Cobrança com Oficio de Gratuidade

Resolvido
São Paulo - SP
19/02/2025 às 17:09
ID: 210363693
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBoa noite. Meu nome e Lusia.
Fui ao cartório de Pirituba.
Com oficio de justica Gratuita.
Retirar uma Declaração de União.
Fui informada que deveria ser inscrita no cras. Informei também que eramos inscrito. Eu minha mae idosa e irmao especial, mas se negaram a ver esse papel que( segue em anexo).
Perguntei se teria uma tarifa social. Muito caro pra uma pessoa idosa ter que pagar 90 reais um papel. Ainda mais comprovando que se tratava de justica gratuita e com oficio (segue anexo). Chamaram a tabeliã e mesmo assim. Nao quiserem nem fazer mais barato.
Segue aqui minha reclamação e solicitação de devolução ou tarifa social. Tive que pagar porque no processo eu ti ha 15 dias de prazo. O cartório de Pirituba foi o unico que nao ajudou. O cartório da consolação deu o registro de gratuito. O cartório da Lapa também gratuito. Só o cartório de Pirituba nao quis. Informo que vou entrar em contato com os direitos humanos e pessoa com deficiencia. E ministerio publico.
Segue meu telefone
Pra esclarecimentos
******* Lusia.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/02/2026 às 16:56
Prezado cliente, boa tarde.
Esclarecemos que a presente reclamação não foi respondida à época dos fatos em razão do gerenciamento administrativo anterior desta conta no Reclame Aqui. Com a nova gestão administrativa, foram implementadas melhorias nos processos internos e no acompanhamento dos canais de atendimento, incluindo o monitoramento contínuo das manifestações registradas nesta plataforma, com o objetivo de aprimorar a comunicação e o atendimento ao usuário.
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Consideração final do consumidor
24/02/2026 às 22:30
Precisei entrar com processo administrativo.
Agora e tarde depois de um ano.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1