Protesto indevido em cartório, apesar de multa paga e certidão de nada consta

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Japurá - PR

10/10/2025 às 10:44

ID: 229007959

Precisei fazer um crediário e foi suprindo com a notícia que poderia ter o crédito porque meu nome está com protesto em cartório. Tentei entrar em contato com o 2 cartório de Guarulhos por email e telefone sem exceto. Procurei o credor (Secretaria do estado de São Paulo Detran) por se tratava de um multa. Mais a mesma foi paga dentro do prazo legal e a instituição já me enviou o certidão de nada consta. Comuniquei ao cartório que a até está data não se respondeu. Quero que o cartório retirar o protesto pois e indevido.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/10/2025 às 13:48

Nosso Cartório Não é de protesto. O cartório de protesto tem os contatos no site deles: https://*******
Favor retirar a reclamação pois está dizendo sobre o cartório errado.

Réplica da empresa

10/10/2025 às 13:49

Nosso cartório é de Notas. Fazemos reconhecimento de firmas, autenticação de cópias, escrituras, procurações. Não trabalhamos com protesto.

Consideração final do consumidor

14/10/2025 às 12:20

Empresa alega que não é a responsável pela inclusão.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7