Venda de celular com problema

Não resolvido
São Paulo - SP
29/12/2024 às 15:03
ID: 205884409
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 28/11/24 fui a loja da Vivo no Luziânia Shopping e comprei um Samsung Galaxy A55 e somente ao receber a nota fiscal identifiquei que era uma loja autorizada da Vivo (4 REDES). Após 3 dias de uso, comecei a perceber que estava travando para abrir alguns apps e com um pouco de lentidão na utilização. No dia 03/12/24 acionei via whatsapp a loja Vivo/4Redes e me informaram que eu deveria retornar ao local de compra no prazo de até 7 dias após a compra. Retornei a loja no dia 05/12/24 e fui atendida pela Suzana, que realizou uma atualização no software do celular e constatou diante de testemunhas que ele realmente estava travando para abrir os apps, porém, disse que eu teria que me dirigir a assistência técnica na Samsung em Brasília e que eles é que teriam que verificar e resolver o problema. No dia seguinte, 06/12/24, fui até lá e me informaram que teriam que formatar meu celular e reinstalar o software, pois normalmente as operadores de celular costumam mexer no software antes da venda para configurar seus apps no aparelho, e caso o problema não fosse resolvido com esta medida eu teria que voltar lá e deixar o aparelho em análise para que avaliassem a parte de hardware e quais peças precisariam ser trocadas. Quando questionei sobre a troca do celular por outro novo, me informaram que somente a loja onde comprei poderia fazer isso. No dia seguinte, 07/12/24, identifiquei outros bugs no celular que não consegui solucionar, como a desordenação da galeria de fotos e problema de interface com alguns apps, como o Instagram, e troca do conteúdo de conversas no whatsapp, então, fui até a loja da Samsung do Shopping Sul em Valparaíso do Goiás, onde o Consultor Digital Cicero George realizou a limpeza de cache no celular e atualização dos apps e da galeria de fotos, porém, não solucionou o problema e disse que a questão era realmente com o celular, me aconselhando a voltar na loja e solicitar a troca do aparelho. Dia 09/12/24, retornei a loja onde comprei o aparelho, expliquei toda a situação e pedi a troca do aparelho ou estorno do valor pago e devolução do produto, mas a Eliara, responsável pela loja, me informou que não fazem estorno de pagamento e só efetuam trocas em situações em que o aparelho não está ligando ou com a impossibilidade de visualização na tela, e que demais bugs devem ser resolvidos pela assistência da Samsung. Continuo com o celular apresentando travamento, lentidão e outros bugs e considero um absurdo, desrespeito com o cliente e falta de caráter da loja venderem um produto danificado e não se responsabilizarem pela troca, gerando um transtorno e prejuízo ao cliente, que precisa se locomover para lá e para cá para tentar resolver, tendo que ficar com o aparelho indisponível em diversos momentos para manutenção e reconfiguração e no fim, depender de troca de peças para a tentativa de normalização de algo que foi vendido como novo. Aguardo o contato da loja e da Vivo para realizarmos a troca do aparelho e resolvermos o problema e desgaste causado por vocês.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
06/02/2025 às 10:01
Uma empresa que engana seus clientes vendendo produtos que não estão em perfeitas condições e não demonstra carácter para resolver o problema não deveria nem estar funcionando. É lamentável, triste e revoltante a vulnerabilidade dos consumidores perante a empresas como a 4 redes (Loja Vivo Luziania Shopping). Na hora de vender prometem mundos e fundos, inventam descontos e condições atrativas, mas na hora de carcar com suas responsabilidades, mediante a problemas criados por eles mesmos, tiram o corpo fora e ignoram o cliente.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0