Atendimento e entrega de vestido pela Ateliê Flor e Pérola: Atraso e Falta de Comunicação

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Conceição do Mato Dentro - MG

03/07/2026 às 08:56

ID: 252980993

Bom dia! Fiz um pedido na empresa ateliê flor e pérola no dia 31/055/2026. Perguntei a dona se chegaria antes do dia 04/07. Ela me disse que chegaria e que postaria o vestido dia 29/06. Não foi postado, tentei contato várias vezes pelo Instagram, WhatsApp e até no perfil pessoal dela e nada. Com muita dificuldade fui respondida. Vamos enviar o código de rastreio e não enviaram nada. Depois de muitas mensagem veio me responderam com códigos de leis. Isso é uma falta de respeito de compromisso com o cliente. No dia da encomenda atende maravilhosamente, depois simplesmente sumiu. Eu custei a obter um retorno. E agora vão enviar o vestido após a a [Editado pelo Reclame Aqui] da minha filha.
E foi no Instagram expor quem reclama. Reclamamos nossos direitos. Se fosse só comigo ok, poderia ser um imprevisto, mas abre o reclame aqui. Não tem um que fala bem. [Editado pelo Reclame Aqui].
As crianças criam expectativas. Minha filha escolheu o vestido e estava super ansiosa. E simplesmente NÃO VAI CHEGAR. Depois da encomenda não fazem questão nenhuma. Fiz o pagamento antes juntamente com o frete que é Sedex. Se tem o prazo, pq falou que enviaria no dia 29? Nem foto do vestido enviaram. Isso é frustrante.
Mas já fui atrás dos meus direitos.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/07/2026 às 18:43

Olá, Valquíria.
Lamentamos sua insatisfação, porém alguns esclarecimentos são necessários.
O pedido foi realizado em 31/05/2026 e, antes da confirmação do pagamento, foi informado de forma clara que o prazo de confecção era de 28 dias úteis. Essa informação consta em destaque no aviso enviado pela empresa, inclusive com um alerta para que o cliente leia atentamente o prazo antes de concluir a compra. Ao efetuar o pagamento, houve concordância com essas condições.
Posteriormente, a senhora passou a solicitar o cancelamento do pedido e informou que buscaria os órgãos de defesa do consumidor. Em todas as oportunidades, a empresa esclareceu, de forma respeitosa, que o pedido permanecia dentro do prazo contratual de confecção e que, caso não tivesse mais interesse no produto após o recebimento, poderia exercer o direito previsto na legislação aplicável, observados os requisitos legais.
Em relação à previsão de postagem, trabalhamos diariamente para adiantar pedidos sempre que possível. No entanto, trata-se de uma expectativa operacional que pode sofrer alterações em razão do processo artesanal de produção e da disponibilidade de materiais, sem alterar o prazo contratualmente estabelecido.
A empresa sempre permaneceu à disposição para prestar esclarecimentos e reafirma seu compromisso em cumprir as condições contratadas com todos os seus clientes.

Réplica do consumidor

12/07/2026 às 08:57

Realmente são 28 dias úteis. Mas eu te perguntei se chegaria antes e vc me disse que postaria o pedido antes e que chegaria sim. Foi justamente por isso que fiz o pedido com vc. Mas como muitos disseram aí, vcs não estão nem aí. São crianças com expectativa. Inclusive mandei mensagem ontem perguntando da postagem, nem resposta vcs deram. Depois vai em Instagram achar que estão certos. Estão aguardando o CÓDIGO DE POSTAGEM ATÉ HOJE. E já entrei sim com meus direitos.

Consideração final do consumidor

12/07/2026 às 17:26

Enrolação na resposta como fez com todos os clientes.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0