Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

07/10/2024 às 17:09

ID: 199070707

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Dei entrada no cartorio para averbar constução e reforma, protocolo de número: *******. Desde então, começou uma sucessão de erros e prejuizos financeiros causados por erros do cartorio. Para começar, recebi uma exigencia informando que no requerimento consta que meu pai é casado. Contudo, no requerimento estava escrito "SOLTEIRO". Na exigencia, exigia também, que tivesse declaração de responsabilizando por risco a terceiros. Porém, essa informação também já constava no requerimento de forma bem explicita. Além disso, exigiu varias coisas que ja constava no documento. Ao questionar e conferir no tabelionato, tivemos a sensação que o analista não se deu ao trabalho de ler o requerimento. Isso gerou desgaste de tempo e dinheiro. Após ir pessoalmente no cartorio e apontar todos os equivocos de voçês, finalmente paguei os DAJES e fui pessoalmente retirar o processo, achando que a saga tinha finalmente acabado. Mas, infelizmente, o cartorio não achou suficiente todo o transtorno anterior, e me exigiu que desse entrada em outro processo e pagasse novos DAJES. Dei entrada no Protocolo de número: *******. Segundo voces, seria obrigatorio a averbação da alteração do subdistrito. Contudo, ao me informar com o tabelionato, descubro que isso já seria obrigatorio ter sido mencionado no meu documento e essa informação ja consta na certidão, independente de eu pedir ou nao. Como fico agora? eu resido no interior, zona rural, venho para Salvador inumeras vezes para resolver os equivocos do cartorio, já estou avaliando acionar os orgaos competentes. Pelo ajuda e resolução urgente, pois preciso dessa documentação para instituir condominio no 3 cartorio. Estou cansado.

Compartilhe