Cobrança abusiva de multa e mensalidade promocional após cancelamento de contrato com academia

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

13/11/2025 às 20:45

ID: 231859157

Fechei um contrato com a academia 1RM fit em 25/11/2024 com fidelidade de 18 meses. O primeiro mês a R$1,00 promocional pela BlackFriday, razão pela qual me fidelizei. Precisei cancelar o contrato (13/11/2025) e foi cobrado a multa de 15% referente aos meses a vencer (6 meses) + o valor da primeira mensalidade (que deveria promocional). Ambas as cláusula constam no contrato. Segundo o CDC essa cobrança que deveria ser promocional é abusiva. Tentei resolver junto ao proprietário da academia, mas ele insiste em dizer que as cobranças não são abusivas. Direcionei ao PROCON essa situação. E tem mais fui informada que cancelando nessa data 13/11/2025 não poderia acessar mais a academia, e próximo vencimento somente dia 25/11/2025. Querer prosperar de forma abusiva, a empresa não vai longe.
Aguardo uma solução do PROCON.
Vocês deveriam fazer o mesmo.

Compartilhe