Vestido de festa com design diferente da inspiração e problemas de acabamento

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

15/12/2025 às 11:00

ID: 234800795

Há um dia de uma festa de suma importância a dona da empresa relata não ter tempo para resolver minha insatisfação. Estamos estilhaçados com tamanha frustração, e tendo que correr atrás de uma solução a 48 hs antes da festa. Estamos na mão.
A estilista fez uma proposta de colocar grinol na barra do vestido, já pra resolver um outro problema( falta de tecido pois a compra foi feita errada) mostrei insegurança na opção, e que preferiria comprar tecido para resolver . Não foi feito. A barra do vestido com grinol muda a proposta do vestido, tem uma ponta horrorosa que invade a fenda, um estrago.
Importante dizer que levamos uma inspiração para o modelo do vestido, que foi feita uma proposta que na prova vimos que o resultado não tinha NADA a ver com a inspiração.
Sucessão de coisas que ficariam difíceis de relatar aqui, mas a estilista nos imputa culpa no processo.
Não houve profissionalismo em atender ao cliente e nos culpa constantemente, de algo que a Casbran gerou.
Nos anexos mostro em amarelo a inspiração, a img do meio oque foi apresentado e não gostamos pois não condizia à inspiração, e a terceira imagem o vestido já com alteração. Porém faltou tecido para os babados, e o volume inferior ficou ruim. Ela colocou o grinol que deixou o vestido em outro modelo e fechou a fenda. Tem uma ponta , horrível, triste. Estamos tristes. Um insucesso.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/12/2025 às 16:27

A CASBRAN atua há mais de 7 anos no mercado de moda sob medida, com foco em criação autoral, excelência técnica, execução artesanal e relações transparentes com suas clientes. Ao longo desse período, sempre pautamos nossa atuação pela clareza contratual, pelo diálogo aberto e pela busca do melhor resultado possível, respeitadas as especificidades de cada projeto.

No caso em questão, o serviço contratado refere-se à criação de um vestido sob medida, de caráter personalizado, desenvolvido por etapas, com croqui previamente aprovado, conforme previsto em contrato, escolha validada de tecidos, provas sucessivas e validações formais ao longo de todo o processo. A inspiração apresentada foi utilizada como referência estética, conforme prática usual em criações autorais, não se tratando de reprodução literal de modelo.

Durante o desenvolvimento do vestido, foram realizadas diversas provas adicionais e reuniões extras, inclusive com ajustes e alterações solicitadas pela própria cliente, tais como troca de tecido, ampliação significativa da quantidade de babados e modificações de acabamento. Essas solicitações extrapolaram o escopo originalmente contratado e, ainda assim, foram atendidas sem cobrança de aditivos, apesar de previsão contratual expressa nesse sentido, como forma de manter uma boa relação e atender às expectativas apresentadas ao longo do processo. Ressalte-se, ainda, que todos os possíveis desdobramentos técnicos decorrentes das escolhas feitas pelas clientes foram devidamente explicados e sinalizados pela estilista em todas as ocasiões.

Não procede a alegação de falta de tecido ou erro de compra. As alterações solicitadas na segunda prova momento em que o croqui já havia sido plenamente visualizado, estando a etapa destinada apenas a pequenos ajustes finais implicariam, tecnicamente, a necessidade de um quantitativo de material muito superior ao previsto no modelo originalmente aprovado, chegando a quase quatro vezes o volume contratado. Tal impacto foi explicado de forma clara, com alternativas técnicas apresentadas, discutidas e validadas em provas presenciais, novamente sem qualquer cobrança adicional.

Ressaltamos, ainda, que as soluções finais adotadas inclusive no que se refere à barra, fenda e estrutura do vestido foram discutidas, alfinetadas e aprovadas durante as provas. Há registros audiovisuais e trocas de mensagens que demonstram concordância com o direcionamento técnico e satisfação em etapas anteriores à entrega final (12/12/2025). Importante destacar, também, que a entrega precisou ser postergada para data muito próxima ao evento (dois dias úteis), em razão da ausência do sapato na prova prevista contratualmente. O cronograma original previa a entrega em 26/11/2025. Caso esse prazo tivesse sido observado, seria possível a realização de novos ajustes, ainda que mediante cobrança adicional. Diante dessa circunstância, não foi operacionalmente viável acomodar novas solicitações.

Após a conclusão do serviço, buscamos manter o diálogo para esclarecimentos adicionais. Contudo, a própria cliente manifestou expressamente que não daria continuidade à conversa, optando por não ler as respostas encaminhadas e por formalizar sua insatisfação por outros meios. Registramos, ainda, que permanecemos aguardando retorno da cliente pelos canais oficiais do Ateliê e que o Protocolo de Vestimenta e Cuidados será encaminhado, como ordinariamente ocorre com todas as nossas clientes, no dia anterior ao evento.

Reafirmamos que a CASBRAN sempre atuou com boa-fé, técnica, transparência e absoluto respeito ao contrato firmado, permanecendo à disposição para esclarecimentos institucionais, dentro de um ambiente de diálogo construtivo e respeitoso.

Réplica do consumidor

18/12/2025 às 21:17

Meu registro no Reclame é apenas para alertar pessoas que eventualmente venham consultar a empresa. A RESPOSTA DA EMPRESA NÃO COMPACTUA COM VERDADES. É notório que a empresa passa por cima sem escuta. Nada pontuado é verdade.
O resumo sucinto é: o protótipo aprovado era para ser parecido com a inspiração, não foi. Alterações foram feitas baseadas nesse descontento, me [Editado pelo Reclame Aqui] tempo e emoção. Porém, para compensar falta de tecido foi colocado um grinol que FECHOU TODA A FENDA E DEIXOU O VESTIDO aberto na barra. A profissional errou no protótipo e imputa a culpa no cliente.
O estilhaço é simplesmente: não resolveu o simples , e culpa o cliente.
Lamentável. Apenas leem.

Consideração final do consumidor

18/12/2025 às 21:20

Profissional tem boa dialética e desenvoltura na venda, mas não ama o seu produto e serviço. Não resolveu o problema. Imputou culpa e não escuta. Não faz questão de oferecer o melhor.
[Editado pelo Reclame Aqui] que não solicitei e estragou o vestido. Tive que resolver sozinha.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4