Kit de conversão de câmbio incompleto gera custos adicionais e atraso no serviço

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

13/02/2026 às 14:39

ID: 240668765

Empresa [Editado pelo Reclame Aqui], me venderam um kit de conversão de cambio faltando diversos componentes internos como buchas e pecas menores .

Ao instalar mecanico viu que faltou 2 buchas e uma outra peça, essenciais para troca de marcha e cambio morto ! Atrasou o servico,teve que parar o serviço e ir em ferro garimpar as pecas.
Reclamei com a empresa que nao quis me pagar devolta o valor cobrado das pecas, alegando que o preço estava mais alto .

Disse que mandava todos os comprovantes.nota e vídeo que a oficina me mandou com o relato e etc..

CLAROO que o mecanico nao cobrou o preço de autopeças, pois teve tdo o trabalho, gasto e tempo de ir atras.
Eu paguei o Pato , 150 numa peca de 30.40
Infelizmente eh o Brasil . smp alguém querendo passar a perna em alguém !

mas nao indico essa empresa nao pois se o kit estivesse completo como DESCRITO. nao haveria esse problema.

Falta de respeito e ética.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/02/2026 às 15:06

Olá, Felipe Soder.

Lamentamos pela sua insatisfação com a compra, porém é importante esclarecer alguns pontos para que a informação fique completa e transparente.

Em nenhum momento recebemos foto, vídeo ou qualquer evidência que comprove que o kit foi enviado com falta de componentes ou com defeito, mesmo após solicitarmos esse material para análise.

Também foi solicitado por você um estorno no valor de R$ 350,00, alegando ser o custo das peças cobradas pelo mecânico. No entanto, na própria conversa dentro do Mercado Livre canal por onde a compra foi realizada foi informado por você que a peça mencionada tem o valor aproximado de R$ 27,00, ou seja, o valor solicitado corresponde a mais de 10 vezes o preço real do item.

Ainda assim, para resolver a situação da melhor forma possível e conforme as regras da plataforma, nos colocamos à disposição para receber a devolução do kit completo com o estorno integral do pagamento, opção que continua aberta.

Trabalhamos com seriedade, prezamos pela transparência e pelo respeito aos nossos clientes, e seguimos disponíveis para concluir a tratativa da maneira correta.

Atenciosamente,
Equipe Um Clique Autopeças

Réplica do consumidor

13/02/2026 às 15:54

Claro que por que não solicitaram o vídeo, o mercado livre apenas da a opção de devolver o kit inteiro. Sao amparados ,

Se é transparência que menciona, deveria compor seus anúncios com " PODE FALTAR PEÇAS ESSENCIAIS PARA O FUNCIONAMENO " que tal?
não haveria esse problema e eu esse CUSTO DEMASIADO .

Se estivesse completo, eu não teria gastos alem do kit, certo?

Se a peça de 30 reais, foi cobrada muito acima devido ao trabalho, atraso e custas que gerou para o Mecanico, EU PAGUEI a peça com preço maior diante a necessidade de ultima hora.
Enfim, empresa desleal .

Réplica da empresa

13/02/2026 às 16:06

Olá novamente, Felipe.

Reforçamos que, desde o primeiro contato, nos mantivemos totalmente disponíveis para analisar e resolver a situação da melhor forma possível.

Para isso, solicitamos o envio de fotos ou vídeos que comprovassem a falta ou o suposto problema nas peças, pois esse procedimento é necessário para abertura de qualquer tratativa junto à plataforma e para que possamos tomar as medidas corretas. Até o momento, infelizmente, não recebemos esse material para análise.

Ainda assim, mesmo sem essa comprovação, apresentamos todas as alternativas viáveis para solução do caso:
envio de outra peça em substituição
devolução do kit completo com estorno integral do pagamento, conforme as regras do Mercado Livre

As opções continuam ativas e à sua disposição.

Destacamos que em nenhum momento nos recusamos a prestar atendimento ou buscar uma solução. Pelo contrário, seguimos os procedimentos corretos e transparentes para garantir uma resolução justa para ambas as partes.

Permanecemos à disposição para concluir o processo da forma mais adequada.

Atenciosamente,
Equipe Um Clique Autopeças

Réplica do consumidor

13/02/2026 às 16:34

Como se retira um cambio para devolver por falta de 2 buchas e uma peça ?

Já esta instalado, ja foi pago e não precisa me ressarcir não. Ficou evidenciado que a loja fornece peças usadas sem garantia, respaldo.. outras reclamações aqui de clientes enganados e peças danificadas.

Produto veio sem peças importantes que fazem o funcionamento correto do cambio ok, erro foi só de vocês.

sem mais para o momento.
Fico no prejuizo mas passo longe

Consideração final do consumidor

13/02/2026 às 16:36

Venda de peças incompletos - causaram grande prejuízo e não se responsabilizaram pelo seu Erro.

Não indico, empresa desleal .

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1