Cobrança Indevida e Falta de Suporte Após Cancelamento de Endosso de Seguro e Problemas com Seguro de Casa

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belém - PA

17/03/2026 às 14:50

ID: 243530739

Venho reclamar dessa empresa pois quando fui fazer o endosso do seguro do carro, o corretor foi bastante apressado e não me permitiu ler a apólice e já foi passando logo o cartão de crédito. Após eu ler e não concordar com algumas coisas, eu pedi para realizar o cancelamento. O cancelamento foi realizado, porém não recebi nenhuma informação sobre reembolso, quando e como será realizado. Simplesmente o corretor parou de responder os e-mails. Eu fiz um seguro da casa ha 8 meses e até o momento do cancelamento nunca foi resolvido o meu caso, o seguro não foi aprovado e não tive retorno do motivo, estava em análise. O pior de tudo que precisei acionar o seguro da casa e não tinha seguro nenhum ativo. Enfim, péssima empresa, enrolada e bem estilo de [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

17/03/2026 às 17:44

Prezada Mayara do Nascimento Daudt, boa tarde.

Lamentamos pela sua percepção em relação ao atendimento, essa não é a experiência que buscamos proporcionar.

Sobre o seu caso, realizamos as devidas verificações e identificamos que o endosso foi devidamente processado, seguido do cancelamento conforme solicitado. O estorno já foi gerado e encontra-se dentro do prazo da administradora do cartão, podendo variar conforme a data de fechamento da fatura para visualização.

Em relação ao seguro residencial mencionado, esclarecemos que ele estava vinculado ao seguro do automóvel, fazendo parte da mesma contratação. Dessa forma, ao ocorrer o cancelamento do seguro principal (automóvel), o seguro residencial também foi automaticamente cancelado, não havendo cobertura vigente após essa data.

Ainda assim, estamos apurando internamente os pontos relacionados ao atendimento para garantir que todas as informações tenham sido devidamente esclarecidas no momento da contratação e do cancelamento.

Tentamos contato pelos canais cadastrados, porém sem sucesso até o momento. Permanecemos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e entender melhor sua percepção sobre o ocorrido.

Atenciosamente,

2RA Corretora de Seguros

Réplica do consumidor

18/03/2026 às 19:30

Ola, eu recebi somente o reembolso do endosso do seguro do carro, realizado às pressas pelo corretor *****, sem a minha permissão de pagar no cartão. Informo que já recebi esse reembolso. Porém, com relação ao reembolso do cancelamento, como fica? Eu cancelei o seguro do carro com 5 meses antes de terminar.

Sobre o seguro da casa, eu posso enviar fatura do cartão mostrando que não tem cobrança, pois não tinha seguro. E não estavam vinculados, eu paguei o seguro à vista em agosto e o seguro da casa eu realizei, ou pelo menos tentei, um mês depois em 12x no cartão de crédito. A fatura nunca entrou no cartão, no app mostrava que tinha, depois de algumas semanas sumiu do app da Porto. Após indagar a corretora *****, ela falou que estava em análise e que tinha que esperar. Nunca cancelei o seguro da casa, apesar de ter assinado a apólice, nunca veio cobrando e também nunca tive retorno do motivo. Eu cancelei somente o seguro do carro, o da casa sumiu do app da Porto por si só.