Protesto indevido em cartório, apesar de multa paga e certidão de nada consta

Resolvido
Japurá - PR
10/10/2025 às 10:44
ID: 229007959
Precisei fazer um crediário e foi suprindo com a notícia que poderia ter o crédito porque meu nome está com protesto em cartório. Tentei entrar em contato com o 2 cartório de Guarulhos por email e telefone sem exceto. Procurei o credor (Secretaria do estado de São Paulo Detran) por se tratava de um multa. Mais a mesma foi paga dentro do prazo legal e a instituição já me enviou o certidão de nada consta. Comuniquei ao cartório que a até está data não se respondeu. Quero que o cartório retirar o protesto pois e indevido.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/10/2025 às 13:48
Nosso Cartório Não é de protesto. O cartório de protesto tem os contatos no site deles: https://*******
Favor retirar a reclamação pois está dizendo sobre o cartório errado.
Réplica da empresa
10/10/2025 às 13:49
Nosso cartório é de Notas. Fazemos reconhecimento de firmas, autenticação de cópias, escrituras, procurações. Não trabalhamos com protesto.
Consideração final do consumidor
14/10/2025 às 12:20
Empresa alega que não é a responsável pela inclusão.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7