Propaganda enganosa e dificuldade de cancelamento de consórcio Seven Financeira/Promove Consórcio

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

18/11/2025 às 17:07

ID: 232249935

Estou registrando esta reclamação para relatar o que considero uma prática extremamente desonesta por parte da empresa Seven Financeira.
Estava procurando meu primeiro veículo e encontrei um anúncio no OLX e Facebook, divulgado por uma mulher chamada Sabrina, afirmando ter carros disponíveis. Entrei em contato e ela pediu que eu fosse até a loja. Ao chegar, percebi que não havia nenhum veículo no local, mas mesmo assim fui atendido por ela, que logo chamou dois rapazes (Kelven e Abimael).
Eles me convenceram a fechar um negócio, perguntando quanto eu tinha de entrada. Informei que tinha R$ 9.000, e eles retornaram dizendo que seria liberado um crédito de R$ 55.000, mediante pagamento da taxa de adesão de R$ 8.448,62 e parcelas mensais de R$ 890,00. Informaram também que eu receberia duas ligações e, após a segunda, já poderia ir atrás do veículo.
Fui orientado inclusive sobre o que deveria falar durante as ligações, que seriam feitas pela empresa Promove Consórcio (que, até então, eu não sabia que estava contratando). Após receber as ligações, entrei em contato dizendo que já tinha encontrado o carro, mas fui informado que seria necessário aguardar um sorteio no dia 27/09.
Desde esse momento já pedi o cancelamento, mas me pediram para aguardar. No mês seguinte pedi novamente, pois entendi que havia sido induzido ao erro. Tenho áudios gravados comprovando todas as promessas feitas, inclusive que seria possível cancelar em até três meses. Hoje, dizem que não posso mais cancelar.
Retornei à empresa e fui atendido por uma mulher chamada Kelly, que se apresentou como gerente e encaminhou meu caso para Janielle, do SAC. Formalizei tudo, enviei documentos, áudios e comprovantes conforme orientado por Kelly. Janielle informou um prazo de 5 dias úteis para retorno do jurídico da Seven Financeira, já se passaram 15 dias e até agora nada.
Ela não atende, não transfere ligação e não fornece o contato de nenhum responsável. Além disso, há um grande giro de funcionários, quando você tenta resolver algo, a pessoa simplesmente não trabalha mais lá (aconteceu com a vendedora e com a gerente).
Estou emocionalmente esgotado. Juntei esse dinheiro por meses para realizar o sonho do meu primeiro carro e hoje me sinto enganado e desamparado. Tenho sofrido com ansiedade e noites sem dormir por causa dessa situação.
O que eu peço: o cancelamento imediato e a devolução integral dos R$ 8.448,62 e 02 parcelas de R$ 890,00 pagos, pois fui claramente induzido a contratar algo totalmente diferente do que me foi prometido.

Todos os áudios e comprovantes já foram enviados e estão à disposição.

Compartilhe