Incompetencia no exame cálculo

Em réplica
Brasília - DF
03/09/2022 às 23:48
ID: 149604837
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMinha segunda experiência nesse cartório em Agosto/******* foi decepcionante, revoltante, pois, eles não se importam com o cliente, e é perceptível a diferença de atendimento quando chega algum despachante de imobiliária, todos os funcionários se mobilizam para resolver e esclarecer as dúvidas dele, enquanto o cidadão comum fica a mercê da incompetência.
Dia 04/08 deixei os documentos para realização de um exame cálculo (pois eles não passam nenhuma orientação/informação sem esse processo) e após 15 dias úteis minha irmã foi retirar, no dia seguinte voltei no cartório para esclarecer a dúvida e pasmem, fui obrigada a submeter novamente os papéis ao exame cálculo, pois, nem mesmo a escrevente do cartório soube entender a exigência que foi feita na 1a análise, mesmo tendo voltado no dia seguinte a retirada dos documentos eles não aceitaram me esclarecer essa dúvida sem que o documento estivesse internamente, pois, conforme a escrevente me explicou, vai precisar conversar com o oficial do cartório para esclarecer melhor a exigência.
É muito descaso e falta de comprometimento com o cidadão.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/09/2022 às 16:59
Prezados,
Cabe esclarecer que o 3 Ofício de Registro de Imóveis disponibiliza diariamente um escrevente de plantão para tirar dúvidas de exigências, atendendo a todos com comprometimento, urbanidade e sem distinção de tratamento.
Ademais, certificamos que o título encontra-se disponível para retirada no dia 13 de setembro de *******.
Atenciosamente,
3 Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal
Réplica do consumidor
12/09/2022 às 21:02
E porque fui obrigada a submeter o meu processo a um novo exame cálculo? pois como informei na mensagem anterior, o processo foi retirado num dia e no outro dia quando retornei ao cartorio para esclarecer as dúvidas, ninguem sabia me explicar, pois, segundo a escrevente Rosane era necessário submeter os papeis para que eu tivesse minha dúvida (de exigência que foi feita pelo cartório) respondida . Vocês deveriam avaliar então esse caso. Vou encaminhar reclamação ao TJ sobre esse atendimento.