Péssimo atendimento, pior pós venda, total descaso = Não Comprem

Em réplica
São Paulo - SP
11/01/2018 às 16:20
ID: 32112763
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesVenho aqui relatar a péssima experiência que tive na loja 3 irmãs.
Dia 09/09/17 fui até a loja à procura de papéis de parede. A vendedora Susana me passou o valor de R$ 1.*******,00 dos papéis que havia escolhido + R$ *******,00 de colocação, valor este que a gerente da loja, Jô, combinou por telefone (na minha frente) com o colocador e anotou em meu pedido.
A gerente me disse que esse valor de R$ *******,00 deveria ser pago ao colocador ao fim da colocação.
Como tinha um orçamento no valor de R$ 2.*******,00 de outra loja, fechei a compra no dia 09/09/17 na loja das 3 irmãs, achando que havia feito um ótimo negócio.
No dia 03/10/17, quando o instalador foi instalar os papéis, me disse que em dois ambientes estava faltando papel, pois quando o papel escolhido tem desenhos, sempre há perda (informação essa que a vendedora não me passou) e o do quarto do casal havia vindo com defeito.
Dia 07/10/17 voltei a loja 3 irmãs para encomendar os rolos de papel faltantes e escolher um novo papel de parede para o quarto. A vendedora me disse que não haveria necessidade de escolher outro, pois iriam solicitar outro lote do mesmo papel. Os dois rolos extras meu custaram mais R$ *******,00
No dia 09/11/17, o instalador retornou em minha residência para instalar os papéis que comprei e o do quarto, que tinha vindo com defeito da primeira vez. Pois bem, pela segunda vez o papel veio com defeito.
Entendi perfeitamente que o fato do papel vir com defeito não é culpa da loja, e novamente, no dia 11/11/17, fui às 3 irmãs escolher outro papel para o quarto.
No dia 30/11/17, pela terceira vez, o instalador retornou para instalar o papel do quarto, porém, na hora de pagar, ele me cobrou um valor a maior do que o que havia sido combinado. Me explicou que o valor que ele passou para a gerente é por rolo, e como eu tive que comprar dois rolos a mais, não poderia manter o valor que a gerente Jô havia me passado, e que a colocação havia ficado R$ ******* e não R$ *******,00.
Veja bem, sai da loja no dia 09/09/17 na ilusão de que havia gasto R$ 2.*******,00 entre papel de parede e colocação. Saí com a sensação de que havia feito um ótimo negócio, já que p outro orçamento que eu tinha era de R$ 2.*******,00.
No final das contas, com os rolos extras e o valor extra do instalador, além de todo trabalho e de ter que deslocar por três vezes até a loja, o meu gasto final de R$ 2.*******,00. Ou seja, fiz um péssimo negócio, pois tinha um orçamento mais barato em uma loja que era ao lado da minha casa… e acabei optando por uma outra loja, que além de ser mais longe, saiu mais caro.
Mas a história não termina por aí: infelizmente, tive um vazamento eu meu lavabo (fato este que não é culpa da loja 3 Irmãs), então liguei para a vendedora no dia 05/12/17 e disse que precisa de mais um rolo do papel que eu havia escolhido. A vendedora me perguntou o número do lote e eu disse que não tinha este número. Neste momento, me foi explicado que no começo do rolo vem o número do lote e que eu deveria ter guardado este número (mais uma informação tardia). A vendedora Susana disse que iria tentar ver se descobria o número do lote para pedir um rolo para mim e não me retornou mais.
No dia 13/12/17 entrei em contato novamente com a vendedora e tive a informação de que o papel que comprei estava fora de linha, que havia só a quantidade que comprei e que não há mais reposição deste modelo.
Disse à ela que essa informação deveria ser passada ao cliente antes de fechar a compra, pois no meu caso eu teria comprado um rolo extra ou teria escolhido um outro modelo, para que eu pudesse ficar sossegada no caso de qualquer imprevisto. Ela me disse que sabia que era fora de linha. Agora eu pergunto: se a loja que está vendendo o produto não sabe, como o consumidor vai saber?
Disse à ela que não era justo eu ter que gastar mais mil reais de papel e colocação, por mais uma falta de comunicação dela e que iria entrar em contato com a gerenre.
Liguei na loja e falei com a gerente Jô, certa de que ela resolveria meu problema, mas a mesma não aparentou preocupação alguma. Perguntei à ela o que eu faria agora, perguntei se eu teria que arrancar o papel de parede do lavabo inteiro e comprar outros novamente. Calmamente ela me disse que sim. Disse que iria fazer uma reclamação a respeito do ocorrido, quando então ela me disse que iria me ajudar com meu problema, que iria ver o que conseguiria fazer por mim e que me ligaria em breve.
Fora toda falta de informação que resultou neste enorme aborrecimento e prejuízo, eu continuo aqui, aguardando há quase um mês o retorno da gerente.
Lamento o descaso que tiveram comigo e toda falta de interesse em resolver meu problema.
Vou em busca dos meus direitos e deixo aqui meu relato para que outras pessoas não passem pelo mesmo aborrecimento que passei
Compartilhe
Resposta da empresa
12/01/2018 às 12:12
Primeiramente lamentamos o insatisfação e nos colocamos à disposição.
As medidas foram informadas pelo cliente que dispensou a confirmação das mesma no local.
Importante ressaltar que o papel que apresentou defeito 2 vezes (trocado da primeira, da segunda sugerido substituição por outro modelo), foi trocado sem custo para o cliente.
O instalador, que é prestador de serviço independete, adicionou a diferença do valor da instalação de 2 rolos (cobrança por rolo), mesmo assim concedeu um desconto especial.
A instalação, apesar dos percalços, ficou perfeita e a cliente satisfeita com o resultado do serviço.
Meses depois da finalização da instalação houve infiltração no lavabo. Foi prometida pelo instalador a execução da instalação da substituição gratuita do papel do lavabo que apresentou a infiltração. Porém, a coleção foi descontinuada pelo fornecedor do papel e não havia mais o papel utilizado em estoque. Gerando a insatisfação e reclamação da cliente.
Em relação à postura serena e cordial da gerente Jô Ferreira, é plausível, pois essa é a orientação passada pela direção quanto à postura de atendimento ao cliente mesmo em casos críticos. Onde não devemos medir esforços para solucionarmos quaisquer problemas ocorridos com nosso clientes que sejam de nossa responsabilidade ou não.
Todas os pontos apresentados, somos co-responsáveis e alocamos todos os recursos para solucionar sem qualquer custo para o cliente. Excetuando a instalação dos rolos adicionais devido erro na medida informada e a infiltração do lavabo, fato gerador da reclamação/insatisfação, não foi de responsabilidade da loja e não há qualquer garantia de continuidade de fornecimento de um material pelos fornecedores de diversos segmentos (papéis de parede, tecido, pisos etc).
Expresso nosso pesar quanto ao desgaste para que tenhamos concluído a instalação perfeitamente. A equipe comercial foi orientada a insistir na confirmação de medida dos ambientes in loco.
Reitero que lamentamos a infiltração ocorrida no lavado. Continuamos à inteira disposição, conforme informado por telefone, para recebê-la e fornecer novo papel em condição especial (preço de custo) para minizar o prejuízo causado pela INFILTRAÇÃO DE ÁGUA.
Atenciosamente,
Rodrigo Duarte
Diretor Geral
Réplica do consumidor
12/01/2018 às 14:20
Boa tarde, Rodrigo!
Que triste sua réplica!
Vamos aos esclarecimentos:
1) Eu realmente levei as medidas na primeira vez em que fui à loja, e EM NENHUM MOMENTO me ofereçam este serviço. Estou sabendo que isso poderia ter sido feito neste exato momento, ao ler sua réplica. Já que havia essa possibilidade de medição, mesmo eu tendo levado minhas medidas, a loja poderia ao menos ter se oferecido para CONFERIR minhas medidas. O QUE NÃO ACONTECEU!
2) Trocar o papel com defeito sem custo algum, não é mais do que a obrigação da loja, já que eu me desloquei por três vezes até as 3 irmãs e escolhi outro EXATAMENTE DO MESMO VALOR, não sei porque isso teria algum custo extra para mim.
3) Quanto a instalação há um desencontro de informações: a gerente Jô ligou para o Rodrigo (instalador do papel de parede) na minha frente e combinou um valor (inclusive anotou no meu pedido), não me avisou que a colocação era por rolo. Eu descobri isso no momento em que fui pagá-lo. No mesmo dia liguei para a Jô e expliquei à ela o que ocorreu, e ela me disse que eu não deveria ter pago, que não foi o combinado, que era valor fechado e que falaria com o Rodrigo (instalador).
4) Você disse que ofereceram uma instalação gratuita pra mim? Acho que não andam mentindo só para o cliente então... mentem também para o Diretor! Pois em NENHUM MOMENTO me passaram isso!
5) Quanto à postura serena e cordial que você cita da gerente, isso nada mais é do que descaso e falta de interesse, pois todas as vezes que ela ficou de retornar meu contato, não o fez. Inclusive, entrei com a reclamação, pois no dia 13/12/17, ela me disse que iria ver o que podia fazer por mim, e não me ligou mais! Eu não chamo isso de serenidade!
6) Você disse que a equipe comercial foi orientada a insistir na confirmação de medida dos ambientes in loco.
Volto a dizer-lhe que em NENHUM MOMENTO esse serviço foi oferecido. Creio que seus funcionários tenham sido desobedientes e relapsos, pois não cumpriram com sua orientação de me oferecer este serviço.
7) Quanto ao telefonema em que me ofereceram novo papel a preço de custo, esta também NUNCA EXISTIU. A gerente Jô me ligou ontem e disse somente que viu minha reclamação no Reclame aqui e que o Diretor iria responder.
Lamentável esse monte de informações [Editado pelo Reclame Aqui] na sua resposta ao cliente, pois não me ofereceram medição alguma, nem instalação gratuita e muito menos produto com condições especiais. Se isso tivesse sido oferecido à mim, com certeza eu já teria resolvido meu problema!
Se disseram-lhe que me ofereceram essas coisas, volto a afirmar que mentiram para o você!!!
Como disse na minha reclamação, liguei diversas e diversas vezes na loja para expor minha situação e nada me foi proposto. No ultimo contato a gerente ficou de retornar e não retornou e após quase um mês de silêncio total eu resolvi me pronunciar, pois não aceito o descaso que tiveram com o meu problema, não acho justo e nem correto não me darem ao menos um retorno.
Se tivessem me dado o mínimo de acolhimento, todas essa situação teria sido evitada, mas não o fizeram... e agora eu ainda tenho que ler esse de mentira, dizendo que me ofereceram mundos e fundos... REPITO: AS INFORMAÇÕES DE SUA RESPOSTA SÃO [Editado pelo Reclame Aqui]!
Caso queira, peça meu tolefone para a Jô e entre em contato comigo, pois muito do que relatei posso provar.
Aliás, aproveito para dizer que me bloquearam do página do Facebook das 3 irmãs cortinas, pois avaliei mal a loja. As pessoas que fazem boas avaliações ok... as descontentes não tem o direto de avaliar? Isso só mostra o quanto vocês não se importam com a opinião do cliente de vocês... lamentável!!
Enfim Rodrigo, caso queira me ligar, estou à disposição.
Sem mais.
Claudia