Falta de respeito

Não resolvido
São Paulo - SP
19/10/2023 às 11:20
ID: 174290365
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezados (as),
Desejo cumprimentá-lo e expressar minha intenção de formalizar uma reclamação por meio deste email.
Recentemente, efetuei um pedido no site oficial https://******* (Pedido n 3018646), solicitando a obtenção da minha certidão de nascimento completa devidamente apostilada. Solicitei que a certidão fosse retirada no 30 Subdistrito do Ibirapuera, localizado na Avenida Padre Antônio.
No dia 13 de outubro de *******, dirigi-me ao cartório da Avenida Padre Antônio, onde o atendente me forneceu um documento em papel A4 branco (sulfite), contendo meus dados, informando-me que, antes de emitir a certidão, era necessário efetuar uma conferência. Isso significa que a certidão completa ainda não havia sido emitida. Nesse momento, esclareci ao atendente que a certidão disponibilizada para conferência era apenas um breve relato, não a certidão completa de inteiro teor. Em resposta, fui orientado a cancelar o pedido por meio do site https://******* e a solicitar uma nova certidão no cartório de origem, que é o 2 Subdistrito. Foi exatamente o que fiz.
No mesmo dia, 13 de outubro, dirigi-me ao 2 Subdistrito e solicitei uma nova certidão com entrega via SEDEX. Para minha surpresa, na segunda-feira, dia 16 de outubro, entrei em contato com o site Registro Civil e fui informado de que eu deveria cancelar o pedido por meio do 2 Subdistrito. Hoje, dia 19 de outubro, entrei em contato com o 2 Subdistrito e falei com a Sra. Adriana, que me informou que fui orientado de forma inadequada e que não era possível efetuar o cancelamento, acrescentando que meu dinheiro não seria reembolsado.
Desta forma, fui submetido a um processo confuso e desencontrado, recebendo orientações contraditórias, enquanto a quantia considerável de mais de R$ *******,00 foi despendida. Este nível de falta de profissionalismo e de informação não condiz com as expectativas e requisitos de um serviço de registro civil. Portanto, solicito encarecidamente que seja providenciada uma solução para o reembolso do valor pago da primeira certidão.
Agradeço antecipadamente pelo seu cuidadoso tratamento desta questão e aguardo um retorno o mais breve possível.
Atenciosamente,
Compartilhe
Consideração final do consumidor
18/08/2024 às 18:00
Pessimo atendimento!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0