Loja Drip dos Artistas se recusa a devolver dinheiro após entrega de produto vazio e alegações de intimidação.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

09/02/2026 às 00:35

ID: 240152963

Então loja drip. Dos artista você não quer devolver meu dinheiro se passa por advogado ! Intimidações ? Lógico chega um produto vazio com caixa lacrado vc acha que eu vou pensar o que , [Editado pelo Reclame Aqui] para o cliente falando de adesivo d envio sendo que nem tinha adesivo não vou desativar as publicações . E se chegar algo que vc aprontou na minha casa a gente vai conversa pessoalmente .

Compartilhe

Resposta da empresa

09/02/2026 às 00:36

Lucas,

Sua própria manifestação confirma exatamente o que a loja vem apontando desde o início: não houve diálogo, houve ameaça, coação e imputação [Editado pelo Reclame Aqui] sem qualquer prova.

Vamos aos fatos objetivos, para que qualquer pessoa que leia compreenda a situação com clareza:

Em nenhum momento a loja se negou a prestar suporte ou resolver o ocorrido.
O atendimento foi iniciado imediatamente após o relato, com solicitação de informações, tentativa de apuração junto ao transporte e apresentação de alternativas de solução.

Desde o primeiro contato, a comunicação foi marcada por ofensas, intimidações e ameaças, inclusive com:

Pressão por devolução imediata sob ameaça de processo,

Áudios e mensagens com linguagem agressiva e ofensiva,

Ameaças direcionadas ao suporte da loja,

Declarações de que iria atrás das pessoas envolvidas.

Esse comportamento inviabiliza qualquer tratativa direta e viola o princípio da boa-fé objetiva, exigido de ambas as partes nas relações de consumo (art. 4, III, e art. 6 do CDC).

A loja não pode ser chamada de [Editado pelo Reclame Aqui]ária sem qualquer prova.
Imputar [Editado pelo Reclame Aqui] de forma leviana e pública configura, em tese, [Editado pelo Reclame Aqui] contra a honra, além de reforçar a necessidade de apuração judicial dos fatos.

Houve, inclusive, mudança constante de posicionamento, com exigências sucessivas, prazos impostos unilateralmente e ausência de qualquer postura colaborativa, o que demonstra descontrole e recusa ao diálogo técnico.

Diante do conjunto das mensagens, áudios e ameaças todas devidamente registradas a loja informa de forma definitiva:

Não haverá mais qualquer tratativa por canais informais.
O caso será tratado exclusivamente pelas vias judiciais, com apresentação integral das provas, inclusive das mensagens, áudios e ameaças recebidas.

Qualquer nova acusação, ameaça ou tentativa de exposição será igualmente documentada e levada aos autos.

A empresa sempre atuou com seriedade, transparência e respeito aos seus clientes, mas não aceita coação, intimidação ou imputação [Editado pelo Reclame Aqui] como método de pressão.

Este será o último posicionamento público da loja sobre o caso.

Atenciosamente,

Réplica da empresa

09/02/2026 às 00:36

registrando mais uma ameaça do cliente sob coação

Réplica do consumidor

09/02/2026 às 00:38

não houve reputação [Editado pelo Reclame Aqui] ! na frente do juíz eu apresento se eu entrar com acordo!!

Réplica do consumidor

09/02/2026 às 00:39

vocês não querem devolver meu dinheiro!!!
isso já é um direito meu! abre o olho !!

Réplica da empresa

09/02/2026 às 00:41

Sua afirmação de que não houve xingamentos, ameaças ou ofensas não condiz com a realidade dos fatos nem com os registros existentes.

A loja possui prints e áudios enviados por você, nos quais constam:

Ofensas diretas ao suporte,

Linguagem extremamente agressiva,

Ameaças explícitas à equipe da loja,

Tentativas de intimidação,

Declarações de que faria o máximo de reclamações possíveis até derrubar a loja.

Esses registros são objetivos, verificáveis e serão apresentados no momento oportuno, se necessário.

É compreensível que um cliente fique frustrado ou estressado diante de um problema logístico. Por esse motivo, desde o início, a loja:

ouviu o relato,

explicou detalhadamente o ocorrido,

esclareceu que não se tratava de erro da empresa,

manteve diálogo respeitoso,

e buscou alternativas de solução dentro de prazos técnicos razoáveis.

O que tornou a situação inviável foi o fato de que, após algumas horas sem resposta imediata, houve uma mudança abrupta de comportamento, com envio de mensagens ofensivas, áudios agressivos e ameaças o que não é aceitável em nenhuma relação de consumo.

Negar agora condutas que estão documentadas não altera os fatos, apenas reforça a necessidade de que o caso seja analisado por terceiros imparciais.

Diante da insistência em acusações infundadas, da negação de mensagens registradas e das ameaças reiteradas, a loja reafirma:

Não haverá mais qualquer tratativa direta.
O caso seguirá exclusivamente pelas vias legais, com apresentação integral das provas.

Este posicionamento visa preservar a integridade da equipe, a transparência da empresa e a correta apuração dos fatos.

Réplica do consumidor

09/02/2026 às 00:43

irmão se você é um advogado pq vc não fala isso pra mim no WhatsApp fica se passando por Zé ruela ! só de vcs não devolverem meu dinheiro já tá no erro parceiro!! se vc é um advogado bichão mesmo troca ideia comigo no WhatsApp não troca ideia por aqui!! não ameacei ninguém mais sim que eu queria meu dinheiro de volta faz favor me chama no WhatsApp vou conversa q nem homem com vc !!

Réplica da empresa

09/02/2026 às 00:44

Sua afirmação de que não houve xingamentos, ameaças ou ofensas não condiz com a realidade dos fatos nem com os registros existentes.

A loja possui prints e áudios enviados por você, nos quais constam:

Ofensas diretas ao suporte,

Linguagem extremamente agressiva,

Ameaças explícitas à equipe da loja,

Tentativas de intimidação,

Declarações de que faria o máximo de reclamações possíveis até derrubar a loja.

Esses registros são objetivos, verificáveis e serão apresentados no momento oportuno, se necessário.

É compreensível que um cliente fique frustrado ou estressado diante de um problema logístico. Por esse motivo, desde o início, a loja:

ouviu o relato,

explicou detalhadamente o ocorrido,

esclareceu que não se tratava de erro da empresa,

manteve diálogo respeitoso,

e buscou alternativas de solução dentro de prazos técnicos razoáveis.

O que tornou a situação inviável foi o fato de que, após algumas horas sem resposta imediata, houve uma mudança abrupta de comportamento, com envio de mensagens ofensivas, áudios agressivos e ameaças o que não é aceitável em nenhuma relação de consumo.

Negar agora condutas que estão documentadas não altera os fatos, apenas reforça a necessidade de que o caso seja analisado por terceiros imparciais.

Diante da insistência em acusações infundadas, da negação de mensagens registradas e das ameaças reiteradas, a loja reafirma:

Não haverá mais qualquer tratativa direta.
O caso seguirá exclusivamente pelas vias legais, com apresentação integral das provas.

Este posicionamento visa preservar a integridade da equipe, a transparência da empresa e a correta apuração dos fatos.

Réplica do consumidor

09/02/2026 às 00:44

então advogado da drip me chama lá !!

Réplica da empresa

09/02/2026 às 00:44

saber escrever, diferente de você, não torna advogado, somente uma pessoa com senso

Réplica da empresa

09/02/2026 às 00:45

Em nenhum momento a loja afirmou que é advogado, tampouco utilizou essa informação como argumento. O que está sendo feito aqui é registro formal dos fatos, algo absolutamente normal quando há ameaças, ofensas e imputações [Editado pelo Reclame Aqui].

Sobre seus pontos:

A loja não se nega a conversar.
O que não é aceitável é a exigência de conversa privada após:

ofensas reiteradas,

áudios agressivos,

tentativas de intimidação,

acusações públicas de [Editado pelo Reclame Aqui] sem prova.

Canais privados não são obrigação da empresa quando o histórico demonstra comportamento abusivo.

Não houve ameaça por parte da loja.
O que houve foi a comunicação clara de que, diante das mensagens enviadas por você todas documentadas o caso passaria a ser tratado por vias legais, o que é um direito de qualquer empresa ou pessoa física.

Dizer que só queria o dinheiro de volta não apaga o conteúdo das mensagens enviadas.
Ofensas, xingamentos, áudios agressivos e ameaças não deixam de existir porque agora são negados.

Conversar como homem não significa:

intimidar,

pressionar,

xingar,

ou tentar impor condições sob ameaça.

Relações de consumo são regidas por lei, registro e boa-fé, não por grito ou imposição.

Diante da insistência em desqualificar o canal público, negar mensagens documentadas e tentar transferir a discussão para um ambiente informal, a loja mantém sua decisão:

Não haverá contato via WhatsApp ou qualquer outro canal privado.
Toda e qualquer manifestação seguirá exclusivamente por vias legais, com apresentação integral dos registros existentes.

Este é o posicionamento definitivo da empresa.

Réplica do consumidor

09/02/2026 às 00:46

boa fé? você vai precisar !!
utilizarei todos os canais !! sim é um direito meu ! se eu entrar em conseguir o processo já era meu amigo!