Alma Leve Joias: Cobrança por anel falso e retenção de pagamento.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio Casca - MG

02/06/2026 às 22:10

ID: 250399061

A empresa se chama alma leve joias. Esse nome ***** é de um dos sócios. Junto com *****. Comprei um anel de safira natural extra cercado por diamantes, como escrito em contrato. E recebi moissanitas ao redor de uma gema artificial que é branca e foi pintada artificialmente de azul. Essas informações foram passadas por um laboratório de análise internacional no Rio de Janeiro após eu ter recebido a peça e desconfiado da saturação de cor. Foi pago 300,00 ao laboratório real Gems para essa análise conforme anexo. Após devolver a peça [Editado pelo Reclame Aqui] para a empresa, a mesma não devolveu o dinheiro pago via pix e informou que vai mandar para um laboratório de confiança deles para análise.

O pagamento da peça via pix foi feito em fevereiro. Meu casamento é agora em junho e ainda não comprei o anel da minha noiva pois eles não devolvem o meu dinheiro pago nesse anel falso.

Solicito urgentemente que o código do consumidor art 35 seja cumprido e essa empresa devolva meu dinheiro.

Foi feito um boletim de ocorrência na data de hoje para oficializar as autoridades sobre essa prática [Editado pelo Reclame Aqui] pela empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 22:31

Recebemos a manifestação do cliente e entendemos sua preocupação.

Assim que fomos informados sobre a alegação de divergência quanto às características da joia, nos colocamos à disposição para analisar o caso e esclarecer todos os fatos.

Informamos ao cliente que, para qualquer avaliação técnica conclusiva, seria necessário o retorno da peça à empresa, permitindo sua submissão a análise especializada. Em nenhum momento nos recusamos a apurar a reclamação ou a buscar uma solução.

A joia foi recebida por nossa equipe e será encaminhada para avaliação técnica por profissional qualificado. Após a conclusão da análise, o resultado será compartilhado com o cliente.

Caso seja constatada qualquer divergência entre as especificações contratadas e a peça entregue, as medidas cabíveis serão adotadas pela empresa.

A Alma Leve Joias atua há 6 anos no mercado de joias sob encomenda e permanece à disposição para conduzir o caso com total transparência e responsabilidade.

Atenciosamente, Adriel Campos - Proprietário da Alma Leve Joias.

Consideração final do consumidor

02/06/2026 às 22:33

Empresa não segue o código de defesa do consumidor. Feito boletim de ocorrência. Encaminhando a documentação para procon.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

02/06/2026 às 22:36

Conforme informado anteriormente, a peça já foi recebida pela empresa e será submetida à análise técnica especializada. Após a conclusão da avaliação, o resultado será compartilhado e as medidas cabíveis serão adotadas conforme as conclusões técnicas obtidas.