IPVA e licenciamento de 2024 pagos constam como não pagos, empresa não resolve

Respondida
Jacareí - SP
08/02/2026 às 09:47
ID: 240108685
Comprei um carro a vista em novembro de 2023, no ato da compra, a empresa nos informou que o IPVA de 2024 seria pago por eles, e o carro seria transferido para meu nome somente em janeiro de 2024 após o pagamento do IPVA. E assim foi feito, a empresa pagou o IPVA e licenciamento de 2024. Em 2025 paguei o IPVA e licenciamento normalmente, porém agora no ano de 2026 ao consultar IPVA e licenciamento para realizar o pagamento, consta o IPVA e licenciamento de 2024 como não pago.
Então entrei em contato via telefone no dia 19/01/2026 com a loja de São José dos Campos pois a de Jacareí onde realizei a compra fechou, e relatei o ocorrido. Fui informada que em julho de 2025 houve um problema na secretaria da Fazenda e alguns pagamentos voltaram e o meu caso seria encaminhado para o financeiro. No dia 23/01/2026 via WhatsApp retornei o contato e fui orientada a aguardar, após no mesmo dia a empresa entrou em contato comigo e disse que no contrato que tinha na loja não constava a parte em que dizia sobre o IPVA, então encaminhei a foto do contrato que tenho para a loja.
No dia 26/01/2026 retornei o contato , e fui orientada a aguardar. No dia 30/01/2026 A mesma situação ,retornei o contato e fui orientada a aguardar. No dia 06/02 ainda não havendo nenhum retorno entrei em contato novamente , porém fui informada para aguardar até dia 12/02 pois estavam em semana de fechamento de folha de pagamento, porém meu IPVA vence dia 19/02 e me organizei para pagar o IPVA junto com o licenciamento, preciso que essa situação seja resolvida o mais breve possível, informei a empresa que preciso de um retorno logo, e caso não se resolva, irei acionar o jurídico e ir atrás de meus direitos. Segue em anexo o contrato do carro.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/02/2026 às 17:48
Prezada Gabriela,
A demanda está sendo acompanhada pelo setor responsável. Alguns pagamentos de IPVA tiveram a liberação adiada em razão do fechamento da folha de pagamento dos colaboradores, o que impactou temporariamente os trâmites financeiros internos. Daremos retorno através do nosso canal de atendimento assim que a situação for concluída.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento
***** Valle Multimarcas