Celular com amassado escondido pela capinha e loja se recusa a estornar o valor

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Poço Verde - SE

13/07/2026 às 10:16

ID: 253748905

Na última sexta-feira (10/07), fui até a loja Smart Place, de nome Silveira Company, em Aracaju, e comprei um iPhone 17 Pro Azul. No momento da compra, notei que a caixa estava danificada e havia uma pequena marca superficial no aparelho. Por conta desses dois detalhes específicos, a loja me concedeu um desconto de R$ 150,00. Até aí, tudo bem.
A vendedora então colocou a capinha no celular no próprio balcão e me entregou. O problema começou quando cheguei em casa.
Ao retirar a capinha para limpar o aparelho, tive uma surpresa extremamente desagradável: o celular possui diversas outras marcas e, o pior, um AMASSADO na carcaça. Esses danos não me foram informados na hora da compra e foram literalmente ESCONDIDOS pela capinha que a vendedora colocou.
Entrei em contato com o suporte da loja solicitando o estorno e a devolução do aparelho. Para minha indignação, a gerência negou. Eles usaram o desconto de R$ 150,00 (que foi dado pela caixa rasgada e uma marca simples) como "justificativa" para terem me empurrado um celular amassado. Além disso, tentaram se esquivar dizendo que compras presenciais não têm direito a "desistência", ignorando totalmente que o meu caso NÃO é desistência, mas sim vício do produto e ocultação de informação.
O mais grave: a Nota Fiscal que me entregaram NÃO TEM NENHUMA RESSALVA sobre avarias estéticas. Ou seja, no papel me venderam um produto perfeito, mas na prática me entregaram um produto amassado e mascarado.
Isso é uma total quebra da boa-fé objetiva e violação clara do Código de Defesa do Consumidor (Art. 6, III e Art. 18). Uma experiência de compra que deveria ser boa se tornou um transtorno gigante pela total falta de transparência da Smart Place.
Exigi o cancelamento da compra e o estorno imediato do valor pago mediante a devolução do aparelho. No entanto, a loja, desde sexta-feira (10/07), insiste nessa postura amadora e desrespeitosa, a questão será remetida ao Procon e ao Juizado Especial Cível (JEC).
Não recomendo a loja. Fiquem atentos e exijam que tirem a capinha e testem tudo antes de sair de lá!

Compartilhe