Cartão não passa mesmo com limite

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Divinópolis - MG

06/02/2025 às 18:42

ID: 209280229

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tem se tornado recorrente a compra não ser aprovado no crédito nem no débito, me deixando na mão por várias vezes mesmo tendo limite e saldo as compras não passam.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/02/2025 às 09:41

Olá Guilherme. Tudo bem com você?

Estou responsável por esse atendimento no Reclame AQUI.

Guilherme, recebemos sua manifestação sobre a autorização negada em suas compras. Entendemos que isso pode ter gerado dúvidas, mas saiba que estamos aqui para lhe auxiliar da melhor maneira possível.

Essas compras foram direcionadas ao processo de conciliação. Em meio a análise, identificamos que você está com uma compra em processamento, temos algumas orientações:

Quando uma compra está em conciliação, significa que o sistema de crédito está avaliando as informações contidas no extrato de pagamento. Esse processo pode levar até 15 dias para a compra ser autorizada ou não.

Se autorizada pelo sistema, a compra será lançada normalmente na fatura do cliente. Caso seja reprovada, o estorno ocorrerá dentro do prazo de conciliação ou, em até duas faturas subsequentes. O estorno poderá ser feito integral, parcialmente ou parcelado. Isso dependerá do estabelecimento responsável pela venda do produto.

******* que, enquanto a compra estiver em conciliação, o valor fica temporariamente comprometido no limite do cartão. Se a compra for recusada, o limite será liberado integralmente. Se for aprovada, o valor será cobrado normalmente.

Após contato com a área responsável, informamos que a equipe técnica já está trabalhando para resolver a questão da funcionalidade do cartão em compras com crédito e débito o mais rápido possível.

Por enquanto, se fizer uma compra com o cartão e ela não for autorizada de primeira, sugerimos que tente novamente.

Entraremos em contato com você através do e-mail cadastrado nessa plataforma, para darmos continuidade ao seu atendimento através do seu contato privado. Combinado?

Por favor, verifique sua Caixa de Entrada, Spam ou Lixeira Eletrônica, o nosso contato enviado com o título via HugMe.

Para garantir um acompanhamento adequado do seu caso, pedimos que aguarde a resolução antes de avaliar sua manifestação, combinado? Ao avaliá-la, o atendimento será encerrado e não conseguiremos retornar o contato por meio da plataforma do RA.

Guilherme, espero ter esclarecido suas dúvidas e que este atendimento tenha sido conduzido da melhor maneira possível!

Se precisar de algo mais, estamos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Reclame AQUI, will bank!

Réplica do consumidor

07/02/2025 às 17:21

Nunca vi isso! Uso cartão a mais de 15 anos e nunca ocorreu isso de compra negada com saldo na conta. Uso o nubank a desde ******* e nunca ocorreu, pra mim isso é uma falha do sistema de vocês, isso faz a gente passar constrangimento no local que compramos.

Consideração final do consumidor

07/02/2025 às 17:22

Péssimo

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0