do Sevilla chutou novamente porém este estava em posição de impedimento.

Por conta disso acredito que não contabilizaram, porém, não era o jogador Mendy que estava impedido então era sim para ter sido contabilizado! Segue explicação:

De acordo com o padrão estatístico oficial da Opta (StatsPerform) que é a fonte utilizada pela própria SUPERBET , se o impedimento é marcado após o chute original, o chute ao gol deve ser contabilizado normalmente.

Ou seja: o impedimento invalida o prosseguimento da jogada, mas não apaga a ação anterior de finalização em direção ao gol.

No caso específico, o jogador claramente chuta em direção ao gol, e a bola é defendida pelo goleiro o que, por definição, caracteriza um chute ao gol válido OU NO MINIMO UMA FINALIZACAO. O impedimento ocorre somente depois, em outro atleta que participa do rebote.

Portanto, o lance se enquadra exatamente na situação em que a Opta considera o chute como válido e contabilizável. A não contagem desse evento contraria o critério técnico da própria base estatística que sustenta o mercado de chutes ao gol.

Reforço que não se trata de opinião subjetiva, mas de interpretação técnica conforme as diretrizes oficiais da Opta, que são de domínio público e utilizadas como referência mundial por casas de apostas e plataformas de estatísticas esportivas.

Por isso, peço uma revisão manual do lance, considerando o contexto e o padrão estatístico correto visto que o chute ocorreu antes da infração, e portanto deveria ter sido contabilizado como chute ao gol ou finalizacao.

Acho um desrespeito tremendo com o jogador não fazer essa revisão, então espero que seja feito e eu não receba uma mensagem automatica dizendo que estão se basenado no OPTA, pois, o OPTA não vai resolver e eu vou ser prejudicado por um erro de interpretação da casa!

Compartilhe

Resposta da empresa

08/10/2025 às 10:21

Olá, Fernando.

Espero que esteja tudo bem com você.
Me chamo Carlos, e faço parte da equipe Superbet, serei responsável pelo seu atendimento.

Segundo fornecido no formulário da criação da reclamação, vejo que você não é o titular da conta, correto?

De acordo com os regras dos termos LGPD, não podemos passar nenhum tipo de dado sem que seja para o titular.
Indicamos que o titular da conta entre em contato para que possamos analisar o caso e tomar as devidas tratativas.

Você pode encontrar mais informações sobre as regras LGPD no link abaixo.
https://*******

Atenciosamente,
Equipe Superbet