Meu cadastro sumiu e não pude utilizar o voucher devido a calamidade pública no RS
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm 11/05/2023, aceitei receber voucher/crédito no valor de R$ 3.567,90, referente ao cancelamento de viagem (pedido*******). O prazo para utilização do crédito era de um ano, com encerramento em 11/05/2024.
Meu objetivo era utilizar o crédito para viajar com a 123 milhas, mas em agosto de 2023 foi noticiada a recuperação judicial da empresa e inúmeros problemas de pessoas que contrataram passagens e pacotes com a 123 milhas. Ademais, os valores das passagens na 123 milhas estavam abusivos e muito acima do praticado por outras empresas, prejudicando a utilização dos créditos.
Semanas antes de vencer o prazo para utilização, busquei utilizar o crédito mesmo que contratando passagens por valores mais caros que o mercado. No entanto, em 03/04/2024 o aeroporto de Porto Alegre foi fechado em razão da calamidade pública instaurada em decorrência das enchentes, sem haver ainda qualquer previsão de reabertura.
Além da impossibilidade de planejar viagens pelo fechamento do aeroporto, o prazo venceu, sem prorrogação, no meio de uma calamidade. Sofri danos materiais e psicológicos em razão das enchentes nas cidades em que resido (Porto Alegre e Lajeado/RS). Ficando 20 dias fora de casa, sem internet e luz.
Por isso, em 07/05/2024, antes do final do prazo para utilização do crédito (11/05/2024), contatei a 123 milhas pelo único meio disponível (e-mail) e informei que não tinha mínimas condições de buscar escolher um plano de viagem para utilizá-lo, razão pela qual solicitei a extensão do prazo para utilização do crédito em 30 dias, ou então a restituição do valor do crédito.
No entanto, não recebi nenhum retorno da empresa e, a partir de 12/05/2024, o site não permite utilizar o crédito do voucher.
Em 7/5/24, busquei contato pelos canais do site, entretanto não foi possível seguir com o preenchimento do formulário para ajuda. Antes de poder relatar qualquer coisa, abre uma nota falando sobre recuperação judicial e não há onde prosseguir. Desde 07/05/24, meu cadastro (CPF e e-mail) não constam em sistema.
Relatei esse fato no https://*******, onde disseram que entrariam em contato pela plataforma. Não consigo acessar a plataforma e não recebi nenhum link direto por e-mail. Nao houve nenhuma tentativa de contato com sucesso.
Desse modo, a 123 milhas está se apropriando do valor (pelo qual paguei integralmente).
Resposta da empresa
20/06/2024 às 14:48Boa tarde, Isadora! Estimo que esteja bem.
A 123Milhas entrou em recuperação judicial dia 29/08/2023. Essa medida tem como objetivo negociar todos os pagamentos aos fornecedores, de forma a manter a viabilidade financeira do negócio.
A partir do início do processo de recuperação judicial somos impedidos de fazer o pagamento de débitos assumidos até a data do pedido, fora do plano de recuperação que será aprovado pelos credores. Portanto, o cupom referente ao pedido de cancelamento de sua compra, fará parte do processo de Recuperação Judicial.
Uma vez aceito o pedido de Recuperação pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a empresa terá que apresentar um plano viável de execução, com a proposta de uma solução negociada para o pagamento aos credores que permita a continuidade do negócio, você poderá acompanhar de perto todos os detalhes e a evolução do processo no site:
https://rj123milhas.com.br
Não mediremos esforços para passar por mais esse momento e seguir honrando todos os nossos compromissos.
Agradecemos a compreensão,
Equipe 123Milhas.
Réplica do consumidor
20/06/2024 às 22:19Vocês ao menos leram o texto? Que piada. Solicitei extensão do prazo de uso e colam um texto padrão. Muita insensibilidade e amadorismo
Réplica do consumidor
25/06/2024 às 21:13Aguarando retorno, vocês sequer leram minha mensagem. Quero extensão do prazo
Consideração final
20/12/2024 às 14:48A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.